Compota de bagas congeladas – uma bebida saudável e revigorante durante todo o ano.

A compota de bagas congeladas pode ser preparada de várias maneiras e de acordo com diferentes receitas, cada uma das quais terá um sabor diferente. Seja qual for bagas utilizadas na fabricação de compota, esta bebida ainda será muito útil e ajudará a obter uma porção de vitaminas necessárias pelo corpo, especialmente no inverno.

compota

Congelamento e preservação permite preservar os nutrientes contidos nos produtos por um longo tempo..

Bebida de frutas cristalizadas
Compota из замороженных ягод – полезный и бодрящий напиток круглый год
Ingredientes Número de
água clara filtrada (pode ser mineral) 3 l
laranja cristalizada ou limão 50 g
amoras congeladas, framboesas, cerejas, groselhas 200 g
areia de açucar 5 colheres de sopa.
Tempo de cozimento: 70 minutos Calorias por 100 gramas: 31 kcal

O sabor doce desta compota feita a partir de bagas de verão congeladas será muito popular entre crianças e adultos..

Eles colocam uma panela de água no fogão (o fogo deve ser colocado no meio), frutas cristalizadas e açúcar são despejados ali. Quando a água começa a ferver, o líquido é mexido para permitir que o açúcar se dissolva completamente. Agora você pode enviar bagas para a água.

A compota pode ferver novamente e esperar por ela para assar por 5 minutos. O fogão é desligado e a bebida é retirada por meia hora antes de beber..

Depois de tentar a compota acabada, você pode determinar a quantidade de açúcar que você precisa colocar na próxima vez, porque todo mundo tem gostos diferentes..

Compota de mirtilo e chokeberry

Esta combinação incomum de bagas congeladas dá um sabor azedo refrescante..

Produtos:

  • 1 xícara de mirtilos congelados e cinzas de montanha;
  • 50 g de laranja ou limão cristalizado;
  • 2 litros de água potável;
  • a partir de 5 colheres de sopa. açúcar;
  • 1 colher de chá qualquer consistência líquida mel.

Tempo de cozimento: 20 minutos (sem contar o tempo de resfriamento).

Calorias por 100 g: 30 kcal.

A água é fervida em uma panela com açúcar até se dissolver. Em seguida, jogue os mesmos cranberries com rowan, deixe ferver por cerca de 3-4 minutos e reserve a panela. Então as bagas precisam de um pouco de esmagamento com um almofariz ou colher e deixar o líquido esfriar..

shish kebabLeia como cozinhar kebab de fígado de frango – um prato muito simples e saboroso para um piquenique no país..

Tome nota das receitas pratos dietéticos de queijo cottage – oferecemos pratos para todos os dias.

Leia como cozinhar um bolo de brownie em um fogão lento – uma sobremesa muito saborosa..

Compota de morangos congelados, amoras e groselhas

Nesta receita, o sabor pronunciado de morango e o aroma são equilibrados pela acidez, que é dada por amoras e groselhas (é melhor tentar cozinhá-lo com groselha, mas o preto também é adequado).

Produtos:

  • 150 g de amoras e groselhas;
  • 200 gramas de morangos;
  • 2 l de água pura;
  • 1 xícara de açúcar.

Tempo de cozimento: 20 minutos (sem contar o tempo de resfriamento).

Calorias: 40 kcal por 100 g de bebida.

Ferva água e açúcar. Quando o último é dissolvido, despeje as bagas de volta, ferver novamente. Em seguida, reduza o fogo e cozinhe por 5 minutos. Deixe de lado o fogão e deixe esfriar, fechando os pratos.

Bagas refrescantes bebida com hortelã

A sombra refrescante dá sabor a hortelã fresca a esta bebida..

Produtos:

  • 50 g de framboesa;
  • 150 g de groselha vermelha e preta congelada;
  • raspas de 1 limão pequeno;
  • 1 raminho de hortelã.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Conteúdo calórico por 100 g: 33 kcal.

Despeje a água em uma panela, coloque as raspas e o açúcar no mesmo lugar. Ferva o líquido, despeje groselhas e framboesas, coloque hortelã. Ferva por 5-7 minutos. Em seguida, feche os pratos com uma tampa e espere a compota esfriar (retire do fogão).

Compota de Groselha

A groselha em si é uma fruta muito saborosa, ligeiramente ácida e pode ser a base de uma bebida..

Produtos:

  • 1 xícara de groselha congelada;
  • 2,5 litros de água limpa;
  • 4 peças cravos;
  • 1/2 xícara de açúcar.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Teor de calorias: 15 kcal por 100 g de compota.

preparar замороженные ягоды

Todos os produtos são coletados em uma panela, cheios de água e colocados no fogão..

adicionar сахар

Quando a bebida começa a ferver, ela é mantida no fogão por alguns minutos, depois da qual é colocada de lado e espere até esfriar, coberta com uma tampa..

compota

Como fazer uma bebida em um fogão lento

O fogão lento pode cozinhar um grande número de pratos, incluindo compotas. Deixando as bagas e outros produtos no dispositivo, depois de um tempo você vai ter a bebida saborosa e familiar, cuja preparação não valeu o árduo trabalho.

