Como preparar bolinhos de chocolate: receitas com fotos passo a passo

Muffins são uma sobremesa maravilhosa que pode ser cozida por literalmente meia hora. Eles não devem envergonhar o guloso com seu tamanho modesto. Neste pequeno cupcake encontra-se um grande encanto – apenas algumas mordidas são capazes de dar prazer ao paladar, e uma variedade de texturas, pompa e suavidade da massa, tingida com recheios doces e ternura do creme fazem dos muffins uma sobremesa ideal.

Muffins de chocolate, claro, como qualquer sobremesa de chocolate.
A receita clássica para muffins com chocolate
Como приготовить шоколадные маффины: рецепты с фото пошагово
Ingredientes Número de
farinha 200 gramas
açúcar fino 100 gramas
fermento em pó 2 colheres de chá
ovos de galinha 3 peças.
café instantâneo de qualidade 2 colheres de sopa
cacau 2 colheres de sopa
chocolate escuro de alta qualidade 150 gramas
manteiga 200 gramas
Tempo de cozimento: 60 minutos Calorias por 100 gramas: 325 kcal

Primeiro, coloque os ovos na tigela e adicione o açúcar a eles, misture tudo em uma espuma bonita com um batedor.

batedor яйца

Adicione manteiga pré-amolecida e cacau em pó para o mesmo, despeje o pó de café. Misture tudo.

adicionar масло

Faca pique o chocolate em pequenas batatas fritas. Se o chocolate quebrar mal, coloque-o sobre a mesa e deixe derreter um pouco a uma temperatura não superior a 25 graus. Coloque o chocolate na massa pronta e polvilhe suavemente as peças na massa.

chocolate в тесто

Em uma tigela separada, misture os ingredientes secos – farinha e fermento em pó e, em seguida, peneirar uma peneira, mexa a farinha na parte líquida da massa. Mexa a farinha nos ovos gradualmente, com uma espátula, em pequenas porções. Você deve ter uma massa muito lisa e uniforme de uma linda cor de chocolate com pedaços de chocolate..

misturar муку и какао

Moldes para assar graxa e um pouco de farinha. Sacuda o excesso dos moldes, então você pega a chamada “camisa francesa”, graças a ela, será fácil retirar os bolinhos depois de assar. Você também pode usar copos de papel especiais para esses cupcakes. Então eles só precisam investir em moldes..

encher формы

Preencha 2/3 com a massa, se você colocar menos, os produtos acabados serão pequenos, e se for mais, então a massa sobe demais no forno e vai além dos limites da forma. Queques ideais devem subir um pouco acima da superfície dos moldes com um belo chapéu semicircular.

Asse muffins a uma temperatura de 180 graus por não mais que 25 minutos. Olhe no forno para não queimar os cupcakes. Verifique a prontidão com um palito preso em um cupcake – ele deve estar seco. Sirva-os com manteiga macia, geléia e chá fresco..

Muffins de chocolate no kefir em um fogão lento

Muffins podem ser cozidos em um fogão lento. Para isso, você precisará de moldes que se encaixem na tigela da multicozinha. Normalmente não mais do que 4 moldes se encaixam na tigela. Para muitos muffins no kefir você precisará de:

  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • A mesma quantidade de cacau;
  • Meia xícara de kefir;
  • Um copo de farinha;
  • Meia colher de chá de fermento em pó;
  • 20 gramas de chocolate na telha.

Você pode dobrar essa quantidade de ingredientes e cozinhar 8 muffins em duas rodadas.

Libra ovo com açúcar, bata ou com um mixer. Quanto mais arejada for a mistura, mais tenro será o cupcake. Chicote de açúcar com ovos, adicione lentamente o cacau.

Adicione gotejar kefir. By the way, kefir pode levar qualquer teor de gordura, mesmo com pouca gordura, não afeta o sabor e teor de calorias irá reduzir. Mexa a massa e adicione a farinha, mas em pequenas porções..

Forma graxa, e se você tomar silicone, eles não precisam de óleo. Preencha os formulários com massa pronta para 2/3, coloque na tigela e ligue o modo de cozimento. Muffins vai exigir menos tempo do que o programa previsto, geralmente cerca de 45 minutos.

Bolinhos prontos podem ser decorados com cobertura de chocolate a partir de um pedaço de chocolate pré-derretido.

