Como cozinhar sopa de peixe caseiro de truta

Há muito se sabe que a truta, como qualquer peixe gordo, é muito útil para o corpo humano, tendo uma substância valiosa – ácidos graxos poliinsaturados ômega-3, que compensa sua deficiência e tem um efeito positivo na saúde. Se você está observando sua figura, representando pele, cabelo e unhas, você só precisa inserir este peixe em sua dieta..

Você decidiu surpreender sua casa com um delicioso prato de truta, e as receitas habituais não são mais interessantes, tente cozinhar seu ouvido.

Receita clássica
Como сварить домашнюю уху из форели
Ingredientes Número de
truta 400 g
batata 3 peças.
cebolas bulbo 2 peças.
cenoura 1 pc.
painço 0,5 xícara
especiarias favoritas, sal a gosto
qualquer greens 1 pacote
Tempo de cozimento: 55 minutos Calorias por 100 gramas: 31 kcal
A receita clássica para a sopa de truta é bastante simples, até mesmo um aspirante a cozinheira lidará facilmente com ela e, ao mesmo tempo, certamente será apreciado pelos amantes de peixe..

Se você tem um peixe inteiro, ele deve ser limpo, remova todo o interior e corte em pedaços pequenos, e então ferva o caldo. Opcionalmente, você pode comprar bifes prontos na loja. Levar o caldo a ferver e deixar ferver em fogo baixo por mais meia hora, de modo que engrossa.

cortar картофель

Neste momento começamos a preparar legumes para sopa de peixe: limpamos cenouras, batatas, cebolas, cortamos tudo em pequenos cubos ou cubos.

cenoura порезать

Quando o peixe estiver cozido, retiramos com cuidado, para não danificá-lo com uma escumadeira, filtramos o caldo. Agora você pode adicionar sal ao caldo, adicionar milho e todos os vegetais cozidos, temperar com especiarias e cozinhe por mais 8 minutos..

cozinhar бульон

Enquanto os legumes são cozidos com painço, separe a carne da truta dos ossos, retire todos os desnecessários e divida em pedaços pequenos, então, junto com os verdes picados, coloque o peixe na sopa e cozinhe no fogo mais fraco por mais 10 minutos.

cortar зелень

Depois que a sopa estiver pronta, deixe descansar um pouco sob a tampa e, antes de servir, acrescente o creme azedo ou um pouco de manteiga..

ferver суп

A manteiga é mais apropriada para a orelha de truta, aumenta o sabor cremoso da sopa e dá um aroma especial..

ouvido готова

Orelha de cabeças de truta e caudas com arroz

Muitas vezes, após o massacre dos peixes, permanecem as cabeças e as caudas, que muitas donas de casa inexperientes simplesmente descartam. Mas mesmo destas sobras é possível cozinhar a sopa de peixe saborosa e rica com verduras e arroz..

Para o prato você vai precisar de:

  • cabeça de truta – 3 peças.
  • cauda de truta – 3 peças.
  • batatas – 2 pcs.
  • cenouras – 1 pc.
  • pimentão – 1 pc;
  • arroz – 50 g;
  • cebolas – 1 pc.
  • alho – 2 dente.
  • verdes – 1 bando.
  • manteiga – 1 colher de sopa.
  • sal, folha de louro, especiarias favoritas, pimenta.

Tempo de cozimento: 45 minutos.

Conteúdo calórico do prato final (por 100 gr): 35 kcal.

Para cozinhar o ouvido das cabeças e caudas das trutas, elas devem primeiro ser bem lavadas, limpas de escamas e removidas das cabeças das brânquias. Lave o arroz ou deixe de molho e espere que a água em que ele está encharcado fique transparente..

Lave os legumes, descasque, retire as sementes da pimenta e corte-as em pequenos cubos ou cubos. Começamos a cozinhar caldo de legumes: batatas, cenouras, pimentões e cebolas são despejados com água, enviados ao fogo, condimentados com temperos, sal, não deixe de acrescentar ervilhas e amendoim. Quando o caldo ferver, coloque arroz e rabos cozidos e cabeças de truta nele. Cozinhe mais 20 minutos.

Corte as verduras e o alho com uma faca e, quando o arroz estiver pronto, junte-os com manteiga no ouvido.

cereja пирогPrepare uma rapidinha rápida com vários recheios. Nós coletamos algumas receitas incrivelmente deliciosas..

Leia como preparar um bolo “Napoleão” em uma frigideira. Então você pode fazer uma receita rápida e saborosa..

Faça um delicioso bolo “Mink Mole” – leia como fazer essa maravilhosa sobremesa.

Sopa de truta com creme e tomate

Para gourmets e amantes de sabores incomuns, basta cozinhar a sopa de truta pode parecer muito chato e mundano. Para adicionar cores de sabor ao seu jantar em casa, cozinhe a sopa de truta com creme e tomate. Esse ouvido pode legitimamente ser seu prato de assinatura. A combinação desses produtos dá um sabor delicado..

