Como deliciosos pepinos em conserva para o inverno

Na safra começa a maratona de tarugos. Nas cozinhas, as donas de casa pequenas constroem fileiras de latas e começam a procurar por receitas. A grande agitação causa o período de maturação dos pepinos.

Hoje contaremos como conservar pepinos do inverno. É tão bom no inverno abrir um pote de pepino e saborear deliciosos picles perfumados.

Em conserva огурчики на столе

Pepino marinado é um atributo obrigatório do banquete, um complemento indispensável para pratos frescos, um ingrediente significativo de saladas. Prepare um produto importante que você precisa no verão, selecionando a receita apropriada.

Alfabeto de colheita de pepino

Marinar pepinos para o inverno é um processo complicado e demorado. Para obter um resultado de qualidade, você deve agir com cuidado e cuidado por várias horas, monitorando cuidadosamente a limpeza de alimentos e pratos..

Antes de mais nada prepare pepinos. Eles são lavados com especial escrupulidade, as pontas são cortadas dos dois lados. Algumas donas de casa deixam o rabo de fruta, mas para uma melhor nutrição do pepino com água e marinada é melhor cortar as caudas.

Após a imersão os pepinos são secos com um guardanapo limpo ou simplesmente deixar a água escorrer por uma peneira..

Enquanto os pepinos estão encharcados, há tempo para preparar os frascos de vidro. Eles são polidos com refrigerante, especialmente eles prestam atenção ao relevo no pescoço, onde a ferrugem e a sujeira se acumulam. O estágio final do banho – despeje a água fervente dentro.

Para a preparação de pepinos conservados para o inverno, os bancos sempre se esterilizam: com vapor, fervura, raios de microonda, calor seco (no forno).

Em paralelo com a esterilização de latas, você pode limpar as tampas. Para conservar pepinos, apenas as tampas de metal amarelo são adequadas. Uma pulverização especial que não reage com ácido é aplicada à sua superfície..

É mais razoável ferver a tampa em um pouco de água por 10 minutos. Não é necessário cozinhar a goma das capas, caso contrário a sua estrutura será perturbada..

A próxima etapa importante é escolher verduras, raízes e especiarias a gosto. Folhas de baga, endro e rábano bem lavado. Um dente de alho é cortado em vários pedaços. A raiz de raiz-forte também é esmagada. Coloque as especiarias no fundo do frasco primeiro..

Pepinos são colocados em um pote na posição vertical muito apertado, não deixando vazios. Acidentalmente estourar um pepino do frasco precisa ser removido. Os frutos devem ser os mesmos em tamanho e variedade..

Processo маринованияSe eles são de tamanhos diferentes, primeiro coloque grandes, em seguida, pequenos pepinos. Pepinos curvos, ocos e moles não devem entrar no frasco.

Depois de preparar as latas de pepino, faça salmoura. Tome água purificada, sal e açúcar. Água clorada não é adequada, é melhor tomar uma fonte ou comprar água engarrafada.

O ácido é adicionado à salmoura finalizada – é assim que a marinada é feita. O ácido acético (essência) é usado com mais frequência, às vezes a prescrição precisa de vinagre de mesa ou ácido cítrico, aspirina.

A marinada resultante é despejada em um pote de pepinos. Nesse estágio, você pode se queimar com vapor ou água fervente, pois o vidro às vezes se rompe. Panela com marinada realizada com luvas de forno ou luvas de cozinha.

Algumas receitas de pepinos em conserva para o inverno oferecem para derramar picles no frasco, e só então adicionar ácido. Os potes de pepino quente são esterilizados, enrolados e deixados arrefecer de cabeça para baixo..

Inventário para cozinhar deliciosos pepinos:

  1. Cozinhar pratos para marinada (apenas esmaltado);
  2. Uma panela grande para esterilizar os próximos picles (os bancos devem caber nele);
  3. Um pedaço de pano (gaze) para colocar no fundo da panela debaixo do jarro;
  4. Panela pequena ou concha para cozinhar tampas;
  5. Tábua de cortar;
  6. Faca;
  7. Jarras de vidro;
  8. Vedações metálicas;
  9. Cobertor, para cobertura de blanks (às vezes não é obrigatório).

Enlatar pepino clássico

Clássico способ маринования

Nossos ancestrais começaram a conservar pepinos no século XVII, eles os cozinhavam com sopa de peixe em conserva. Com o advento de jarros de vidro e chaves de zakatochny a receita para o armazenamento longo pensou-se – marinando.

De acordo com esta receita, nossas avós estavam colhendo pepinos. O procedimento foi elaborado ao longo dos anos, por isso é melhor que as donas de casa novatas aprendam a.

Ingredientes para latas de litro:

Ingredientes Marinada
  • Botões de cravos;
  • Pimenta;
  • Canela;
  • Raiz e folhas de rabanete;
  • Raminhos verdes de salsa;
  • Verduras (sem sementes);
  • Dente de alho.
  • Açúcar – beliscar;
  • O sal não é iodado – 4 colheres de sopa. l.
  • Vinagre – 100 g.

