Como fazer um bolo de waffle com leite condensado

Muitas pessoas desde a infância estão familiarizadas com o maravilhoso bolo de waffle com leite condensado, que pode ser visto nas prateleiras das lojas soviéticas..

Apesar do sabor incomum desta sobremesa crocante, cozinhar em casa é bastante simples. Além disso, os ingredientes do prato podem ser contados nos dedos.

Bolo de waffle simples com glacê
Como приготовить вафельный торт со сгущенкой
Ingredientes Número de
Bolos De Waffle 7 peças
Leite condensado cozido 1 banco
Manteiga 300 g
Baunilha 1 pitada
Creme de leite 4 colheres de sopa. colheres
Açúcar Granulado 4 colheres de sopa. colheres
Cacau em pó 2 colheres de sopa. colheres
Tempo de cozimento: 30 minutos Calorias por 100 gramas: 600 kcal
Ao usar camadas de bolo prontas para o bolo, a receita da sua preparação fica simples à fealdade..

Para diversificar um pouco, você pode adicionar decoração com glacê.

Você deve começar com o recheio principal para a sobremesa, ou seja, com leite condensado. Deve ser misturado com 250 g de manteiga macia, mas não derretida, não esquecendo de adicionar uma pitada de baunilha no processo de bater.

misturar масло

Assim que for possível obter uma massa homogênea, será possível começar a pegar o bolo..

homogêneo масса

Para fazer isso, pegue um bolo e lubrifique toda a superfície com creme.

lubrificar корж

Em seguida, pressione o segundo, repetindo a ação com o recheio. Então, você precisa formar o bolo de waffle inteiro.

bolo готов

Decore a sobremesa, diversificando o seu sabor, você pode usar o esmalte. Você precisará tomar creme de leite, açúcar, 50 g de manteiga mole e cacau em pó, misturando cuidadosamente esses componentes.

Depois você precisa colocar a massa em uma pequena fogueira e esperar que ela ferva. Assim, você pode remover o esmalte da chapa, deixando-a esfriar. Resta apenas para manchar a superfície do bolo de bolacha com esmalte. A seu critério, você pode servi-lo ou deixá-lo embebido com creme.

Receita de bolo feita a partir de bolachas caseiras com leite condensado

O que é ótimo cozinhar caseira – sobremesa pode ser feita em uma variedade de variações, usando outros componentes além do leite condensado. Mas, antes de tudo, você deve aprender a receita para o bolo de bolacha mais comum com leite condensado, incluindo as regras para fazer bolos de bolacha..

Para 7 camadas de bolo, você precisará de:

  • Farinha de trigo – 280 g;
  • Açúcar granulado – 70 g;
  • Ovos – 2 pedaços;
  • Manteiga – 40 g;
  • Beber água – 250 ml;
  • Vanilina – 5 g.

Para fazer a cobertura e o recheio do bolo de wafer, você precisará dos seguintes componentes:

  • Leite condensado cozido – 1 lata;
  • Manteiga – 250 g;
  • Vanilina – 1 pitada;
  • Creme de leite – 4 colheres de sopa. colheres;
  • Açúcar – 4 colheres de sopa. colheres;
  • Cacau em pó – 2 colheres de sopa. colheres.

Esta sobremesa, levando em consideração a preparação de waffles e coberturas, levará 40 minutos, e o conteúdo calórico de uma porção (peça) será de 550 kcal..

Primeiro você precisa fazer bolos. Para fazer isso, forneça na cozinha a presença de um ferro de waffle. Em água morna, é necessário diluir o açúcar granulado e a vanilina. Depois disso, você também precisa adicionar ovos à água e começar a bater a mistura em alta velocidade..

waffle тортPara fazer os bolos ficarem no máximo, você deve bater o máximo de tempo possível: 10 a 15 minutos serão suficientes. Resta apenas mexer a massa, adicionando farinha a ela ao mesmo tempo. Agora, usando um ferro de waffle, você pode fazer 7 bolos de waffle..

Assim que a estrutura básica da sobremesa estiver pronta, você pode começar a cozinhar o creme. Para fazer isso, você precisa tomar antecipadamente a manteiga amolecida e o leite condensado fervido, pois você deve batê-los juntos..

No processo de chicotada também precisa adicionar uma pitada de vanilina. Portanto, é importante obter a massa mais homogênea de todos os componentes – o creme para o bolo estará pronto. É melhor colocar imediatamente o recheio nos bolos para lhes dar um molho. Para fazer isso, você precisa de uma espátula de cozinha ou uma colher de sopa habitual..

Deve distribuir cuidadosamente a massa na superfície do primeiro bolo, pressionando uniformemente o segundo a partir do topo. Portanto, é necessário coletar consistentemente o bolo das camadas de bolo, pré-lubrificando-as. Você pode deixar a sobremesa durante a noite para mergulhar ou comer imediatamente. Neste último caso, ficará especialmente crocante.