Para o prato você vai precisar de:

  • truta – 350 gr.
  • cebola – 1 pc;
  • batatas – 2 pcs.
  • cenouras – 1 pc.
  • tomates – 2 pcs.
  • creme 20% – 2 copos;
  • oleo vegetal – 2 colheres de sopa.
  • folha de louro, pimenta;
  • especiarias de peixe, sal.

Tempo de cozimento: 60 minutos.

Conteúdo calórico do prato final (por 100 gr): 43 kcal.

ouvido из рыбыPrepare pedaços de truta com antecedência: lave, limpe e remova tudo desnecessário. Despeje o óleo vegetal na panela e coloque em fogo baixo até aquecer, descasque e pique as cebolas em anéis. Coloque a cebola na manteiga e deixe definhar, limpe e rale cenouras neste momento e, em seguida, enviá-lo para a cebola, fritar legumes por 5 minutos.

Enquanto as cenouras e as cebolas são assadas, remova a casca do tomate – mergulhe-as em água fervente por um minuto, após o que a casca é facilmente descascada. Tomates pelados cortados e postos fritos em vegetais. Depois que os legumes estiverem fritos, despeje toda a água. Limpe as batatas, corte em tiras ou pequenos cubos e mande para o caldo.

Agora é hora da truta: enquanto o caldo ferve, coloque as trutas, cozinhe tudo por mais 15 minutos e adicione o creme. Depois disso, sal a sopa, adicione suas especiarias favoritas, um par de folhas de louro e pimenta.

Antes de servir você pode decorar a sopa com verduras, um jantar brilhante e incomum é fornecido para você.!

Orelha da cabeça de truta com cevadinha em um fogão lento

ouvido с перловкой

Há momentos em que o prato deve ser cozido rapidamente, sem perder tempo precioso, mas não à custa de sua qualidade. Nesta situação, como sempre, uma coisa indispensável na casa – um fogão lento – virá ao salvamento. Até mesmo um prato como uma orelha de truta pode ser cozido nesta panela maravilhosa..

Para o prato você vai precisar de:

  • cabeça de truta – 4 peças.
  • batatas – 3 peças.
  • cenouras – 1 pc.
  • Cevada – 0,5 xícaras;
  • cebolas – 2 pcs.
  • verdes – 1 bando.
  • especiarias favoritas, sal.

Tempo de cozimento: dependendo do modelo, geralmente 90 minutos.

Conteúdo calórico do prato final (por 100 gr): 33 kcal.

Facilidade de preparação em um fogão lento é que todos os produtos são adicionados ao mesmo tempo, o que permite reduzir significativamente o tempo gasto na cozinha.

As cabeças das trutas são cuidadosamente lavadas, limpas e removidas as brânquias. Nós os colocamos na tigela de multicooker. Em seguida, lave, limpe e pique pequenos cubos ou cubos de legumes: cebolas, batatas, cenouras e enviá-los para as cabeças na tigela.

Se você não gosta de fatias de cebola na sopa, você pode colocar a cebola descascada inteira, e no final do cozimento basta removê-lo, assim o caldo vai adquirir o sabor necessário, e você não terá que comer o vegetal não amado.

Lavamos e adicionamos cevada a cabeças de peixe e legumes, enchemos com água, salgamos o caldo e enchemos com as nossas especiarias favoritas e colocamos o modo de sopa no fogão lento. Dependendo do modelo de cozimento multicooker você observa de 60 a 90 minutos. No final do programa, a sopa pode ser servida na mesa, pré-decorada com verduras e creme azedo..

Dicas úteis

Sopa de peixe truta é um prato muito gratificante e extremamente saboroso. A consistência é muito delicada, e o caldo é rico, além disso, a terrina com este caldo perfumado e bonito, na verdade, será a decoração de qualquer mesa.

Como qualquer prato, este ouvido tem suas próprias características, que são desejáveis ​​de aprender antes de cozinhar..

Por exemplo, se você está acostumado a adicionar um talo ou vodka ao cozinhar a sopa, então não deve ser adicionado categoricamente ao ouvido da truta. Vai estragar todo o sabor da sua sopa de truta..

Ao contrário de outros tipos de peixe, a truta não pode ser pré-fatiada: coloque o peixe cortado em pedaços no caldo, a balança tornará o caldo mais rico e todos os ossos descerão até o fundo..

Se você ainda tem cara ou coroa de peixe, não se apresse em jogá-las fora ou entregá-las aos nossos irmãos menores. Lave e descasque-os completamente e você terá um excelente caldo rico..

Ouvido de truta é sempre cozido apenas no primeiro caldo. Ou seja, não precisa ser drenado ou filtrado, você pode adicionar imediatamente vegetais.

Loading...