Muffins De Cereja De Chocolate

O sabor das cerejas suculentas combina bem com o chocolate. Este dueto é usado não apenas em bolos grandes, mas também em pequenos muffins. Para sobremesa, pegue:

muffins с кремом

  • 90 gramas de chocolate amargo;
  • 50 gramas de manteiga gelada;
  • Uma xícara de farinha;
  • Colher de chá de fermento em pó;
  • Uma pitada de sal;
  • 100 ml de açúcar;
  • 1 ovo;
  • 100 ml de leite frio;
  • Uma pequena porção de extrato de baunilha (se não for, você pode substituir a vanilina);
  • Uma xícara de cerejas sem caroço.

Todos os ingredientes são misturados de duas maneiras – primeiro secos, depois molhados. Farinha, sal, açúcar e fermento em pó misturar e peneirar uma peneira.

Quebre o chocolate, coloque a manteiga em cubos, coloque tudo em uma tigela e derreta para um casal, adicione baunilha a eles.

Bata o ovo completamente com um garfo e leite e misture com chocolate derretido e manteiga..

Use um gotejamento para derramar o líquido em uma mistura seca e amasse a massa. Despeje a massa em moldes preparados e afogue as cerejas..

Asse muffins de chocolate com cerejas a 180 graus por não mais que 20 minutos. Nesta receita, você pode levar frutas frescas da estação e congeladas, e até secas.

Muffins de Banana com Chocolate e Fudge

  • Meia xícara de óleo vegetal não aromático;
  • 2 ovos;
  • Um copo de açucar;
  • 2 bananas maduras grandes;
  • 50 gramas de cacau;
  • 1,5 xcara de farinha;
  • Colher de chá de fermento em pó;
  • Meia colher de chá de refrigerante;
  • 100 gramas de chocolate amargo de qualidade;
  • 50 gramas de manteiga gordurosa;
  • 175 gramas de leite condensado;
  • Uma colher de sopa de mel;
  • Uma pitada de sal.

Ovos, manteiga, açúcar misture bem.

Bananas descascar e amasse com um garfo ou esmague um liquidificador. Misture com uma mistura de ovos, adicione o cacau a eles, misture bem.

Farinha como deve ser peneirado com fermento em pó e misture a massa. Não deve ser caroços de farinha, deve ser suave e uniforme. Este montante deve fazer cerca de 12 muffins..

Encha os moldes com massa, mas não até a borda e asse por cerca de 20 minutos a 180 graus.

Enquanto que os muffins de chocolate-banana são assados, vamos fazer com que derreta chocolate e manteiga em banho-maria. O óleo dará suavidade e suavidade à doçura futura. Adicione à massa de leite condensado, mel e sal. Arrefecer o fudge e cobri-lo com muffins prontos.

tort_pragaBolo “Praga” receita com fotos passo a passo irá ajudá-lo nossas dicas e conselhos de chefs experientes.

Leia receitas de muffins de chocolate que você pode cozinhar em casa..

Prepare uma receita simples para bolo de chocolate em casa. Com nossas dicas, não é difícil e até uma criança pode lidar com isso..

Dicas úteis para padeiros

Primeiro de tudo, não confunda muffins com cupcakes ou cupcakes. À primeira vista, eles são sinônimos e todos significam pequenos cupcakes repartidos, no entanto, isso não é verdade.

Um cupcake, no sentido de confeiteiros profissionais, é mais um bolo, enquanto um cupcake também é um bolo, apenas um pequeno..

Muffin é um tipo especial de cupcake grande, como o que foi feito para o Natal na Europa.

Como regra, os muffins não decoram um chapéu exuberante de creme, ao contrário dos cupcakes. Eles são assados ​​em copos de papel porção e servido quente, de preferência com manteiga.

Para fazer chocolate muffins verdadeiramente chocolate, não só no sabor, mas também na cor, adicione chocolate natural à massa, não ao cacau em pó. Para isso, em banho-maria, derreta uma barra de chocolate com um teor de cacau não inferior a 60%..

Você não pode afogar a barra de chocolate, mas adicioná-la à massa junto com o cacau, quebrando a telha em pedaços pequenos. Eles vão derreter no forno e vai se espalhar lindamente na massa..

Um excelente complemento para a massa de muffins de chocolate – nozes, nozes e nozes são particularmente bem adaptados – adicioná-los com ousadia, eles vão dar um novo sabor e textura.

Muffin moldes são vendidos uma grande variedade – silicone, teflon e até papel. A vantagem é dada ao silicone, já que não necessitam de lubrificação com óleo, nada gruda a eles e o calor é distribuído uniformemente em formas.

Loading...