Receitas saladas nutritivas com lulas e milho

Às vezes você quer se mimar delicioso, mas fácil de preparar salada. Então você deve tentar fazer uma salada com lula e milho, variações das quais veremos aqui..

Salada com lulas e milho
Receitas питательных салатов с кальмарами и кукурузой
Ingredientes Número de
lulas 650 g
milho enlatado 400 g
queijo 350 g
maionese 120g
aneto 20 g
as especiarias a gosto
Tempo de cozimento: 15 minutos Calorias por 100 gramas: 117 kcal

A versão clássica de uma salada leve e saborosa inclui seis ingredientes, que não são difíceis de obter na loja, e combiná-los todos para obter um prato apetitoso será mais fácil do que nunca..

Então, para criar um lanche leve maravilhoso ou até mesmo um jantar de proteína de alta qualidade, você precisará misturar todos os ingredientes juntos. Para fazer isso, eles precisam preparar.

  1. Primeiro, pegue a lula e lave-a bem com água fria. Antes de cozinhar, retire o filme da carne. Despeje a água fria na panela e coloque em fogo médio..
  2. Depois que a água ferve, deixe cair os pedaços de carne descascados e lavados e ferva-os sob uma tampa fechada por dois minutos. Após o cozimento, despeje imediatamente a água e deixe esfriar.. cozinhando кальмаров
  3. Enquanto a carne esfria, você deve fazer queijo e verduras. Pique as verduras e coloque em um prato. fatiado укроп
  4. Nós esfregamos queijo em um ralador fino ou médio e enviamos para a folha verde no prato. Ao prepará-lo, você pode seguir suas preferências..  esfregado сыр
  5. Despeje o milho enlatado em um prato, liberando o frasco de líquido desnecessário com antecedência. Corte a lula resfriada com pauzinhos e despeje na salada.
  6. Adicione maionese e especiarias, se necessário. Salada leve clássica pronta.

Receita de Aperitivo com Lula, Milho e Ovo

Claro, as opções para fazer esta salada maravilhosa hoje são muitas. Muitos cozinheiros de todo o mundo transformam a receita habitual. Aqui está um dos mais bem sucedidos.

Ingredientes:

  • lula – 550 gramas;
  • milho em lata – 1 lata;
  • queijo – 230 gramas;
  • ovos – 3 peças;
  • maionese – 120 gramas;
  • endro ou salsa – 30 gramas;
  • sal a gosto.

Tempo de cozimento: 15 minutos.

Conteúdo calórico por 100 gramas: 117 kcal.

Um almoço ou jantar com os ingredientes apresentados é um prazer cozinhar e comer. Considere sua receita detalhada.

  1. Para começar, pegue a carne de lula e remova cuidadosamente a pele dela. Faça melhor com as mãos. Depois de remover a pele, mais como um filme transparente, lave bem debaixo de água e despeje a água na panela..
  2. Coloque a panela em fogo médio e espere até que a água ferve nela. Depois de ferver, abaixe a lula lá alternadamente e ferva-os. A fervura não deve durar mais do que dois minutos, porque a carne é muito tenra e, depois de dois minutos, ela fica velha e sem gosto. Deixe esfriar depois de cozinhar..
  3. Durante o resfriamento, você pode fazer o resto dos produtos. Ferva os ovos em água em uma panela por 15 minutos e, em seguida, limpe-os da casca e pique finamente com uma faca, adicione à tigela. Nós também enviamos queijo ralado em um ralador médio e lavados e picados finamente verdes.
  4. Adicione lá um frasco de milho sem líquido. Junto com isso, cortamos a lula já resfriada em pequenas tiras e adicionamos ao resto dos ingredientes..
  5. Encha todos os ingredientes com maionese e sal a gosto, se necessário. Salada está pronta. Decore com salsa ou endro.

o que можно приготовить из замороженных кальмаров

Você gosta de frutos do mar? Aprenda o que pode ser cozido de lulas congeladas..

Quanto tempo para cozinhar lula, você pode ler aqui.

Para quem está de dieta, esta receita de salada magra com lula.

Opção de cozimento com pepino fresco

Se você quiser diversificar a salada já familiar com novos ingredientes, experimente a receita abaixo. Isso inclui pepino. Isso permite que você reviva o gosto habitual e adicione novas notas interessantes a ele..

Ingredientes:

  • lula – 350 gramas;
  • milho – 1 banco;
  • pepino fresco – 2 pedaços;
  • maionese – 125 gramas;
  • queijo – 60 gramas;
  • sal a gosto.

Tempo de cozimento: 20 minutos.

Conteúdo calórico por 100 gramas: 102 kcal.

  1. Para preparar um prato apetitoso e interessante, tome lula e lave-os sob a água. Depois disso, devemos remover um filme translúcido deles, o que dá à carne amargor, e deixar pedaços inteiros de carne em água fervente em uma panela. Para cozinhar rapidamente, ligue o fogo médio e feche a tampa da panela. Em apenas um ou dois minutos, a cor da carne adquirirá uma cor diferente. Isso servirá como um sinal para o final do cozimento. Coloque a lula em um prato e deixe esfriar. Por enquanto, vamos lidar com outros produtos..
  2. Lave os pepinos e tire-os da casca densa. Corte-os em pequenos cubos e envie uma tigela. Lá, em uma tigela, esfregue o queijo e coloque o milho fora do frasco sem líquido.
  3. Corte a lula resfriada em tiras e mande para a salada. Todos misture delicadamente com maionese e sal, se necessário. Delicioso prato está pronto.