Produtos:

  • 1/2 xícara de morangos congelados, cerejas, groselhas;
  • 1/3 xícara de groselha preta;
  • 2,5 litros de bebida, água filtrada;
  • 5 colheres de sopa. l açucar.

Beber cerveja tempo: 25 min.

Calorias: 45 kcal por 100 g de compota.

Todos os produtos são dobrados na tigela multicooker. A água é derramada lá. Seleccionando o modo “Steaming”, defina o tempo de cozedura para 20 minutos. Antes de usar, filtre a bebida.

Tipos de bagas usadas na compota, você pode mudar a seu critério.

Preparação para o inverno

Compotas são passíveis de preservação, para que você possa cozinhá-los com antecedência e fechá-los em latas, a fim de desfrutar do sabor da sua bebida preferida no inverno, sem perder tempo com a sua preparação. Considere a primeira receita de compota de bagas congeladas para o inverno..

Produtos:

  • 500 g de cerejas e framboesas;
  • 3 l de beber água limpa;
  • 1-2 copos de açúcar.

Tempo de preparação (sem contar o resfriamento de latas fechadas): 1 h.

Conteúdo calórico: 55 kcal por 100 g.

Os bancos para colheita são bem lavados e esterilizados por vapor ou água. Em seguida, eles adormecem em cada frasco preparado de bagas (o recipiente deve ser preenchido com bagas por um terço, e o resto – com água). Despeje água fervente lá e deixe por meia hora. Em seguida, despeje a água em uma panela, adicione o açúcar e coloque-o no fogão, deixando a calda ferver. Depois que o açúcar se dissolveu, o líquido quente é novamente colocado nas latas, que são imediatamente enroladas e colocadas em um local escuro e quente antes de serem resfriadas (normalmente não devem ser viradas neste momento, geralmente após o resfriamento, quando enviadas para armazenamento).

Preparação para o inverno de chokeberry preto

Chokeberry é muito útil, contém muitos elementos úteis, é conhecido como um excelente antioxidante. Além disso, o uso desta fruta ajuda a aumentar a imunidade, preserva a juventude.

Compota de suco de Rowan retém todas as qualidades úteis das bagas e lidar perfeitamente com a sede de extinguir.

Produtos:

  • 500 g de cinza de montanha;
  • 1,5 litros de água filtrada, bem ou mineral;
  • 1 xícara de açúcar.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Conteúdo calórico: 54 kcal por 100 g.

Berry colocar em frascos e despeje a calda quente (gua fervida com acar). Chokeberry – torta amarga.

Se você quiser adicionar um sabor azedo, você pode colocar uma fatia de limão em cada frasco ou adicionar um par de colheres de suco de cereja.

Os potes de frutas e xarope são fechados com tampas e colocados sob um cobertor, onde são deixados até que o líquido tenha esfriado completamente..

Bagas congeladas para o futuro

geada ягодPara salvar as bagas o maior tempo possível, você pode congelá-las. Então, a qualquer momento, quando você quiser fazer uma compota de frutas saudável, você só precisa tirá-las do freezer e colocá-las na água..

Escolha congelar precisa de boas bagas, sem sinais de apodrecimento e outras falhas, não muito amassadas. Eles podem ser lavados e deixados secar. Depois disso, as bagas devem ser decompostas em recipientes ou sacos de plástico e enviadas para o freezer..

Como as frutas são lavadas antes do congelamento, você não precisa enxaguá-las novamente antes de cozinhar. No que diz respeito aos produtos da loja, você não pode ter certeza, então eles precisam ser lavados sob água corrente fria..

Dicas úteis

Se a bebida é feita a partir de bagas congeladas, então eles não precisam ser descongelados antes de serem jogados na água. Como resultado do descongelamento, eles perderão muito suco e nutrientes. A única coisa que você precisa fazer é lavar as bagas com água fria sob a torneira.

Enquanto as bagas estão a ferver, é melhor não se afastar da panela. Este processo ocorre com a tampa removida. Quando a bebida estiver preparada para esfriar, cubra os pratos com uma tampa.

Antes de despejar a compota em círculos ou copos, ela pode ser filtrada através de um pequeno coador ou gaze. O açúcar pode ser substituído por mel ou usar esses dois ingredientes..

Permanecendo após o cozimento, a polpa não necessariamente é descartada. É adicionado ao recheio para assar ou usado como um aditivo para cereais, guisados..

Loading...