Como é delicioso cozinhar geleia de coxas de frango

Hoje em dia, poucas pessoas servem pratos tradicionais na mesa que exigem processamento a longo prazo ou complexo, corte e cozimento de produtos, preferindo comprar aspic prontas, por exemplo. Apesar de geléia verdadeiramente deliciosa só pode ser preparada em casa, e não necessariamente a partir de carne ou pernas de porco.

Aspic delicioso e barato pode ser feito a partir de pernas de frango. Além disso, é extremamente útil porque contém um tipo especial de colágeno natural de alta qualidade, o que é absolutamente necessário para todos, especialmente para aqueles que sofrem de doenças das articulações..

receitas холодца

Aspic de patas de galinha é capaz de competir com medicamentos caros com condroitina e glucosamina. Essa geleia não é apenas um prato relativamente leve, saudável e econômico, mas também um prato capaz de decorar a mesa festiva..

Além das próprias patas, coxas de frango e pernas serão necessárias para tornar a geleia mais saborosa..

O que é a geleia de galinha de perna de galinha útil para?

Segundo os cientistas japoneses, o caldo, cozido de pernas de galinha, ajuda a baixar a pressão arterial, porque é nas patas que há mais proteína que ajuda a normalizar a pressão arterial nas artérias..

E os ossos da pata contêm, como mencionado acima, a porcentagem máxima de colágeno que contribui para a elasticidade dos ligamentos, articulações e pele de uma pessoa. E quanto mais velhos ficamos, mais relevante ele é, então esse prato certamente deve estar presente na dieta dos idosos..

Além de colágeno e proteína, pernas de frango e seus produtos contêm colina e todo um complexo de vitaminas C, E, A, K, PP, vitaminas do grupo B, bem como minerais importantes: ferro, magnésio para ajudar a combater o estresse, cálcio para ossos, zinco para saúde da pele, selênio antioxidante natural, que aumenta o desempenho do potássio, e também cobre, enxofre, fósforo, sódio e manganês.

Com tais benefícios tangíveis e preço baixo do produto, também é adequado para perdedores: o conteúdo de calorias das pernas de frango deste produto é de apenas 215 kcal.

Como cozinhar aspic saudável, saborosa e bonita de pernas de frango
Como вкусно приготовить холодец из куриных лапок
Ingredientes Número de
Pés de galinha 700 g
Filé de Frango ou Coxinhas de Frango 600 g
Bow cabeça média
Cenouras médias 1 pc.
O alho cerca de 4 dentes ou a gosto
Ervilhas de pimenta 10 peças.
Lavrushka 3 folhas
Sal 1 colher de sopa. l ou a gosto
Salsa 1 pacote
Tempo de cozimento: 420 minutos Calorias por 100 gramas: 220 kcal

Pernas de frango colocar em água fria e deixe por 3 horas, para que depois você possa facilmente raspar toda a sujeira deles. Depois de lavar as patas limpas, livre de filmes e dobre em um recipiente de pelo menos 3 litros..

pés почистить

Cenouras lavadas e descascadas, picadas em vários pedaços. Lave a lâmpada, corte a parte superior e a parte de baixo secas, não limpe completamente a casca, coloque vegetais, filés ou coxas na caçarola com as pernas preparadas, despeje 3 litros de água fria e deixe ferver por cerca de 2 ou até 3 horas.

limpar овощи

Um ponto importante quando cozinhar – não perca quando a água ferve. A fim de evitar a turbidez do caldo e a preservação de sua transparência (que é necessária para o belo aspecto da gelatina), toda a espuma e espuma formadas no momento da ebulição do caldo, você precisa remover com cuidado e cuidado.

decolar пенку

Após 2-3 horas, retire a panela do fogão e coe o caldo. A cebola, que deu ao caldo seu aroma e tonalidade dourada durante o cozimento, deve ser descartada, e as cenouras podem ser colocadas de lado para decorar o prato..

tensão

As pernas em si também não são úteis, e o resto da carne fervida precisa ser retirada, dividida em fibras e mergulhada de volta no caldo..

pés выложить

Tempere o caldo com carne de frango com especiarias e mande para ferver por pelo menos meia hora ou quarenta minutos, em seguida, retire do fogo e verifique como espessas geléias engrossam.

Isso é feito assim: esfrie uma colher de chá de caldo para evitar queimaduras e verifique com os dedos – a consistência do caldo deve ficar viscosa, lembrando pasta. Se, no entanto, a gelatina não for congelada adequadamente, isso pode ser corrigido com gelatina, que deve ser fervida junto com o caldo..

ferver холодец

Em seguida, corte o alho descascado em pedaços, pique os verdes de salsa, adicione-os ao caldo e cubra com uma tampa, deixando repousar por um curto período de tempo. Caldo pronto para despejar em formas adequadas e esfriar.

Decore como desejar cortar em asteriscos ou círculos das cenouras restantes cozidas, metades ou círculos de ovos cozidos (ovos de codorna) e verduras frescas. Coloque na geladeira.