Como fazer um bolo de waffles com leite condensado e geléia

Como observado anteriormente, iguaria acompanhamento não só leite condensado. Doces podem experimentar a receita deste bolo com qualquer geléia, que você pode escolher de acordo com sua preferência. Para fazer um bolo de waffle com leite condensado e geléia de morango, você precisa preparar os seguintes ingredientes:

com вареньем

  • Bolos de bolacha – 8 peças;
  • Leite condensado cozido – 1 lata;
  • Vanilina – 1 pitada;
  • Manteiga – 250 g;
  • Geléia de Morango – 1 xícara.

Levará meia hora para fazer um bolo usando waffles prontos, e o conteúdo de calorias de uma porção (peça) será de 680 kcal..

Você deve primeiro bater o leite condensado fervido com manteiga macia, não se esqueça de adicionar vanilina durante a mistura. Assim, o primeiro creme de bolo de waffle estará pronto. Você só vai sentir falta dos bolos, recheios alternados.

Primeiro, você precisa distribuir uniformemente o leite condensado na superfície do primeiro bolo e, em seguida, pressionar o próximo bolo sobre ele. Este último deve ser manchado com geléia de morango. Claro, você pode começar na ordem inversa, o principal é não esquecer de alternar os recheios o tempo todo..

Assim, o bolo de waffle com geléia estará pronto. Se desejar, você pode servi-lo imediatamente com chá ou deixá-lo por algumas horas para mergulhar em creme..

210575288.335873896Receita de marshmallow Mastic z para deliciosas e belas sobremesas. Como fazer um bolo brilhante e colorido.

Leia como fazer um delicioso bolo de chocolate com bolas de coalhada em um fogão lento. Esta sobremesa incrível vai apelar para adultos e crianças. Tente com certeza.

Biscoitos friáveis ​​simples em uma salmoura do pepino. Apesar da simplicidade dos ingredientes, a cozedura revela-se muito saborosa. Leia nosso artigo e cozinhe este cookie..

Sobremesa de waffle com leite condensado e banana

Há uma variação ainda mais incomum na preparação de tal sobremesa. Será distinguido pela presença de bananas na decoração, que também proporcionará um sabor delicado e agradável ao bolo. Para executar essa receita, você precisará de componentes como:

  • Bolos de bolacha – 8 peças;
  • Leite condensado cozido – 1 lata;
  • Bananas – 3 peças;
  • Manteiga – 50 g;
  • Cacau em pó – 1 colher de sopa. colher;
  • Açúcar – 1 colher de sopa. uma colher.

Levará 25 minutos para preparar o bolo usando waffles prontos, e o conteúdo calórico de uma porção (peça) será de 510 kcal..

Frutas são necessárias para descascar e cortar em círculos iguais em altura. Só então você pode fazer um bolo. No entanto, tudo não fará com leite condensado. Agora, lubrificando os bolos de recheio, deve ser colocado ao longo do contorno de cada pedaço de fruta.

Esta é a maneira de criar o bolo inteiro, mas você não deve tocar no último bolo ainda, já que você precisa decorá-lo com glacê.

Para fazer isso, você precisa derreter a manteiga, adicionando açúcar e cacau em pó. Assim que uma mistura homogênea é obtida, será possível removê-la do calor. O resultado deve ser distribuído sobre a superfície do bolo, enquanto você pode até derramar muito sobre ele.

Temos que esperar a impregnação do bolo, que levará 20 minutos. Depois resta para decorar o bolo superior com fatias de bananas, distribuindo-as ao longo de seu contorno..

Bolo de bolo de bolacha de noz-moscada

As nozes usadas nesta receita ajudarão a tornar a sobremesa crocante ainda mais sofisticada. Você pode escolhê-los ao seu gosto, no entanto, os melhores waffles estão em harmonia com as nozes. Então você vai precisar de:

waffle торт с орехами

  • Bolos de bolacha – 7 peças;
  • Leite condensado cozido – 1 lata;
  • Manteiga – 250 g;
  • Nozes descascadas – 150 g.

Levará 20 minutos para preparar o bolo usando waffles prontos, e o conteúdo calórico de uma porção (peça) será de 510 kcal..

Para fazer o recheio para o bolo, é necessário amassar o leite condensado com manteiga. Este último deve ser aquecido..

Quanto às nozes, é melhor comprar imediatamente descascado. É necessário que sua pele não tenha gosto amargo na sobremesa. As nozes devem ser esmagadas com um liquidificador. Neste caso, cerca de 10 peças são melhores deixadas inteiras, elas podem decorar o bolo no final do cozimento. As nozes picadas devem ser devidamente misturadas com recheio de leite condensado.

Para desenhar um bolo, é necessário lubrificar cada uma das camadas de bolo com nozes da maneira usual, pressionando os waffles firmemente uns contra os outros. Você pode terminar a receita decorando a superfície do bolo com recheio e grãos inteiros de nozes. É melhor deixar o bolo de molho, deixando-o por algumas horas..

Um bolo de waffle com leite condensado não se tornou apenas a iguaria favorita da infância de quase todos:

  • É perfeito como sobremesa para o chá;
  • Existem muitas variações disso;
  • Tal bolo pode até ser colocado em uma mesa festiva;
  • Você pode preparar o bolo como você mesmo e comprá-lo na loja, economizando tempo;
  • A receita não requer altas habilidades culinárias..

Bon appetit!

Loading...