Como cozinhar sopa kharcho em casa

A cozinha georgiana sempre foi famosa por seus pratos, cujo sabor não pode ser comparado nem com as delícias dos cozinheiros mais habilidosos. Um magnífico representante da cozinha nacional da Geórgia é a sopa kharcho. A receita foi inventada nos dias em que se deu a formação da etnia deste país..

Os segredos e a tecnologia dos pratos de cozinha passaram pelos séculos. Portanto, hoje todos podem apreciar o sabor inesquecível deste prato..

Informação básica sobre a sopa de Kharcho

O prato é considerado rico em calorias. Em sua composição há carne gordurosa. Esta sopa é uma excelente opção para quem procura uma fonte de proteínas de qualidade..

Muitas pessoas pensam que o prato é preparado a partir de produtos tradicionais para a culinária da Geórgia. Mas em vez de cordeiro, usa carne bovina. Uma característica distintiva do prato é o uso de plum-tkemali. Na sua ausência, use os frutos de cornel na forma seca. Esta fruta dá ao prato um sabor amargo..

Em nosso país, essas frutas geralmente são substituídas por extrato de tomate. Isto sugere que a chamada sopa kharcho aqui é, até certo ponto, “modificada”, ou seja, nós preparamos isso de uma forma ligeiramente modificada.

Tal mudança acarretou inúmeras variações do prato, incluindo aquelas em que frango, carne defumada e peixe são usados ​​no processo de cozimento..

Sopa de Kharcho: uma receita caseira clássica (de carne bovina)
Como приготовить суп харчо в домашних условиях
Ingredientes Número de
carne bovina 300 gramas
ameixas secas 3 peças.
Arroz 100 gramas
tkemali 1 colher (mesa)
lúpulo suneli 1 colher (mesa)
cebolas 2 peças.
águas 7 copos
alho 3 dentes
purê de tomate 50 gramas
pimentas 1 pc.
óleo vegetal 1 colher (mesa)
sal a gosto
coentro a gosto
Tempo de cozimento: 150 minutos Calorias por 100 gramas: 75 kcal

Peito bovino deve ser cortado em pedaços pequenos e dobrado com uma panela. Adicione tantos copos de água para esconder toda a carne e cozinhe por 5 minutos em fogo alto.

a carne подготовить

Cebola, coentro e alho devem ser finamente picados e misturados com massa de tomate. Adicione o óleo vegetal, lúpulo-suneli e frite a mistura por 2 minutos em fogo alto.

fazer поджарку

Para a carne previamente cozida, adicione a mistura frita, arroz, tkemali, pimenta, ameixas secas, o restante da gua. Salgue tudo e cozinhe por 10 minutos em fogo alto.

encher суп

Polvilhe verduras antes de servir..

Deve notar-se que a sopa real de kharcho pode ser chamada apenas o prato que é feito de carne bovina. É o suficiente para experimentar esta obra-prima georgiana uma vez para entender: tudo o que você tinha que experimentar antes não pode ser comparado com o sabor que os criadores da culinária georgiana nos deram..

Sopa de Kharcho: uma receita passo-a-passo para carne de porco

Para preparar este prato, você deve preparar os seguintes ingredientes:

  • 600 gramas de carne de porco;
  • 2,5 litros de água;
  • 3 batatas;
  • Sal;
  • 2 peças cebolas;
  • Verdes;
  • 100 gramas de arroz;
  • Pimenta vermelha moída;
  • 1 cabeça de alho;
  • Lúpulo-suneli;
  • 2 colheres de chá de pasta de tomate.

Georgiano суп харчоA carne de porco deve ser cortada em pequenos cubos, adicione água e coloque no fogo. Como a água fervente precisa remover o ruído da carne resultante. Depois de ferver a carne é fervida com a tampa fechada e em fogo baixo por 40 minutos.

Cebolas e batatas cortadas em cubos e adicionar à carne cozida. Aqui o arroz lavado é derramado e fervido por 20 minutos. Em seguida, adicione o extrato de tomate, sal, pimenta e outras especiarias..

Verduras picadas, alho picado são adicionados à sopa cozida, coberta com uma tampa e deixe fermentar por 20 minutos..

Uma receita simples para cozinhar sopa kharcho com frango em um fogão lento

Com o advento dos multi-fogões, a vida de uma dona de casa moderna tornou-se muito mais simples. Considerando a popularidade deste aparelho de cozinha, vamos prestar atenção em como fazer sopa kharcho em um fogão lento. Vale a pena notar que o prato acabado não tem gosto diferente da opção que é preparada de outras maneiras..

