Como cozinhar presunto assado de peru em casa

A carne de porco assada cozida em casa é uma excelente e, mais importante, uma alternativa útil para armazenar salsichas, às quais são adicionados muitos conservantes, intensificadores de sabor e outros aditivos à produção..

A carne de peru é facilmente digerível e dietética e, portanto, a carne cozida de porco pode ser dada até para crianças. Além disso, a carne de porco de peru é tão saborosa, suculenta e perfumada que será impossível romper com ela.!

Peru assado de porco em casa
Como приготовить буженину из индейки в домашних условиях
Ingredientes Número de
lombo de peru 1 kg
água 1000 ml
sal de mesa 3 colheres de sopa.
pimenta preta 10 peças.
pimenta da Jamaica 5 peças.
folha de louro 3 peças.
Tempo de cozimento: 60 minutos Calorias por 100 gramas: 93 kcal

Cozinhando:

  1. A primeira coisa a fazer é cozinhar um picles para conservar carne. Para fazer isso, ferva água com sal, uma mistura de pimentão (preto e perfumado) e folhas de louro. Depois de ferver, retire a panela com a salmoura do fogo e deixe esfriar..
  2. Enquanto isso, enquanto a salmoura está esfriando, prepare a carne: lave, escorra e amarre tudo com um fio grosso (malha). Isto deve ser feito para que a carne no processo de cozimento não perca sua forma, já que o filé de peru é bastante tenro. E imediatamente presunto cozido pronto, depois de tais manipulações, terá um belo “padrão de malha” em sua superfície..
  3. A carne preparada deve ser baixada em salmoura resfriada até a temperatura ambiente, cobrir o recipiente com uma tampa e deixar marinar em local fresco por 10-12 horas..
  4. Após o tempo especificado, retire o peru da salmoura e coloque-o na manga de cozimento. Amarre a manga em ambos os lados (não se esqueça de fazer um buraco no topo para o vapor quente) e coloque-a num recipiente resistente ao calor.
  5. Coloque a carne pré-aquecida a 2000Com o forno e assar por 50 minutos, e depois cortar a parte superior da manga e voltar ao forno por mais 10 minutos – isto é necessário para que o seu presunto terá uma bela crosta apetitosa.
  6. Coloque a carne de porco cozida no prato e coloque na geladeira – ela deve esfriar e congelar adequadamente.
  7. Em seguida, a carne de porco cozida deve ser libertada dos fios e cortada em porções finas, servida à mesa..

pão pita с творогомPita com queijo cottage e ervas – um lanche simples e sofisticado que será um excelente complemento para o vinho.

Leia como fazer um bolo para meninos em um vídeo de bola de futebol – receitas com fotos.

Observe a receita de uma torta interessante com blueberries congeladas.

Peru assado de porco no forno em folha

A receita de carne de porco cozida de peru, sem dúvida, vai apelar para aqueles que gostam de suculenta carne suculenta, não overdried que tem um sabor natural, “não entupido” com uma enorme quantidade de aditivos alimentares.

Além disso, a carne de peru é rica em vitamina A, que melhora a visão e a pele, e também não causa reações alérgicas, o que a torna particularmente valiosa e benéfica..

Ingredientes:

  • peru (filé) – 2 kg;
  • água – 1,5 l;
  • rocha salgada – 4,5 colheres de sopa.
  • folha de louro – 4 pcs.
  • uma mistura de pimentas – 1 colher de chá;
  • caril, páprica – 1 colher de chá;
  • alho – 1 cabeça.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Conteúdo calórico por 100 g: 95 kcal.

Cozinhando:

  1. Lave os filés de carne, escorra com toalhas de cozinha e reserve..
  2. Cozinhe o picles perfumado. Para fazer isso, leve água para ferver, em seguida, adicione sal, uma mistura de pimentas e louro a ele. Ferva a salmoura por 5 minutos, retire do fogo e deixe esfriar até a temperatura ambiente..
  3. Amarre os filés de peru com fios e mergulhe-os na salmoura resfriada. Deixe a carne para marinar em salmoura por 8-10 horas. salmoura мясо
  4. Após o tempo previsto, retire o peru da marinada e drene.
  5. Em seguida, no filé, é necessário fazer vários pequenos cortes e inserir um dente de alho em cada um deles.. coisas чесноком
  6. Rale a carne recheada em todos os lados com uma mistura de curry e páprica e embrulhe em duas camadas de papel alumínio. sujar карри
  7. Coloque os pacotes no pré-aquecido 2000Com o forno e leve ao forno por 45 minutos. Depois disso, desdobre a parte superior da chapa e coloque a carne de volta no forno por mais 15 minutos (se houver uma função de grelha, é melhor usá-la).
  8. Retire o presunto cozido terminado da folha, espere esfriar, e só então remova as linhas. Cortá-lo em lâminas finas e, lindamente dispostos em um prato, sirva a mesa. presunto cozido готова