 

 

Então, como conservar pepinos para o inverno em bancos de acordo com a receita clássica? Pepinos e verduras são limpos de sujeira. O fundo dos bancos cobertos com especiarias, eles são lançados ervas e raízes, em seguida, pepinos.

Lavagem

A regra tácita é que a folha de louro não é colocada no fundo, mas inserida entre o copo e o pepino quando o pote está cheio. Um guarda-chuva de endro é colocado em cima do frasco..

Empilhando специй в банки

Meio litro de água é fervido e despejado em pepinos. Deixe por 2 minutos para escaldar, depois que a água é despejada na panela. A água fervente pura é enchida novamente por 2 minutos e é vertida novamente..

Nós colocamos огурчики

Muitas vezes, quando salga, a água fervente tem que ser despejada em latas e acontece que o vidro se rompe devido à alta temperatura. É necessário derramar porções, aumentando gradualmente a quantidade de água quente vertida..

Água

Rascunho não é permitido – nas portas da cozinha e janelas bem fechadas. Enquanto o banco de pepinos não está envolvido no processo, ele é coberto com uma tampa de metal.

Com base na água do primeiro vazamento preparar marinada. Na água, dissolver o sal com o açúcar, ferver por 3 minutos, despeje o vinagre.

Pronto консервация

A marinada foi despejada no jarro e rolou a tampa. Picles frescos cobertos, de cabeça para baixo.

O segredo do marinado crocante

Pepinos crocantes são obtidos se eles são embebidos em água muito fria, eles não foram apropriadamente calcados no frasco e as pré-formas esfriaram rapidamente..

Cálculo para um pote de três litros de pepino crocante (medida – colher de chá):

Ingredientes Marinada
  • Dentes de alho;
  • Mostarda (sementes) – 1;
  • Especiarias – 10;
  • Verdes – um grupo.
  • Ido acico – 1,5;
  • Açúcar – 9;
  • Sal grande – 3,5.

 

 

Vamos considerar em detalhes como cozinhar pepinos em conserva crocantes para o inverno. Antes de salgar, os pepinos lavados ficam em água gelada por cerca de 4 horas. Após a alimentação, as caudas são cortadas dos pepinos e lavadas novamente..

Verdes e especiarias são colocados no fundo do jarro (esterilizado), em seguida, os pepinos são colocados verticalmente.

Cozinhe a salmoura com estes pesos de açúcar e sal e 1,5 litros. a água, removida do calor, acrescenta a essência. Despeje marinada quente em pepinos e defina os picles para serem esterilizados por 5 minutos..

Um pano é espalhado no fundo de uma panela grande, bancos de pepinos (juntamente com tampas) são colocados e água quente é derramada sobre os ombros das latas. O fogo na fervura deve ser reduzido..

Após a esterilização, resta a rolar a tampa e enviar os picles prontos para esfriar. Não é necessário cobrir, então os bancos esfriam mais rápido.

Receita Doce De Pepino

A doce marinada tornará os pepinos saborosos e o longo tempo de arrefecimento suave..

Em um pote de três litros de pepinos (uma medida de volume – uma colher de sopa):

Ingredientes Marinada
  • Rábano – 2 folhas;
  • Alho – alguns dentes;
  • Pimenta – algumas ervilhas;
  • Dill – alguns guarda-chuvas.
  • Vinagre de mesa – 15;
  • Sal grosso – 2,5;
  • Açúcar de areia – 2,5.

 

Como fazer pepinos em conserva para o inverno? Agora você entenderá tudo. Pepinos devem ficar a noite toda em água fria. De manhã eles lavam bem, cortam a bunda, enxaguam, secam.

Primeiro, coloque verduras em xícaras de frascos esterilizados e depois em pepinos..

Em água fervente (cerca de 1,3 l), sal e açúcar são introduzidos, completamente dissolvidos. Após 3 minutos de fervura, despeje o vinagre e retire do fogo. Marinada imediatamente derramou no frasco.

Um jarro de pepino é colocado em uma panela grande, a água morna é derramada de modo que há 10 cm à esquerda até o topo do boleto e incendiado. Esterilizar a decapagem em fogo baixo por 30 minutos, cobrir o frasco com tampa.

Após a esterilização, os frascos são enrolados e resfriados durante o dia, virando e envolvendo bem a manta..

Pepinos marinados na loja para o inverno

Girar как в магазине

Conservar pepinos em conserva têm um sabor peculiar só para eles. Fique salgado, adocicado, com um toque de pepino e realmente na cozinha.

Para um jarro de litro (medida de volume – uma colher de sopa):

Ingredientes Marinada
  • Pimenta vermelha quente;
  • Folha de louro;
  • Aneto fresco finamente picado;
  • Cominho;
  • Cravo;
  • Sementes de mostarda;
  • Pimenta preta;
  • Cebola pequena.
  • Açúcar de areia – 2;
  • Vinagre de mesa – 4;
  • Sal – 2.