Para cozinhar, você precisará de:

Kharcho с зеленью

  • 500 gramas de filé de frango;
  • 2 lâmpadas de tamanho médio;
  • Duas cabeças de alho;
  • 2 pequenas cenouras;
  • Óleo de girassol (necessário para assar);
  • 2 peças pimentões com paredes grossas;
  • Verdes;
  • Especiarias – folha de louro, pimenta preta, sal e outros como desejado;
  • 1 xícara de arroz (a xícara é retirada da que foi incluída no pacote multicooker);
  • 3 batatas médias.

Frango cortado em pedaços pequenos, cebolas – meio anéis, cenouras – juliana, batatas e pimentões – em cubos de tamanho médio. Arroz lavado várias vezes (se você seguir as regras georgianas, faça 7 vezes).

Na multicozinha, ligue o modo “assar”. Despeje o óleo vegetal na tigela, coloque o filé de frango e frite por 25 minutos. Adicione a cebola à carne e continue fritando por mais 10 minutos. Em seguida, adicione cenouras e pimentões e continue fritando por mais 15 minutos..

Acrescente o arroz e as batatas aos legumes torrados, temperos, despeje a água até a marca superior da multicozinha e cozinhe por 2 horas no modo “stewing”. Durante meia hora até o prato estar pronto, adicione sal.

Alimentando a sopa kharcho você deve adicionar alho, previamente passado pela imprensa, e verdes.

Sopa kharcho de cordeiro da Geórgia

Para cozinhar sopa kharcho de cordeiro da Geórgia, você precisará de:

  • 1 quilograma de peito de carne de carneiro no osso;
  • 2 lâmpadas grandes;
  • 150 gramas de arroz;
  • 1 cabeça de alho;
  • 1 cenoura;
  • Coentro verdes;
  • 6 peças tomates;
  • Vários grãos de pimenta (preto);
  • 5 ml. vinagre (maçã);
  • Sal;
  • 2 colheres de chá (colheres de chá) de coentro;
  • 1 colher (mesa) de ghee;
  • 0,5 colher de chá de pimenta.

Kharcho со сметанойO cordeiro é lavado e removido das suas camadas superficiais do filme. Em seguida, a carne é cortada em pedaços, em que há duas costelas.

Cebolas são cortadas em anéis, as folhas e caules de coentro são esmagados com uma faca. Pimenta preta, sal, pimenta e coentro devem ser esmagados.

Em uma panela com um fundo grosso, você precisa aquecer a manteiga derretida e fritar os pedaços preparados de peito sobre ela. Tempo de torrefacção – 10 minutos. Em seguida, a carne é pulverizada com vinagre, polvilhada com cebola e uma mistura de especiarias esmagadas em cima, eles continuam a fritar tudo com agitação constante por mais 3 minutos.

Tomates precisam ralar em um ralador grosso. A pele é jogada fora, e o suco, juntamente com a massa de tomate ralado e coentro, é adicionado à panela, onde a carne frita está localizada. Tudo é mexido, levado a ferver, despeje em 2 litros de água fervente e cozinhe, coberto com uma tampa, 1 hora (o fogo deve ser médio).

Paralelamente ao cozimento da panela de carne, você precisa derramar arroz sobre a água. Depois que a carne é cozida, a água do arroz é drenada e adicionada à panela com o cordeiro. O processo de cozimento continua até que o arroz esteja macio. Depois que o alho picado e os verdes são adicionados à panela..

Sopa cozida deve fermentar por 10 minutos. Só depois disso pode ser servido..

sopa в горшочкеVocê sabe cozinhar uma sopa de cogumelos secos? Não é tão difícil se você souber algumas dicas..

Como cozinhar a sopa de aletria com frango para que os produtos da farinha não fervam macios e a carne não fique crua.

Uma sopa leve feita a partir de ervilhas enlatadas verdes é um excelente complemento para um almoço saudável. Leia receitas e recomendações culinárias.

Dicas e dicas para chefs

Para cozinhar kharcho sopa realmente real, você precisa esquecer de um ingrediente como a batata. Caso contrário, não é um prato clássico, mas sua imitação..

Para obter um prato nutritivo e rico, você precisa cozinhá-lo de carne com osso.

Se, depois de cozinhar a sopa, adicionar uma pequena quantidade de açafrão, pode obter a saturação em relação à cor do prato georgiano..

Quando a sopa é cozida no fogo comum, e não em um fogão lento, você precisa garantir que o fogo seja lento..

É melhor usar arroz de grão longo para cozinhar, que quase nunca é cozido mole..

A carne para cozinhar a sopa deve ser apenas de qualidade e fresca. Variedades gordurosas não são adequadas, uma vez que uma grande quantidade de gordura não permitirá que você sinta o sabor do prato.

Verdes estão sempre presentes em grandes quantidades em qualquer prato georgiano. É servido como parte de um prato, ou apenas em um prato..

Cada cozinheiro, bem como uma dona de casa, tem seus próprios truques e segredos de cozinhar kharcho.

Loading...