Como preparar sopa de repolho fresco: receitas saborosas e simples

O prato tradicional da culinária eslava – sopa. Sopa refere-se a pratos vegetarianos, por isso contém sempre muitos legumes. Caldo tem sido preparado vegetal ou cogumelo. Mais tarde, apareceu uma variação “pobre” ou “vazia” da sopa no caldo de osso, com adição de peixe ou carne..

Sopa de repolho refinado que foi servido em uma festa rica deve incluir repolho fresco. Também adicionado à sopa é frango, carne peito ou esturjão..

O segredo do sabor requintado é o uso de cogumelos (secos, frescos ou em conserva), raízes e especiarias. O molho é picles de repolho, maçãs, azeda, kvass ou creme azedo com creme..

Especialmente relevante na estação fria. O prato aquece perfeitamente e nutre o corpo com vitamina C. Se você tem sopa de couve repolho fresco no seu menu, então você não terá medo de fome ou frio.

Há muitas maneiras de fazer sopa. Considere o mais popular.

Sopa real de três tipos de repolho
Como варить щи из свежей капусты: вкусные и простые рецепты
Ingredientes Número de
repolho branco 400 g
ervilhas de pimenta a gosto
águas 3 litros
folhas de louro 2 peças.
couve flor 200 g
pasta de tomate 1 colher de sopa. l.
carne de porco ou carne 300 g
lâmpadas 1 pc.
Pimenta búlgara 1 pc.
sal a gosto
floretes de brócolis 200 g
cenoura 150 g
Tempo de cozimento: 120 minutos Calorias por 100 gramas: 65 kcal

A sopa de repolho de três tipos de repolho é considerada particularmente satisfatória e saborosa. O caldo fica rico e perfumado. Tal prato pode ser servido com segurança aos hóspedes, bem como utilizado no menu diário. Você vai amar!

Agora vamos considerar como cozinhar a sopa de repolho de vários repolho. Primeiro você precisa se livrar de substâncias nocivas e sujeira que pode estar presente na carne, você pode usar cozinhar.

Cozinhe o produto até meio cozido em bastante água. Escorra o caldo resultante e coloque a carne em água fria já limpa. Espere por ferver e adicione algum ingrediente. Após 40 minutos, o caldo deve ser salgado e fervido por cerca de meia hora.

Nesta quantidade de líquido será suficiente 1,5 colher de sopa. sal. Durante a preparação dos restantes componentes da carne pode ser retirado da panela. Fatie o produto e adicione a prontidão na sopa ou sirva em um prato separado..

Fatie as batatas em pequenas fatias. Use cebolas, cenouras, pimentas e massas para cozinhar zazharki. Especiarias ajudará a revelar todo o sabor dos ingredientes. Em seguida, adicione meio copo de água e legumes cozidos.

Pique o repolho em um canudo e divida as outras espécies em florzinhas. Para tornar o brócolis e a couve-flor mais fáceis de trabalhar, sopre-os com água fervente. Legumes adicionar à sopa em ordem, dependendo da velocidade de sua preparação.

Alguns minutos antes do final do cozimento, adicione um assado e tempere a sopa. Não tenha pena de folhas de louro e pimenta.

Sirva primeiro com creme azedo e endro verde..

Schi rústico com nabo

Sopa em um rústico contêm um depósito de vitaminas. Como parte do prato usa os legumes mais frescos. É melhor que todos os ingredientes sejam cultivados por você pessoalmente. Os parentes ficarão muito surpresos com o sabor incomum e rico da sopa.

Ingredientes:

  • 600 gr. repolho branco;
  • 1 ramo de salsa;
  • 100 gr. banha;
  • 1 peça cebola média;
  • 150 gr. tomate fresco (você pode usar cereja);
  • 1 peça pequenos nabos;
  • 2 folhas de louro;
  • 0,5 kg de carne por osso;
  • 200 gr. batatas;
  • 2 l de água pura;
  • 2 grãos de pimenta pretos inteiros;
  • 1 peça cenoura média;
  • Sal e especiarias.

Então, como cozinhar a sopa da aldeia com repolho fresco? Estamos felizes em descrever todos os estágios. Primeiro, cozinhe o caldo na carne. Para ganhar mais, coloque a carne em água fria. Os conhecedores de comida saudável podem usar carne de porco..

Carne de vaca e cordeiro são mais adequados para um menu de dieta, bem como uma festa festiva. Depois que você não tem exatamente que sofrer de azia ou peso no estômago. Quando o caldo ferver, retire a espuma e adicione uma colher de água fria. Repita até que a espuma desapareça. Em média, o processo de preparação do caldo demora até 3 horas..

sopa с кудрявой капустойNa água, solte o repolho. Quando a sopa ferver, adicione as batatas. Cebola e salsa pré-frite em gordura. Encha a sopa com zazharka. Ferva 10 minutos.

Adicione fatias de tomate fresco à sopa. Se não houver nenhum, então 1 colher de sopa será suficiente. pasta de tomate (deve ser colocada junto com uma grade). Adicione sal e pimenta no final da cozedura..

Algumas folhas de louro no caldo dão um aroma delicado. Os apreciadores de especiarias e especiarias podem usar alguns dentes de alho na receita. Despeje a sopa em pratos, enfeite com ervas e creme azedo.