Presunto assado de peru de dieta de Dyukan

Presunto assado é um grande pedaço de carne assada em forno até dourar. Como regra geral, a carne de porco é usada principalmente para a preparação, mas os fãs da dieta de Dukan podem substituir a carne de porco por peru. O resultado é um delicioso porco de peru dietético da Turquia com um sabor e aroma únicos..

Ingredientes Necessários:

  • peru (filé) – 1,5 kg;
  • iogurte natural – 250 ml;
  • Ervas provençais – uma grande pitada;
  • sal – a gosto;
  • pimenta preta moída a gosto.

Tempo de cozimento: 60 minutos.

Calorias por 100 g: 195 kcal.

Cozinhando:

  1. Lave a carne, escorra e esfregue por todos os lados com sal e pimenta (determine a quantidade de acordo com o seu gosto).
  2. Em seguida, unte o peru de todos os lados com iogurte natural, polvilhe com ervas provençais e deixe por 1-2 horas – deixe marinar..
  3. Enrole o filé em conserva em duas camadas de papel alumínio e envie-o pré-aquecido para 1900Com forno. Asse a carne de porco cozida por 1 hora (mais tempo não é recomendado, como a carne não deve ser overdried).
  4. Após o tempo especificado, retire o presunto assado do forno e deixe esfriar diretamente na folha. Depois que estiver completamente fresco, desdobre o papel alumínio, coloque a carne de porco cozida no prato e sirva..

Assar filé de peru em um fogão lento (usando o equipamento Redmond como um exemplo)

presunto cozido в мультиварке

O método clássico de cozinhar carne de porco envolve a secagem ou a languidez, ou seja, o tratamento térmico a longo prazo. Mas em condições modernas, a preparação deste prato é bastante simplificada, especialmente se você tiver um Multicooker Redmond..

Esta unidade de cozinha pode reduzir significativamente o tempo de cozedura de muitos pratos favoritos (em particular, carne de porco de peru), mantendo a quantidade máxima de nutrientes e substâncias valiosas..

Ingredientes para cozinhar:

  • Lombo de peru – 1 kg;
  • molho de soja – 75 ml;
  • mel – 1 colher de sopa.
  • sal – beliscar;
  • mostarda – 1 colher de sopa.
  • especiarias para carne – a gosto;
  • oleo vegetal – 2 colheres de sopa.

Tempo de cozimento: 40 minutos.

Calorias por 100 g: 100 kcal.

Estágios de cozimento:

  1. Lave a carne de peru, escorra (usando toalhas de cozinha descartáveis) e amarre com fios grossos por toda parte..
  2. Em uma tigela separada, misture o molho de soja, o mel, o sal, a mostarda e as especiarias para a carne..
  3. Esfregue a carne de todos os lados com o molho preparado e deixe por 1-2 horas para decapagem..
  4. Coloque a carne marinada em uma tigela pré-oleada da multicozinha, feche a multicozinha com uma tampa e ligue o modo “Cozimento” por 40 minutos.
  5. No final do cozimento, transfira o peru do peru para o prato e deixe até que esteja completamente gelado (de preferência, levará de 2 a 3 acas na geladeira). Então você só tem que cortá-lo em lâminas finas e servir na mesa..

Se o pedaço de carne que você escolheu para cozinhar a carne de porco cozida é muito grande, então é necessário não só ficar em uma solução salina durante a marinada, mas também injetar a solução salina diretamente na carne (usando uma seringa e agulha).

É muito importante não exagerar na carne durante a cozedura, a carne de porco deve ser suculenta. Portanto, você precisa monitorar cuidadosamente a temperatura e o tempo de cozimento..

Loading...