Receita para o Frango Misterioso Juliana com Cogumelos

Na temporada de cogumelos na mesa aparece um dos pratos mais requintados – Julien. Na Rússia, costuma-se chamá-lo de uma espécie de caçarola em potes especiais.

Cogumelo жюльен с курицей - французское горячее блюдо

No entanto, a história do prato sugere que originalmente a maneira de cortar vegetais era chamada juliana. Palha fina, feita a partir de abobrinha sazonal, abobrinha, aspargo, cenoura e outros vegetais, foi incluída na sopa de verão, que os franceses provaram na estação quente.

Prato com história

No início, Julien foi excepcionalmente ensopado de parisienses pobres. Mais tarde, os donos de restaurantes se interessaram por eles, acrescentando ingredientes refinados na forma de trufas, champignons ou morels. Uma ousada combinação de produtos caros rapidamente ganhou popularidade entre as famílias nobres que podiam pagar as delícias.

Mais tarde, Julien diversificou carne, frango, mexilhões, camarões e outras formas de vida marinha. Havia ainda opções para um prato doce que incluía arroz, frutas, frutas vermelhas e nozes..

Há tantas receitas quanto há províncias na França e os próprios franceses em todo o mundo. Todo mundo traz um pedaço de si mesmo para julien.

Na Rússia, ele também pegou, mas mudou radicalmente sua aparência. Agora esta palavra é chamada de prato de cogumelos, frango, queijo, cebola, coberto com molho cremoso e cremoso com especiarias..

Classic é sempre em alta estima
Receita загадочного жюльена из курицы с грибами
Ingredientes Número de
cogumelos champignon frescos 400 g
filetes de frango fresco 2 peças.
lâmpadas 1 grande
queijo duro 300 g
manteiga 100 g
de leite 300 ml
farinha 2 colheres de sopa. l.
noz-moscada 0,5 colher de chá.
sal 0,5 colher de chá.
pimenta preta 4 pitadas
Tempo de cozimento: 60 minutos Calorias por 100 gramas: 148 kcal

Julienne moderna tradicional é um prato nutritivo e aromático, cujas partes constituintes dão seus sucos e sabores..

Cocottes clássicos, especialmente criados para julienne, podem servir como pratos para cozinhar. Ou pode ser potes de cerâmica, que tradicionalmente cozinham legumes com carne. Uma frigideira ou frigideira profunda, pequena e resistente ao calor com uma alça removível também é ótima para cozinhar julienne..

Claro, uma porção do prato parece muito mais atraente, mas se um grupo inteiro de convidados está planejado, e o casulo não é suficiente, então é melhor tratar todo mundo preparando julienne em pratos maiores.

Lave e limpe os cogumelos, corte em placas.

Cogumelos и лук

Ferva o frango em água e sal por cerca de 20 minutos até ficar macio, fresco e cortado em cubos iguais..

Cook филе

Cebolas cortadas em semi-casca. Queijo é tradicionalmente ralado.

Ralado сыр

Frite os cogumelos na metade da manteiga para que o excesso de líquido ferva. Envie cebolas para cogumelos e cozinhe até que fique transparente.

Fritar

Adicione o restante do óleo a outro recipiente, derreta-o um pouco. Despeje a farinha lá, mexendo.

Aos poucos, despeje o leite e certifique-se de que não haja pedaços de farinha amassados. Misture bem, adicionando sal, pimenta e noz-moscada..

Molho

Coloque a carne de frango, cogumelos e cebolas em panelas ou cocos, polvilhe o queijo por cima, despeje sobre o molho. Camada superior – queijo.

Nós formamos блюдо

Asse no forno até que a massa de queijo dourado a 180 ° C. Sirva na mesa, deixando o prato esfriar um pouco.

Julienne clássico será um ótimo lanche para bebidas alcoólicas fortes ou um prato independente para um jantar..

Agora oferecemos para assistir uma receita de vídeo para Julien tradicional, mas em vez de leite, o creme será incluído nos ingredientes:

Julienne de batata – não um obstáculo

Em um prato francês que se tornou verdadeiramente russo, você pode adicionar batatas. Tal receita traz as raízes eslavas ao prato e dá-lhe uma saciedade..

Para uma receita de Julienne com frango, cogumelos e batatas por 2 porções, você precisará de:

  • 4 batatas pequenas;
  • 2 peitos de frango cozidos;
  • 1 cebola grande;
  • 400 gr. cogumelos champignon;
  • 300 gr. queijo;
  • 100 gr. manteiga;
  • 300 ml de leite;
  • 2 colheres de sopa. l farinha;
  • 1 \ 2 colher de chá. sais;
  • 3 pitadas de noz-moscada;
  • 3 pitadas de pimenta preta moída na hora.
  • 2 cocottes.

Não convencional жюльен с картошечкой

Lave as batatas e ferva-as em suas peles até ficarem cozidas, cortadas em cubos. Corte o frango em cubos do mesmo tamanho. Queijo tradicionalmente esfrega ralado.

Quanto a todos os tipos de juliana, coloque 50 gr numa frigideira. manteiga e frite cogumelos pré-cortados nele.

