Como cozinhar uma omelete no vapor

Muitas donas de casa escolhem omelete no vapor para o café da manhã da família. Afinal, não há alto teor calórico, colesterol alto e carcinogênicos. É recomendado para bebês e alimentos dietéticos. Pacientes com pancreatite, úlceras e gastrite também de bom grado injetam vapor omeletes em suas dietas..

Receita clássica
Como вкусно приготовить омлет на пару
Ingredientes Número de
manteiga 1 colher de chá
ovos 2 peças.
sal a gosto
Tempo de cozimento: 30 minutos Calorias por 100 gramas: 118 kcal

Existem muitas receitas para cozinhar omelete no vapor. Para começar é considerar uma receita clássica. Como a omelete a vapor é recomendada para alimentos dietéticos e para bebês, não deve incluir salsichas e queijos afiados. Se desejar, você pode adicionar queijo cottage baixo teor de gordura e cenouras no vapor.

Se desejar, você pode adicionar leite em pequenas doses – para 1 ovo metade das cascas de leite. Durante o processo de cozimento é necessário:

  1. Lave bem os ovos, para evitar que partículas indesejadas entrem na omelete. Esmague os ovos, com o lado sem corte da faca, exatamente na metade. A precisão é importante para medir a quantidade de leite..
  2. Pegue metade da casca e despeje o leite nela. Esta medida é justificada pela diferença no tamanho do ovo.. os ovos взбить
  3. Em uma tigela com ovos, despeje o leite. Adicione um pouco de sal. Todos misture bem com um garfo, mas não bata na espuma. Omelete clássico deve ser denso. adicionar молоко
  4. Unte a tigela com óleo e despeje o conteúdo da tigela nela.

Um clássico omelete cozinhado pode ser cozido em banho-maria. Neste caso, vale a pena recusar o leite. O tempo de cozimento será de 20 minutos.

Se não houver fogão a vapor na casa, então você pode usar os serviços de um banho de vapor. Para fazer isso, pegue uma panela com um fundo grosso e meio cheio de água. Ele é colocado na tigela com a massa de ovo e tudo fecha a tampa. A tigela deve ser de metal e grudar na superfície da água..

O tempo de cozimento aumenta para 35 minutos. Cozinhar é necessário em fogo baixo. Aqui você pode adicionar leite. Este método de cozimento tornará a omelete a vapor mais exuberante do que em banho-maria..

Omelete infantil em uma multivariada

Multivarka tornou-se um companheiro indispensável de recepcionistas no mundo moderno. Cozinhar é um exercício simples e conveniente. Omelete no café da manhã também é útil para as crianças. Pode ser feito a partir de ovos de galinha, mas mais saudável de codorna.

Para que a omelete de um par de multicooker tenha uma aparência incomum, você pode usar a forma de silicone na forma de um animal.

Para cozinhar, você precisará de:

crianças омлет

  • 4 ovos de codorna;
  • 50 ml. leite;
  • 1 tomate pequeno;
  • meio pimentão;
  • algum sal;
  • óleo de girassol.

Tempo de cozimento – 15 minutos. Conteúdo calórico – 105 kcal.

No processo de cozinhar leite despeje em uma tigela. Quebre os ovos e adicione sal. Bata a massa com o batedor da melhor forma que puder, depois a omelete ficará exuberante.

Descasque o tomate, retire o miolo da pimenta e corte em cubos pequenos. Adicione os legumes à massa do ovo e misture bem..

Lubrifique a forma de óleo e despeje-a muito. Despeje 200 ml de água no fogão lento e instale uma tigela de vapor. Forma de silicone é colocada nele..

Selecione o modo “cozimento a vapor” e ajuste o temporizador.

Omelete de vapor com peixe – os benefícios e sabor em um prato

omelete с рыбой

A omelete a vapor pode conter qualquer recheio. Tudo depende das preferências do cozinheiro. O peixe não é exceção. Tal receita para muitos pode ser uma novidade, já que tradicionalmente usam um conteúdo diferente..

Mas o peixe não é apenas saboroso, mas também muito útil. Afinal, contém fósforo, vitaminas do grupo B e outros minerais úteis. Para preparar os pratos, você precisará de:

  • ovos – 3 peças.
  • caldo de carne – 100 ml;
  • meia pimenta doce;
  • oleo vegetal – 10 ml;
  • alabote – 200 gr.
  • amido – 1 colher de sopa. colher;
  • bando de cebolas verdes;
  • sal a gosto.

Tempo de cozimento – 35 minutos. Pratos calóricos serão 136 kcal.

Como preparar uma omelete com peixe cozido no vapor? Quando todos os ingredientes são coletados na mesa, você pode começar a cozinhar. Se a loja não tiver um alabote, então ela pode ser substituída por peixe de mar de variedades de baixo teor de gordura com carne branca..