Sopa Curly: almoço saudável

Um prato ideal para um jantar em família – sopa de couve com repolho encaracolado. Legumes frescos e verduras perfumadas vão enchê-lo de energia e vigor durante todo o dia. Você pode adicionar sopa com pão, creme azedo ou patê de concurso.

Ingredientes:

sopa вегетарианские

  • 1 kg de repolho;
  • 200 gr. batatas;
  • Pitada de sal de mesa;
  • 80 gr. cebolas;
  • 150 gr. cenoura suculenta média;
  • 3 litros de água pura para caldo;
  • 1 ramo de salsa, cebolinha;
  • 250 gr. peito fumado a frio;
  • 150 gr. raiz de aipo.

Fry defumado bacon em uma panela com cebola. Quando uma crosta dourada aparecer, retire do fogo. Pique o repolho de qualquer forma conveniente e coloque-o em uma panela com água. Esta variedade pode ser facilmente substituída pela cabeça branca existente. Agora você pode adicionar um assado na sopa.

Salgue o prato e cubra com uma tampa. Cozinhe por 40 minutos em fogo médio. Para tornar a decocção colorida e apetitosa, pique as ervas e despeje o caldo. Misture bem e retire do fogo..

Deixe o prato infundir completamente sob a tampa. Você também pode cobrir a panela com uma toalha de algodão por cima. Sopa resfriada e perfumada pronta para servir: despeje em pratos e leve para a mesa!

borsh-s-shavelemUma deliciosa receita de borsch verde com azeda e ovo, cozinhá-lo na primavera!

Como cozinhar borsch com carne, leia aqui..

Você sabe cozinhar beterraba? Leia nossas dicas!

Sopa de repolho de cogumelo monástico

Preparar um primeiro curso saudável é muito simples, especialmente se no seu arsenal a anfitriã tiver uma receita de sopa de repolho com repolho fresco de uma maneira monástica. A tradicional sopa tradicional da sua família certamente agradará sua família..

Ingredientes:

  • 0,5 colheres de sopa. cevada;
  • 30 gr. cogumelos secos (cogumelos ostra, champignons);
  • 2 peças grandes cenouras;
  • 50 gr. manteiga;
  • 250 gr. batatas;
  • Verduras a gosto;
  • 1 peça bulbo médio;
  • 300 gr. repolho branco;
  • 100 gr. creme de leite 15% de gordura;
  • Sal, pimenta;
  • 5 pimenta preta;
  • Poucas folhas de louro.

Mergulhe a cevada e cogumelos em água em recipientes diferentes. Para imersão o primeiro produto levará cerca de uma hora, o segundo – 3-4 horas. Água para cogumelos mudar, sal e ferver até ficar cozido..

embeber грибы

Retire os cogumelos do caldo, corte em pequenos pratos e coloque na panela novamente..

cogumelos порезать

Descasque cenouras e cebolas, pique. Frite legumes, pré-derreter a manteiga em uma frigideira.

fritar на сковороде

Apague o fogo, adicionando periodicamente água. Quando estiver pronto, coloque os legumes no caldo de cogumelos. Lave e seque as batatas e o repolho com uma toalha de papel. Descasque e pique legumes.

cozinhar бульон

Ferva cevadinha em água salgada. A água do mingau deve ser drenada no final do cozimento. Coloque a panela de caldo em fogo médio. Adicione cevada, batatas e repolho. Sopa de sal a gosto, pimenta. Adicione algumas folhas de louro e leve o prato à prontidão..

sopa готовы

Despeje a sopa em pratos, enfeite com salsa picada e cebola. Tempere com creme azedo.

sopa в тарелке

Dicas culinárias: como preparar sopa

Cozinhar sopa russa é uma verdadeira arte. Antes de mais nada, seja responsável pela escolha de produtos. Todos os ingredientes devem ser de alta qualidade e frescos. Especiarias usam um mínimo. Para enfatizar o sabor do prato é suficiente para aplicar sal, pimenta e louro. Isso ajudará a não abafar o sabor natural da decocção e legumes..

  • Como escolher repolho fresco?
Repolho branco é usado na culinária com mais freqüência. Escolha a cabeça mais fresca nas prateleiras da loja não é difícil. Vegetal deve ser limpo, verde brilhante com uma cor uniforme. Preste atenção à presença de manchas amarelas ou escuras – elas não devem ser.

Garfo de repolho deve ser pesado. As folhas do vegetal devem se encaixar perfeitamente. O peso do repolho branco é bastante grande, mesmo com um diâmetro pequeno. É melhor recusar repolho lento, amarelado e vazio.

  • Como usar o repolho para cozinhar sopa?

A tecnologia de preparação e a sequência de adição de ingredientes também desempenham um papel importante na preparação da sopa. Repolho fresco com certeza corre para a água fervente. A linha de repolho vem depois que a carne e as batatas são cozidas. Este caldo irá melhorar significativamente o sabor do ingrediente principal..

Sopa em um fogão lento, todos os segredos de cozinhar em vídeo:

O seguinte truque ajudará a salvar e cozinhar a sopa de repolho nutritivo com repolho fresco: substitua as batatas por farinha na manteiga. Você também pode experimentar e usar na culinária alimentos como abobrinha, abobrinha e vários picles.

Loading...