Para colocá-los cebolas e fritar até ficarem transparentes por último.

50 gr. derreta a manteiga em uma panela separada, polvilhe com farinha e misture bem.

Adicione o leite, sal e especiarias ao molho em um fluxo fino, mexa até que os pedaços são removidos..

Coloque a batata, o frango, a mistura de cebola e cogumelos em cocottes, derrame o molho.

Truta o prato com queijo e enviar ao forno por 15 minutos a uma temperatura de 180-200 graus.

Com batatas, o julienne será mais nutritivo, e o frango acrescentará tempero.

Receitas блюд для аэрогриляVocê tem um forno de convecção, mas não tem imaginação suficiente para inventar constantemente o que cozinhar nele? Não se preocupe! Nossos cozinheiros coletaram uma seleção saborosa para você. Receitas originais de deliciosos pratos de aerografia com fotos. Cozinhar com prazer!

Leia como fazer souffle de frango aqui. Instruções detalhadas e passo-a-passo sobre como preparar um prato saudável..

E kumquat – que tipo de fruta? Descubra agora mesmo vindo aqui. É extremamente útil saber sobre isso.!

Por que não experimentar?

Tendo um plano para alimentar os convidados deliciosamente, o cozinheiro faz todos os esforços. Por que não criar um chef para diversificar as receitas comprovadas existentes?.

Se não fosse pela fantasia, as pessoas provavelmente ainda comeriam apenas carne, vegetais e raízes.

Mas a imaginação, como o progresso, não pára, portanto tornou-se moda acrescentar esses ingredientes à julienne clássica que, à primeira vista, não combinam.

Abacates e abobrinha, pimentões e batatas, pães integrais podem servir como cocos. E o recheio pode ser comido e “pratos” para comer!

Dentro dos pratos habituais você pode colocar uma variedade de tipos de carne ou vida marinha..

Receita incomum para pratos comuns

Ingredientes para 4 porções:

  • 600 gr. cogumelos;
  • 4 filetes de frango;
  • 400 gr. queijo não muito salgado;
  • 2 grandes ou 4 pequenas lâmpadas;
  • 2 grandes pimentões;
  • 300 gr. creme azedo; Assado жюльен в половинках перца
  • 150 ml de creme a 33%;
  • 0,5 colher de chá. sais;
  • 0, 5 colheres de chá. pimenta branca moída;
  • 2 dentes de alho;
  • 50 gr. óleo vegetal.

A receita para cozinhar o cogumelo e a juliana de frango incomuns começa com o fato de que o filé de frango é colocado na água, salgado e fervido depois de ferver por 15 minutos, então deve ser resfriado e cortado em cubos..

Lave os cogumelos, corte em fatias. Casca de alho, chop. Limpe a pimenta cortada em duas metades, retire o interior, secar.

Corte a cebola em pequenos cubos. Despeje o óleo em uma frigideira e frite os cogumelos. Para eles, adicione cebolas e 100 gr. creme azedo.

Cozinhe até que a comida esteja pronta. Bata o resto do creme azedo com um batedor com creme, alho e especiarias até ficar homogêneo.

Coloque as carnes, cogumelos com cebolas nas metades das pimentas, despeje sobre o molho e queijo. Coloque em uma assadeira coberta com papel manteiga e leve ao forno por 25 minutos a 200 graus.

Temos o prazer de agradar outra variante experimental de Julien com frango e cogumelos. Desta vez – em tortinhas, com a adição de vinho branco. Esta versão lanche do prato foi muito bem sucedida. Assista ao vídeo abaixo:

O que considerar ao cozinhar Julien

  1. Julienne tradicional tem cogumelos. É melhor tomar champignons, pois eles estão disponíveis em todas as cidades durante todo o ano. Bem no prato dará o seu sabor único de branco ou outros cogumelos selvagens. Se os cogumelos são frescos, é muito importante saber de onde eles vieram, pois este produto é muito fácil de ser envenenado;
  2. Se os cogumelos forem preparados congelados, você precisa seguir a data de validade e inspecionar visualmente a embalagem. Alimentos congelados claramente não vão beneficiar o prato;
  3. É importante não cozinhar demais as cebolas, pois dará ao desagradável gosto amargo a Julien;
  4. Carne para o prato é melhor escolher macio. Coelho suave, peru suculento ou frango será cozido rapidamente, e seu sabor irá acentuar outros ingredientes;
  5. Queijo para juliena é mais adequado para variedades duras sem odores específicos;
  6. O molho é preparado com base em creme, ovos, creme azedo, leite ou, na pior das hipóteses, maionese.

Os hóspedes estão à porta, e há cogumelos na geladeira, então não deve haver dúvidas. Julien é obtido de qualquer produto, porque os cogumelos são a base. Suculento, nutritivo e adequado para qualquer prato de álcool irá ajudá-lo em qualquer situação.!

E agora nós apresentamos para você uma receita de vídeo para julienne em uma batata em um fogão lento. Tal prato irá deliciar o gosto de todos os convidados, mantendo a sua saciedade e bom humor por um longo tempo.!

Loading...