O filé é separado do peixe. O filé é cortado em pedaços e colapso no amido. Em seguida, distribuiu uniformemente pela parte inferior do formulário. A próxima camada será pimentões e cebolas picadinhas..

O conteúdo precisa ser salgado e polvilhado com óleo. Em uma tigela, misture o caldo, ovos e sal. Bata a mistura completamente. Despeje a massa resultante na tigela e coloque em banho-maria..

Omelete cozido com abobrinha – uma dádiva de Deus para perder peso

O próximo recheio pode ser abobrinha. É não calórico e útil. Tal omelete contribuirá para a normalização da digestão. Para cozinhar, será necessário:

omelete

  • 2 ovos;
  • 200 ml. leite;
  • 300 gr. abóbora;
  • 50 gr. queijo duro;
  • sal a gosto.

Tempo de cozimento – 30 minutos. Calorias – 114 kcal.

Nós descrevemos em detalhes como cozinhar uma omelete para um casal com abobrinha. Lave bem a abobrinha e os ovos antes de cozinhar..

Em seguida, limpe a casca de abobrinha e rale em um ralador fino. Em uma tigela, coloque leite, adicione ovos e sal. Se desejar, você pode adicionar um pouco de pimenta moída.

Tudo é bem batido e despejado em abobrinha. A massa resultante é completamente misturada e colocada na forma.

Você pode cozinhar em banho-maria ou em um fogão lento. Polvilhe a omelete acabada com queijo, ralado em um ralador fino. Se desejado, o queijo pode ser misturado com todos os ingredientes na fase inicial..

Em combinação com isso, você pode servir uma salada de legumes.

Omelete de frango com proteína – não é mais ideal para o café da manhã

Para uma mudança no menu, você pode incluir omelete de proteína com frango. Este também é um produto de baixa caloria. É especialmente útil para o esforço físico pesado, como fitness..

Ingredientes para isso serão encontrados em cada hostess:

  • 3 claras de ovos;
  • 100 gramas de filé de frango;
  • colher de chá de manjericão;
  • sal e pimenta a gosto.

Tempo de cozimento – 30 minutos. Calorias – 156 kcal.

Manjericão pode ser substituído por qualquer tempero a gosto. A omelete de proteína cozinhada com frango é preparada da seguinte forma..

Ovos quebram e gentilmente separam a proteína em uma tigela. Adicione filé e tempero finamente picados. Tudo completamente moer liquidificador e despeje na tigela. Em seguida, assar em banho-maria ou um fogão lento.

Se um liquidificador não estiver disponível, um moedor de carne pode vir para o resgate..

29576703Aprenda a fazer coquetel de salsa corretamente – isso é incrivelmente útil, especialmente se você estiver ansioso para comer corretamente..

Se você tiver ovos mexidos no café da manhã, tente cozinhá-lo de forma incomum, por exemplo, em um coque – a receita está aqui.

Donuts de requeijão são uma sobremesa favorita em muitos países, experimente-os e você de acordo com a nossa receita.

A receita mais rápida

A receita mais rápida é omelete cozinhada com queijo ralado e verduras. Para cozinhar, você precisará de:

  • 2 ovos;
  • meia xícara de leite;
  • queijo duro;
  • greens;
  • pitada de sal.

Tempo de cozimento 30 minutos em um fogão lento. Calorias 200 kcal.

O processo de cozinhar omelete em um casal rápido e fácil. Misture os ovos, bata em espuma. Adicione o leite e bata bem..

Verduras finamente pique ou moer com um liquidificador e adicione a massa. Misture tudo bem. Despeje o conteúdo na tigela e polvilhe com queijo, ralado em um ralador grosso.

Dicas de arrumação

Toda anfitriã tem pequenos truques. Ao cozinhar omelete no vapor, você pode usar o seguinte:

  1. Se você é intolerante à proteína do leite, o leite pode ser substituído por caldo de galinha ou água. O caldo não aumenta o conteúdo calórico, e a água, ao contrário, o reduzirá;
  2. Para preservar o sabor dos temperos, eles devem ser adicionados imediatamente antes de servir. No processo de cozimento, o vapor pode empurrá-los;
  3. Para cozinhar omelete para perda de peso, é melhor usar apenas proteínas. Neste caso, a omelete será mais benigna para a figura;
  4. Ao usar um banho-maria, você deve monitorar o nível do líquido. Isso deve ser feito apenas na ausência de um indicador. O controle deve ser exercitado e cozinhar no banho de vapor.

Não importa o que cozinhar omelete cozido, o mais importante é observar rigorosamente a receita e adicionar o ingrediente mais importante – o amor. Afinal, se é café da manhã para si ou para uma família, então você simplesmente não pode fazer sem ele..

Omeletes por um longo tempo se tornam o prato de assinatura de qualquer hostess, porque cozinhá-los de forma simples e rápida, e tudo que você precisa está sempre na geladeira.

Loading...