Como preparar saborosas panquecas com carne

Draniki é um prato tradicional europeu. Eles são preparados a partir de batatas raladas com a adição de ovos, farinha e sal. Como resultado de experimentos culinários, surgiram muitas variações deste prato com a adição de carne, queijo, cogumelos e alho para dar sabor..

Este prato é considerado tradicional nas cozinhas russa, bielorrussa e ucraniana. A massa para as panquecas é líquida, coloque uma colher na panela e frite em Smaltse ou óleo não refinado.

Estas panquecas são comidas imediatamente quentes após o cozimento, porque depois de esfriarem elas param de mastigar e perdem o sabor.

A dranik geralmente servia molhos: creme azedo, cogumelo ou apenas manteiga derretida. Vamos considerar as receitas de panquecas com carne. É muito simples prepará-los, todos os componentes são triturados, misturados, temperos são adicionados a gosto e você pode começar a fritar. Como você pode ver – nada complicado.

Receita passo a passo
Como вкусно приготовить драники с мясом
Ingredientes Número de
Tubérculos de batata 5 peças.
Pescoço 300 g
Farinha 6 colheres de sopa. l.
Ovo de galinha 1 pc.
Óleo não refinado para fritar
Bow 1 pc.
Temperos a gosto
Tempo de cozimento: 40 minutos Calorias por 100 gramas: 217 kcal
Na versão clássica da preparação de panquecas de batata com carne, porco, pescoço ou lombo é usado para fazer com camadas de gordura. Cebola, alho e outras especiarias são adicionadas como desejado e preferido..

Então, cozinhe panquecas com carne. Descasque todos os legumes da casca e casca.

limpar лук

Em água fria, lavamos a carne, cortamos, no processo de cortar o filme e as veias. Cebola cortada em vários pedaços. Role o pescoço pelo moedor, no final pule o vegetal amargo. Adicione ao tempero de carne moída resultante e deixe de molho..

adicionar мясо

Em um ralador fino, pique as batatas, transfira-as para pratos fundos, adicione a farinha e bata em um ovo frio. Opcionalmente, você pode derramar uma pitada de bicarbonato de sódio. Isso vai dar a panqueca pompa. Se a massa parecer fina, aumente a quantidade de farinha, mas não exagere..

misturar

Aqueça a manteiga em uma frigideira, coloque a massa em uma colher, depois de alguns minutos a partir do topo – recheio pronto, cubra com outra camada de massa.

fritar

Depois de três ou quatro minutos, vire a panqueca. Frite até dourar a crosta marrom.

draniki готовы

Coma-os quentes com creme azedo ou uma mistura de verduras e maionese. Se o prato for gorduroso para você, adicione pão preto ou torrada.

Panquecas de batata com carne no forno

Opções de cozimento para panquecas com carne são muitas: com abóbora, batata, abobrinha. Eles adicionam queijo, alho, cogumelos. Um dos métodos menos prejudiciais para seus estômagos é assar em fornos elétricos..

Componentes:

  • Recheio – 350 g;
  • Batatas – 7 peças.
  • Ovo – 1 pc.
  • Queijo – 150 g;
  • Farinha – 6 colheres de sopa. l.
  • Especiarias – a gosto.

Cozinhar: cinquenta minutos.

Conteúdo calórico: 223 Kcal / 100 g.

Vegetais de raiz completamente lave a sujeira e areia, descasque finamente, esfregue em um ralador grosso ou pique no liquidificador. Jogue o mingau de batata em uma peneira e esprema o suco, pressionando com a palma da mão. Quanto menos umidade restar, mais avermelhado e crocante serão as panquecas com carne.

Coloque o mingau de aveia numa tigela, bata o ovo, junte a farinha e o queijo ralado. Adicione temperos a gosto. Mexa tudo bem..

Coloque as especiarias na carne moída. Inicie a unidade a 180 ° C. Em uma assadeira com uma colher, coloque uma porção de massa de batata e queijo, no topo – meia colher de carne picada, terminar com uma camada de farinha. Puxe a folha firmemente sobre os produtos semi-acabados e envie para assar por trinta minutos..

Manjericão, alho, ervas frescas podem ser colocadas na massa para dar sabor..

Como cozinhar panquecas de frango

Se você quiser fazer um prato mais dietético, destinado a crianças ou aqueles que controlam rigorosamente sua forma, em vez de carne de porco, coloque o peito de frango em panquecas. Não será menos suculenta, mas mais magra. E frite os produtos semi-acabados em manteiga, não em girassol.

Componentes:

com куриным мясом

  • Batatas – 5 peças.
  • Peito de Frango – 200 g;
  • Ovo – 1 pc.
  • Alho – 2 dentes;
  • Farinha de milho – 5 colheres de sopa. l.
  • Manteiga – 100 g.

Cozinhar: trinta e cinco minutos.

Conteúdo calórico: 168 Kcal / 100 g.

Lave o peito de frango arrefecido sob a torneira, corte a faca de filé em pequenas tiras. Esprema o alho pela prensa. Lave os tubérculos lavados de batatas, corte em cubos e pique em um processador de alimentos. Escorra o suco e enxágüe em água fria. Ao exercer força física, esprema a massa de mingau..

Passe a carne cortada duas vezes através do moedor de carne elétrico. Em uma tigela de plástico profunda, combine todos os produtos preparados. Bata no ovo, farinha e amasse tudo para um estado homogêneo..

Derreta a manteiga em uma frigideira, coloque as panquecas com carne e refogue em ambos os lados até dourar. Espalhe o prato pronto em uma toalha de papel para absorver o excesso de gordura..

caviar из магазинаCaviar de squash com tomate – uma receita interessante para lanches familiares desde a infância.

Tome nota da receita de berinjelas em conserva para o inverno. Leia como cozinhá-los..

As melhores receitas de tomate e cebola – nossa seleção de receitas para sua coleção.

Dicas úteis

  1. Antes de preparar a massa, recomenda-se lavar as batatas raladas em água fria, lavando assim a quantidade máxima de amido;
  2. Você pode adicionar não apenas carne picada pronta, mas também bacon ou linguiça defumada a panquecas de carne;
  3. Você pode usar pão ralado e panquecas à milanesa para deixar a crosta ainda mais crocante;
  4. Ao assar no forno, o queijo pode ser adicionado não à própria massa, mas para ser arrastado em cima. Você também pode manchar uma camada de creme de leite caseiro. Isso tornará as panquecas mais macias e suculentas;
  5. Não frite o prato em fogo muito alto, fora as panquecas vão queimar, e no interior será cru;
  6. Em vez de farinha na massa pode ser colocado semolina.

Panquecas com carne são cozidas mesmo em vasos. Creme de leite, ketchup é adicionado à massa de batata, a manteiga é coberta com barro e assada em forno elétrico sob uma tampa coberta, colocando camadas.

Draniki pode ser frito e gordo. Coloque-o na panela, espere até que a gordura derreta, adicione a cebola picada com anéis e coloque as tortilhas por cima..

Sirva panquecas com carne pode ser em um prato grande, coberto com alface. Bon appetit!

Loading...