Como preparar uma deliciosa sopa de cogumelos porcini secos

Além da Austrália, você pode conhecer o cogumelo branco na floresta em todos os continentes. Especialmente seus muitos na Rússia. Em seu sabor e propriedades benéficas, não é inferior à carne. Como o cogumelo pertence à família das esponjas, os nutricionistas não recomendam manter outros produtos perto dele..

Fresca, é armazenada por dois ou três dias, e no inverno os cogumelos são congelados ou secos. O processo de secagem é realizado em uma área bem ventilada, recomenda-se armazenar em sacos de papel ou caixas..

Nos cogumelos brancos muitas substâncias úteis que ajudam com doenças da tireóide, bem como são meios auxiliares para a prevenção do câncer. Estes cogumelos são bastante ricos em calorias, por isso, 100 gramas do produto contém 286 kcal.

Para cozinhar uma sopa deliciosa, os cogumelos devem ser colocados em uma tigela, lá derramar água fria e mantê-lo a noite toda. Se não há tempo para imersão, então antes de fazer uma sopa ou outro prato deles, eles são abaixados por meia hora em uma tigela com água fervente..

Receita clássica
Como вкусно сварить суп из сушеных белых грибов
Ingredientes Número de
cogumelos secos 150 g
água fria 2 l
batatas 6 peças.
cenoura 2 peças.
farinha 60 g
cebolas 1 pc.
óleo de girassol 60 gramas
sal, pimenta preta a gosto
creme azedo a gosto
as especiarias a gosto
Tempo de cozimento: 120 minutos Calorias por 100 gramas: 98 kcal

Uma panela com água é colocada no fogão e levada a ferver. Os cogumelos pré-embebidos devem ser cortados e jogados em água fervente..

enterrar грибы

Em seguida, reduza o fogo e deixe ferver por mais uma hora..

ferver грибы

Durante este tempo, a cebola é cortada em pequenos cubos, a cenoura também é melhor cortar manualmente em tiras finas..

esfregar морковь

O óleo de girassol é derramado na panela e cebola picada é colocada.

passar морковь

É necessário fritar cebolas ligeiramente. Assim que se torna transparente, as cenouras cortadas são colocadas no mesmo lugar..

adicionar морковь

Tudo frito três minutos, então você deve adicionar farinha e frite até dourar.

Para não formar caroços, duas ou três colheres de sopa de caldo, depois ervilhas e folhas de louro são adicionadas aos vegetais fritos. Opcionalmente, você pode adicionar creme azedo.

Assim que os cogumelos são cozidos, as batatas picadas são colocadas na panela e cozidas juntas por mais vinte minutos..

adicionar картофель

Depois de um tempo especificado, os legumes fritos são colocados na panela. Tudo deve ser salgado, pimenta e cozinhar a sopa permanecerá por mais dez a quinze minutos.

Sopa servida com creme de leite e verduras.

sopa готов

Sopa de cogumelos com queijo

Esta receita usa queijo derretido. É melhor tomar queijo creme de alta qualidade e um pouco de gordura para derreter melhor e combinar com outros ingredientes..

Composição:

  • Ceps secos – cem gramas;
  • Batata – meio quilo;
  • Cebolas – duas cabeças;
  • Cenouras – um tubérculo;
  • Queijo processado – dois pacotes;
  • Manteiga – trinta gramas;
  • Sal, pimenta – a gosto;
  • Folha de louro – dois folhetos;
  • Ervilhas de pimenta.

Tempo para cozinhar leva 1 hora. Pratos calóricos é 1246 kcal.

cogumelo сырный супEntão, como cozinhar sopa de cogumelo de porcini seco com queijo? Embebidos à noite, os cogumelos ainda devem ferver na água por cerca de vinte minutos. Durante esse tempo, cebolas e cenouras são finamente picadas em cubos e fritas na manteiga. O óleo deve ser ligeiramente cor de cenoura.

Vinte minutos depois de cozidos os cogumelos, são adicionadas batatas picadas. Tudo junto você precisa cozinhar mais quinze minutos e adicionar cebolas fritas e cenouras.

Depois disso, quinze minutos depois da sopa, coloque o queijo processado. Eles são pré-cortados em pedaços pequenos, e jogando-os na panela, você deve mexer constantemente até que estejam bem separados..

Sopa de sal e pimenta deve ser no final, também neste momento, folha de louro e pimenta são adicionados..

A sopa é feita na cor do leite assado, com um sabor rico de cogumelos..

Prato de Frango Dietético

Todo mundo sabe que qualquer cogumelo é perfeito para carne de frango. Um cogumelos brancos reais como também é possível para a sopa com a galinha. Para obter uma sopa dietética, você deve escolher uma carcaça magra, frango é mais adequado.

O que é necessário para a preparação deste prato?

  • Um quilo de frango;
  • Batatas – 300 gramas;
  • Cogumelos brancos secos – 70 gramas;
  • Cebola;
  • Cenouras;
  • Óleo de girassol – vinte gramas;
  • Sal, pimenta, a gosto;
  • Folha de louro;
  • Condimentos, verduras, a gosto.

