Receitas para fazer deliciosas colheres de ar no leite

Quase todos nós nos lembramos de como, na infância distante, nossa avó ou mãe fritava tiras finas de massa em óleo quente, que depois se transformava em salgadinhos dourados. Era um mato favorito.

No final do século XX, quando as prateleiras das lojas começaram a ser preenchidas com bolachas de fabricação industrial baratas, a moda para o mato passou. Mas hoje, muitos estão tentando monitorar sua saúde, comer direito, então bolos caseiros são devolvidos às nossas mesas.

Este prato chegou até nós da Grécia e se tornou popular em todos os lugares perto do final do século XIX. Precisamente porque esta iguaria é tão fina e crocante, mereceu o seu nome – “mato”.
Uma receita clássica passo-a-passo para o mato crocante com leite
Receitas приготовления вкусного воздушного хвороста на молоке
Ingredientes Número de
farinha 2 copos
ovos 2 grandes
óleo de girassol 1.5 art. l.
açúcar granulado 0,5 xícara
de leite 2 colheres de sopa. l.
sal beliscar
açúcar em pó a gosto
óleos vegetais para gordura profunda
Tempo de cozimento: 90 minutos Calorias por 100 gramas: 330 kcal

Há muitas maneiras de preparar o mato: fresco na água, nos ovos, no leite azedo ou creme azedo, levedura e afins. Mas o mais popular, e, de fato, clássico é a receita de mato com a adição de leite.

Como cozinhar o seu crocante favorito:

Bata os ovos com o açúcar até que esteja completamente dissolvido, coloque no leite. Adicione sal, óleo vegetal, uma batida pequena;

batedor яйца с молоком

Despeje a farinha peneirada no líquido, amassar a massa elástica e elástica para que ela possa ser finamente laminada. Deve ficar com as mãos e a mesa graças ao óleo que é a sua parte;

adicionar муку

Abra um pequeno pedaço de massa com cerca de 2-3 mm de espessura. Corte a massa em tiras (3 cm de largura), depois em diamantes (5 cm de comprimento). É possível fazer uma incisão no centro de cada peça e passar uma “cauda” de um diamante através dela. Quanto mais essas inversões, mais belas;

estender тесто

Em uma frigideira ou caldeirão para aquecer o óleo vegetal. Mergulhe lá em várias faixas de massa. No processo de fritura, o mato aumenta de tamanho. Depois de algum tempo, vire-o.

fritar в казане

Quando o capoeira ficar dourado – puxe para fora com uma escumadeira, deixe o excesso de gordura fluir (use um coador ou um guardanapo de papel para isso);

dar маслу стечь

Polvilhe biscoitos com açúcar de confeiteiro.

polvilhe пудрой

Pimenteiro com leite e creme azedo

Outra das opções clássicas – mato com leite e creme azedo.

Cremes apetitosos compostos:

machado на подносе

  • 1,5 xcara de farinha;
  • 1 colher de sopa. l creme azedo;
  • 2 gemas;
  • 1 colher de sopa. l açúcar granulado;
  • Um pouco de sal;
  • ¼ xícara de leite;
  • 1 colher de sopa. l vodka;
  • Óleo de girassol para fritar;
  • Sifted Caster Sugar.

Juntamente com o açúcar até ficar branco, moer as gemas, adicione o creme azedo e mexa. Despeje no leite, vodka, sal. Mesmo que as crianças tentem o mato, não há necessidade de temer por causa da presença de vodka aqui – no processo de fritura, o álcool evapora. Este ingrediente faz o cozimento crocante. Em vez de vodka, você pode tomar rum ou conhaque.

Adicione a farinha à mistura de ovo e leite e amasse a massa para que seja conveniente enrolá-la fina.

Abra a massa com espessura não superior a 3 mm. Forme o mato: corte nos diamantes, faça cortes, despeje-os. Você pode cortar círculos com a ajuda de um molde, fazer pequenos cortes ao longo da borda de cada um, conectar dois ou três círculos juntos no centro – você terá uma flor.

Frite o mato em óleo por não mais de 1,5 minutos.

Retire os crunches com um skimmer, deixe escorrer o óleo, polvilhe com açúcar de confeiteiro (com nozes picadas) e sirva-os na mesa.

macaronsDeliciosa receita de macarons com fotos de Liza Glinskaya, leia como esta sobremesa é preparada pelo vencedor do show Master Chef.

Faça biscoitos de massa folhada com maçãs rosas. Saboroso e fácil, leia a receita.

Maria tart cookies não são apenas doces dietéticos, mas também uma deliciosa sobremesa durante um longo post. Leia a receita do cookie no nosso artigo..

Choupana exuberante em leite azedo

Às vezes acontece que o leite azeda mesmo na geladeira, especialmente no calor do verão. E resulta não leite azedo, mas você não pode beber tal leite, e vai se reduzir ao ferver. Aqui vem a receita de resgate mato no leite azedo.

Pois é necessário:

  • 1 xícara de leite azedo;
  • 2 ovos;
  • 1 colher de chá refrigerante;
  • 200 gramas de açúcar granulado;
  • 700 g de farinha;
  • 1 colher de chá sais;
  • Óleo vegetal.

Bata os ovos na farinha, adicione o açúcar, sal. No leite azedo, sacie o refrigerante, coloque-o na farinha e comece a amassar. Adicione o óleo de girassol (2 colheres de sopa) para a massa de elasticidade, amassar a massa dura.

Estender cerca de 4 mm de espessura, cortar em diamantes e formar produtos.

Em um prato fundo (panela, caldeirão, frigideira) despeje o óleo vegetal (cerca de 1 xícara), aqueça até ferver e frite batatas fritas na mesma até dourar. Retire os produtos de ar acabados, sacuda o excesso de gordura, polvilhe com açúcar de confeiteiro.

O mato era uma das iguarias favoritas das crianças “soviéticas”. Nos cadernos de nossas mães e avós, muitas receitas dessa iguaria são preservadas..

Hoje, recusando-se a comprar biscoitos contendo tantas gorduras transgênicas, lembramos cada vez mais aquelas receitas esquecidas de doces caseiros e, em particular, o mato – listras crocantes leves, generosamente polvilhadas com açúcar de confeiteiro. Mas para a preparação destes produtos crocantes mágicos necessários que estarão na geladeira de cada hostess.

E a delicadeza acaba sendo extremamente saborosa.!

Loading...