No vídeo, outra receita para salada com pepino fresco:

Combinação com varas de caranguejo

Tente ir além dos chefs famosos e fazer uma verdadeira mistura de frutos do mar. Basta adicionar um pouco de varas de caranguejo à salada habitual e obter uma verdadeira obra-prima, cuja receita você verá mais tarde.

Ingredientes:

  • lula – 660 gramas;
  • varas de caranguejo – 10 peças;
  • milho – 1 banco;
  • pepino – 2 peças;
  • verdes – 30 gramas;
  • maionese – a gosto;
  • especiarias – a gosto.

Tempo de cozimento: 15 minutos.

Calorias por 100 gramas: 191 kcal.

  1. Vamos começar a cozinhar com lula. Pegue sua carne macia e gentilmente alivie-a do filme escorregadio. Em seguida, lave bem e envie água fervente, levemente salgada, se desejar. Cozinhe-os por no máximo dois minutos. Verifique se a prontidão é simples – todas as peças mudam de cor uniformemente.
  2. Depois de cozinhar, coloque-os em um prato para esfriar. Em seguida, corte-os cuidadosamente e coloque-os em uma tigela. Lá na saladeira, mande palitos de caranguejo, milho enlatado e pepino picado.
  3. Em seguida, corte cuidadosamente os verdes e coloque todos os ingredientes em um recipiente preparado com antecedência.
  4. Misture todos os produtos com maionese e, se necessário, adicione sal ou pimenta.

Aperitivo gourmet de abacaxi

Você está cansado de saladas simples com frutos do mar e uma refeição familiar para umas férias com salsicha? Tente cozinhar uma salada original com carne de caranguejo com a adição de abacaxis doces. Receba uma celebração de bom gosto. Leia mais sobre isso ainda mais..

salada с ананасами

Ingredientes:

  • carne de lula – 450 gramas;
  • milho – 1 banco;
  • abacaxi enlatado – 1 banco;
  • queijo – 150 gramas;
  • molho de sal e maionese – a gosto.

Tempo de cozimento: 15 minutos.

Conteúdo calórico por 100 gramas: 220 kcal.

  1. Para começar a cozinhar, pegue e prepare a lula. Nós os lavamos debaixo de água corrente fria e cuidadosamente removemos deles um filme quase imperceptível. O fato é que é amargo e estraga o sabor.
  2. Deixe a carne preparada em água fervente por literalmente um ano e meio ou dois minutos. Não vale mais a pena, porque pode ficar difícil e sem gosto. Certifique-se de salgar um pouco de água ao cozinhar.
  3. Resfrie as lulas cozidas e corte-as como quiser. Cozinheiros são aconselhados a cortar canudos. Você pode até cortá-los em cubos.
  4. Despeje a lula cozida em uma tigela para servir, encha-a com milho e abacaxi e rale o queijo em um ralador médio..
  5. Despeje toda a sua obra-prima com maionese e misture. Acontece deliciosa salada para um jantar normal, lanche ou mesa festiva. Se você quiser, pode decorá-lo com ervas frescas..

Salada saudável com pepino e arroz

Talvez não haja nada melhor que carne. Apenas carne de lula. Você pode ver isso por si mesmo, preparando uma deliciosa salada com arroz e pepino para lula. Considere uma receita detalhada..

Arroz с кукурузой

Ingredientes:

  • lula – 450 gramas;
  • pepinos – 3 pedaços;
  • arroz – 200 gramas;
  • ovos – 3 peças;
  • salsa – 1 cacho;
  • maionese e sal a gosto.

Tempo de cozimento: 25 minutos.

Conteúdo calórico por 100 gramas: 114 kcal.

Obra-prima culinária apetitosa é muito fácil de cozinhar.

  1. Tome lula e limpe-os do filme escorregadio. Nós os lavamos completamente debaixo de água e nos preparamos para cozinhar por dois minutos. Certifique-se de adicionar um pouco de sal à água fervente para o sabor..
  2. Depois de cozinhar, marisco fresco e cortado em tiras. Você pode cortar tudo em cubos ou pequenos pedaços. Despeje em um prato preparado para salada.
  3. Em seguida, cozinhe os ovos e o arroz. Pique os ovos finamente. Nós enviamos a carne junto com arroz cozido. Esmagar os verdes e pepinos belamente picados.
  4. Coloque tudo em um prato para o resto dos produtos e misture com maionese. Para decoração, você pode inserir um raminho de salsa no centro da salada.

Dicas úteis

  1. Recuse-se de maionese ou sal, então você começa uma mistura de proteínas, útil para a saúde do corpo. Substitua estes produtos por um molho de creme de leite bem cozido, e você terá um prato não menos saboroso..
  2. Em vez de maionese, use creme azedo levemente salgado ou misture com creme azedo. O lanche será muito mais útil do que com a maionese simples.
  3. Não cozinhe mais do que a lula normal, temendo que eles ainda não estejam prontos. As lulas mudam completamente de cor quando são cozidas. Então, do rosa delicado, eles vão para branco.
  4. Decore a salada bem cozida. Para fazer isso, coloque os verdes restantes ou milho em cima de uma flor ou coração. Por isso vai se tornar muito mais apetitoso e interessante..
  5. Ovos para saladas só cozidos duramente cozidos. Metade ovos cozidos só vai estragar a salada, então faça tudo de acordo com a receita.
  6. Se você adicionar novos produtos à receita já conhecida, verifique sua combinação na tabela de compatibilidade ou sabor do produto..

O vídeo detalha como fazer uma deliciosa salada com lula e milho:

Loading...