Tempo para cozinhar leva cerca de uma hora, a caloria é 2110 kcal.

sopa с курицейVamos dar uma olhada em como cozinhar uma sopa seca feita a partir de cepes secos com frango, com mais detalhes. O frango é colocado em uma panela, a água é derramada de modo a cobrir apenas a carcaça e incendiar-se. Assim que a água ferver, remova a espuma e deixe ferver por mais vinte minutos em fogo baixo. Em seguida, o caldo é filtrado, o frango é cortado em pedaços e retornado a uma panela limpa com o caldo. A panela com carne de frango é colocada no fogo novamente, levemente salgada e cozida por mais dez minutos..

Batatas precisam cortar em cubos e adicionar à panela com o frango. Durante esse tempo, as cebolas devem ser picadas, as cenouras cortadas em tiras ou raladas em um ralador grosso. Todos os filhotes em óleo vegetal.

Assim que cebolas e cenouras são fritas, cogumelos pré-embebidos e picadinhos são adicionados lá durante a noite. Tudo é passado por mais vinte minutos, enquanto você não precisa esquecer os legumes com cogumelos, sal e pimenta.

Em seguida, o conteúdo da panela deve ser adicionado à sopa de galinha, coloque a folha de louro lá, cozinhe mais cinco minutos e desligue o fogo. Servido com verduras e especiarias.

Costeletas из куриного фаршаCozinhe ouriços de arroz no forno, este é um prato saboroso que as crianças gostam especialmente..

Para o café da manhã, cozinhar omelete no vapor – é útil. Receita aqui.

Sopa de macarrão

Esta é uma receita bastante simples, mas graças ao sabor dos cogumelos, a sopa é perfumada e rica. Como a aletria é usada na receita, é necessário lembrar que ela deve ser feita a partir de farinha de variedades sólidas, caso contrário a aletria vai desmoronar..

Alternativamente, o espaguete italiano, finamente picado em palhas, é freqüentemente usado..

Consiste nos seguintes produtos:

macarrão суп

  • Cogumelos secos brancos – 100 gramas;
  • Batatas – 500 gramas;
  • Cebolas – 1 cabeça;
  • Espaguete ou aletria – 100 gramas;
  • Água – 2 litros;
  • Óleo de girassol – 2 colheres de sopa;
  • Manteiga – 3 colheres de sopa;
  • Dente de alho;
  • Folha de louro, pimenta da Jamaica, ervilhas – a gosto.

Leva cerca de uma hora e dez minutos para cozinhar, e o conteúdo calórico é de apenas 1450 kcal..

Agora, em detalhes sobre como cozinhar a sopa de vermicelli de cogumelos brancos. Os cogumelos secos devem ser embebidos durante a noite em água à temperatura ambiente..

Os cogumelos amolecidos são fáceis de cortar e levemente fritos em uma mistura de girassol e manteiga.

Então eles são despejados em água fervente e fervidos por mais uma hora. Vinte minutos antes da prontidão, a batata inteira é colocada na panela, que, é claro, deve ser limpa e enxaguada..

Cebolas e cenouras são finamente picadas e fritas na mesma mistura de girassol e manteiga. Batatas, que são cozidos com cogumelos, são retirados da panela e, a seguir, amassado com um garfo ou tolkushkoy.

Então cebolas, cenouras e o resto das batatas picadas são colocadas em uma panela de cogumelos. Adicione macarrão ou espaguete pré-quebrado. Tudo é cozido por mais dez minutos, depois batatas enrugadas, louro, pimenta da Jamaica e pimenta são adicionados ao mesmo lugar..

A sopa de cogumelos brancos secos com macarrão só pode ser salgada e pimenta. Dois minutos antes de ser cozido, um dente de alho picadinho é adicionado a ele..

Dicas úteis

Antes de preparar pratos de cogumelos brancos secos, seria bom conhecer algumas de suas características e propriedades..

  1. Os cogumelos absorvem perfeitamente todas as substâncias positivas e negativas que existem no ambiente onde crescem. Portanto, é impossível coletá-los em áreas poluídas e onde existem empresas industriais. Os cogumelos velhos também não devem ser usados;
  2. Crianças menores de 14 anos não devem ser alimentadas com pratos de cogumelos. O fato é que na composição de cogumelos secos e crus, há quitina. É uma substância que inibe a fermentação gástrica. Além disso, não se deve alimentar as pessoas com estômagos baixos como cogumelos, uma vez que as proteínas são difíceis de digerir;
  3. Devemos lembrar que antes de oferecer às pessoas uma sopa ou outro prato de cogumelos porcini secos, devemos perguntar se eles são alérgicos a eles. É até perigoso para muitas pessoas experimentarem alimentos de cogumelos secos ou frescos..

Como os ceps têm propriedades para prevenir muitas doenças, incluindo o câncer, se não houver contra-indicações, os médicos recomendam que eles sejam triturados em um moedor de café ou que sejam cortados finamente e, em seguida, polvilhe qualquer alimento com eles..

Nutricionistas recomendam comer cogumelos secos, porque as proteínas em sua composição são absorvidas muito mais rápido e melhor do que nos cogumelos frescos, quase 80%.

Loading...