 

 

 

Os pepinos puros são embebidos durante muito tempo (12 horas) em água com um pedaço de gelo. Depois os pepinos são limpos com um guardanapo e encharcados com água a ferver. Troque rapidamente a água quente para fria e deixe esfriar por 10 minutos..

Coloque as especiarias, cebola, ervas no fundo do frasco. Então mude pepinos. Pimenta colocar em uma jarra em cima de pepinos.

Comece a ferver a salmoura. Tome meio litro de água purificada, deixe ferver. Deite sal e açúcar, dissolva.

Pepinos в маринаде с красным перцемO vinagre é adicionado ao picles acabado, reduzindo o fogo.

Despeje a marinada em pepinos e envie para esterilização no fogão.

Esterilizar picles 10 min. em uma panela grande de água.

Os bancos quentes podem descansar por 5 minutos e enrolar as tampas. Ao resfriar os bancos, deve ficar de pé com as cobertas, cobertas com um cobertor.

Receita culinária com abobrinha

Pepinos e abobrinha pertencem à mesma família de plantas. Seus frutos são semelhantes, portanto são preservados igualmente. A receita para pepinos em conserva com abobrinha para o inverno é muito simples.

Para um pote de dois litros de legumes (uma medida de volume – uma colher de sopa):

Ingredientes Marinada
  • Pepinos pequenos – 1 kg 300 g;
  • Abobrinha – um (jovem);
  • Ervas Dill – 3-4 ramos;
  • Groselha preta – 3 folhas;
  • Cereja – 3 folhas;
  • Rábano – 1 folha;
  • Folha de louro;
  • 2 dentes de alho;
  • Reed – 1 folha.
  • Vinagre de mesa 9% – 12;
  • Sal – 4 (sem slide);
  • Açúcar – 5 (com um slide).

 

 

Legumes são limpos, lavados, classificados. Duas horas de pepino embebidas em água fria. Abobrinha seca e cortar anéis largos.

Espalhe folhas e especiarias, pepinos e fatias de abobrinha em uma jarra.

Despeje os ingredientes com água fervente e depois de 25 minutos. despeje a água na panela. Deixe ferver novamente e despeje em frascos, deixe descansar por meia hora e despeje em uma panela para cozinhar salmoura.

A água deve ferver por 3 minutos para dissolver completamente o açúcar e o sal..

Em um pote de pepinos despeje vinagre e picles. Arregace a tampa, vire o frasco, esfrie sob um cobertor (24 horas). O espaço em branco é armazenado na despensa..

Tomate с чесноком на зимуReceitas passo-a-passo para conservas de tomate e alho para o inverno – o que toda amante que se preze precisa saber!

Idéias frescas para fazer salada com feijão para o inverno ler aqui. Existem receitas para os feijões convencionais e aspargos.

E neste artigo descreve a tecnologia de cozinhar hrenovuhi caseiro.

20 dicas úteis

Donas de casa experientes sabem que pepinos em conserva para o inverno não são fáceis. Eles usam segredos feitos de seus próprios erros. O resultado de uma supervisão cometida em pepinos em conserva será um banco explodido ou nublado..

  1. Os bancos não vão explodir se você adicionar alguns tomates, groselhas ou maçãs verdes;
  2. Pequenas frutas são selecionadas – sua carne é densa, sem câmaras vazias;
  3. A variedade de pepinos deve ser adequada para salga e não alface;
  4. Os frascos esterilizados são apenas tocados com uma aderência seca;
  5. A falta de ácido provoca a proliferação de bactérias;
  6. Os frutos são cortados em clima seco para que não haja sujeira e detritos pegajosos;
  7. Sal iodado não é usado, adquirir sal grosso; Caseiro острые огурчики
  8. Espuma branca quando fervendo a marinada;
  9. O alho deixa os pepinos macios, você não precisa colocar muito;
  10. Rábano não permite aparecer na lata de mofo;
  11. Para cores brilhantes, os pepinos são mergulhados em água fervente antes de salgar ou ferver por 1 minuto. em água fervente;
  12. Para salga use ervas frescas e secas;
  13. A folha de cerejeira e a folha de carvalho contêm substâncias adstringentes – são colocadas para a trituração de pepinos;
  14. Mofo cresce em uma folha de groselha;
  15. Pepinos temperados devem ficar por 2 horas para absorver o cheiro;
  16. Mostarda (sementes) ou álcool (uma colher de sopa por litro jar) irá proteger o jarro da explosão;
  17. Para uma rápida flacidez, os pepinos são perfurados com um garfo;
  18. Pepinos puros são preenchidos com água muito fria, sem cloro. Os vegetais comprados devem ingerir umidade por um longo período – algumas horas. Pepinos colhidos no jardim são suficientes para absorver meia hora;
  19. A lata desinfetada é protegida contra poeira e poeira, então o pescoço é fechado. É mais conveniente colocar os frascos esterilizados de cabeça para baixo em uma toalha de algodão limpa;
  20. Você pode limpar os greens segurando por 1 min. sobre o vapor em uma peneira.

Muitas maneiras de colher pepinos em conserva podem satisfazer os gostos mais caprichosos e processar toda a colheita.

Loading...