Sirva costeletas de perna de frango com rábano e mostarda, você pode servir com legumes em conserva. Antes de servir adicionalmente (opcional) decore a superfície do prato com maionese.

Uma receita incrível em um fogão lento

Este prato pode ser preparado não só tradicionalmente, mas também com a ajuda da unidade de cozinha muito popular – multivarki.

Produtos:

  • Pernas de frango de grande porte – 5 peças.
  • Se desejado, pescoço e cabeça – 2-3 peças;
  • Coxas de frango – 3 peças.
  • Alho – 5 dentes;
  • 1 cenoura grande;
  • Lavrushka – 3 folhas;
  • Ervilhas de pimenta preta – 6-8 peças;
  • Sal.

Antes de cozinhar, as pernas de frango devem ser processadas da mesma forma que na receita tradicional: deixe de molho por 3 horas em água fria, lave e raspe completamente, removendo os filmes e a sujeira delas..

alfazema с мясомSe for decidido adicionar cabeças e pescoços às suas patas, elas devem ser atacadas com antecedência em um fogo aberto de um queimador de gás ou com a ajuda de fogo de comprimidos combustíveis especiais, etc. fundos, em seguida, cuidadosamente lavados.

Coloque os pedaços de frango preparados em um fogão lento e despeje 1,5 litros de água na tigela para que cubra a carne apenas ligeiramente. Sal, pimenta a gosto e coloque em um fogão lento um temporizador de 5 horas sobre o modo de “têmpera”.

Enquanto isso, as cenouras precisam ser limpas e colocadas para cozinhar na tigela não antes de 3 horas após o início da cozedura do frango..

Quando a perna de frango estiver pronta, você precisa tirar todos os pedaços de frango do caldo, separar a carne da pele e dos ossos, picar finamente ou dividi-la em fibras..

Espalhe a carne uniformemente de acordo com a forma da gelatina, depois retire a cenoura do fogão lento, corte-a em círculos, opcionalmente dê uma forma ondulada (por exemplo, asteriscos), espalhe a cenoura sobre a carne.

Delicadamente derramar em cima do caldo, que deve primeiro ser drenado. Dentes de alho descascados e finamente picados adicionar a cada forma com geléia.

Deixe esfriar primeiro, à temperatura ambiente, e depois na geladeira por 6 a 8 horas até que o prato esteja completamente curado. Você também pode servir como geléia de pernas de frango com verduras, mostarda, rábano, metades de ovo cozido, legumes em conserva.

content_shutterstockComo fazer purê de batatas – oferecemos receitas simples e complexas.

Como cozinhar caçarola dietética em um fogão lento, leia as receitas.

Forno assado vitela em uma folha – receitas para anotar.

O que fazer se a geléia de frango não estiver congelada?

Apesar da experiência, qualquer dona de casa pode enfrentar um problema quando cozido de acordo com as regras e receita familiar aspic, por algum motivo não quer congelar.

O que fazer Para corrigir o efeito, é necessário identificar a causa. Qualquer experiente chef profissional irá nomear apenas duas razões principais para a falha de um prato fumegante..

O primeiro e mais comum motivo é uma violação de proporção, na qual a proporção de ingredientes líquidos e de carne está errada. É importante que a água não seja mais do que necessária, só deve cobrir uma pequena camada de carne e ossos durante o cozimento..

Para que as proporções sejam observadas durante o cozimento, o fogo após a fervura deve ser reduzido, a espuma removida e, em seguida, a panela (ou outro recipiente) bem coberta com uma tampa..

A segunda razão, que não é muito menos comum, é que os músculos simplesmente não têm tempo para ferver, e o caldo não está saturado com a quantidade necessária de substâncias gelificantes dos produtos cárneos ricos nelas..

Verifique a prontidão do caldo para endurecer é muito simples: você precisa derramar um pouco de líquido no prato e colocá-lo na geladeira por 20 a 30 minutos. Se o caldo endurecer, significa que a gelatina produzirá a consistência desejada, e se não, o conteúdo da panela deverá ser derramado no estado ideal..

Dicas e segredos de cozinhar frango aspic

O caldo deve ser salgado um pouco mais generosamente do que a sopa salgada habitual – quando congelado, o sabor da gelatina será ideal.

Você pode agradar os convidados preparando geléia de massa folhada: quando o caldo estiver totalmente preparado, a carne é separada dos ossos e desmontada em fibras. Coloque a carne em uma camada, em seguida, em cima de uma camada de alho picado, despeje o caldo, deixe esfriar até ficar pronto.

Se o prato ainda não estiver congelado depois de várias horas na geladeira, ele deve ser consertado: calor e tensão.

Coloque a carne de volta em forma, e adicione meia colher de sopa de gelatina, diluída com 100 ml de água fria para caldo líquido..

Aqueça todo o líquido em fogo baixo sem ferver, em seguida, coloque a carne de volta nos moldes e deixe esfriar até engrossar..

Bon appetit!

Loading...