Como cozinhar os ovos para que a casca não esteja rachada

Os ovos mais comumente usados ​​na culinária são aqueles que foram cozidos duramente. No entanto, mesmo os mais experientes amadores não podem cozinhá-los adequadamente. A falha mais freqüentemente equivocada, sem dúvida, as conchas que quebraram no processo de cozinhar.

como варить яйца

Por causa disso, a proteína flui gradualmente, e o produto em si acaba estragado. Além disso, ovos com casca rachada perdem imediatamente a aparência estética..

Claro, se você quiser usá-los em uma salada, quando todo o produto é simplesmente moído, isso é uma coisa. Mas se for necessário para recheio ou mesmo como decoração para o feriado de Páscoa, então a aparência será o valor final.

Este artigo irá discutir como evitar tal incidente e cozinhar este produto para que o shell seja perfeito, mas se necessário, ele também pode ser facilmente limpo..

Como cozinhar os ovos para que eles não quebrem

Antes de começar a cozinhar, você precisa saber o que influencia o fato de que as rachaduras são gradualmente formadas durante o processo de cozimento na casca. As causas mais freqüentemente mencionadas de rachaduras são:

  1. Transporte inadequado de matérias-primas, durante as quais as microfissuras parecem tão pequenas que é impossível notá-las a olho nu. Quando os ovos entram em água fervente, essas microfissuras começam a se expandir fortemente. No entanto, este problema pode ser resolvido de forma bastante simples: antes de cozinhar, salgue e adicione uma pequena quantidade de vinagre. Tudo isso evitará a saída de proteínas e evitará que as rachaduras se tornem mais pronunciadas;
  2. Demasiada diferença de temperatura entre ovo e água. Por causa dessa diferença, o produto simplesmente explodirá. No entanto, esta diferença deve ser muito perceptível – por exemplo, os ovos que foram armazenados na geladeira por um tempo foram colocados em água fervente. Para evitar esse problema é bem simples. Simplesmente coloque o produto resfriado em água morna ou segure-o à temperatura ambiente por algumas horas. Comece a cozinhar os ovos de preferência em água morna, generosamente salgada. Ligue o fogo alto, mas assim que a água ferver, desligue imediatamente a estufa a uma temperatura baixa. Em sete minutos você receberá um belo ovo cozido;
  3. A espessura da casca é um dos fatores mais importantes. Sempre compre um ovo de alta qualidade, porque se uma camada for alimentada incorretamente, além de uma casca muito fina, ela terá uma pequena quantidade de substâncias úteis em sua composição..

Quanto tempo é necessário

É raro encontrar alguém que não goste de ovos. Este produto em suas diversas variações é servido no café da manhã na maioria dos países do mundo. Preenchido com um grande número de minerais e nutrientes, eles são perfeitamente combinados com um grande número de outros ingredientes..

No momento existem 3 maneiras de cozinhar:

  • cozido fervido;
  • na bolsa;
  • macio cozido.

Cada uma dessas opções tem um tempo de cozimento diferente, dependendo do sabor. Por exemplo, para obter um soft-boiled, ou seja, para manter o semi-líquido da gema, você precisará executar os seguintes passos.

  1. Coloque o produto em uma panela e encha com água fria. A água mais ideal será à temperatura ambiente ou levemente morna;
  2. Ligue o conforto na temperatura mais alta e aguarde o momento em que a água começa a ferver. Depois disso, o fogo pode ser reduzido ao mínimo;
  3. Se você quiser que a gema permaneça completamente líquida e a proteína esteja completamente cozida, então você precisará de cerca de 4 minutos. Para criar uma gema semi-líquida – apenas 3.

No entanto, o mais frequentemente necessário é ferver um ovo cozido fervido. Estes são usados ​​para adicionar saladas, sopas e lanches..

Para cozinhar tal prato, você primeiro terá que esperar a água ferver, e só então você deve abaixar o fogo. Ferva por cerca de 7 minutos. Tenha cuidado e não digira o prato, porque então a gema começará a se assemelhar a borracha em consistência..

Ovos em um saco são geralmente o prato preferido de gourmets. Sua característica indiscutível é que quando uma proteína gema semi-líquida no processo de cozimento deve ser completamente sólida. Você precisa de apenas 5 minutos para prepará-los..

uma tortaLeia como preparar um delicioso bolo de jejum em um fogão lento com uma variedade de recheios..

Leia como cozinhar deliciosas costeletas de frango com abobrinha – oferecemos-lhe alguns pratos incríveis..

Tome nota da receita de um bolo de queijo cottage com maçãs.

Como cozinhar ovos para a Páscoa

Foi durante a Páscoa ovos cozidos deve ter a aparência mais estética, porque este produto é uma das personificações do feriado. Para obter um prato bonito, uniformemente pintado em corante natural ou artificial, vai demorar algum esforço.

Para cozinhar lindos ovos que não rachem em casca de cebola, você precisa executar os seguintes passos:

  1. Prepare a casca de cebola, isto é, retire-a das cebolas e enxágüe. Depois disso, coloque em uma panela e despeje a água. Para obter a solução de coloração, cozinhe a casca em fogo baixo por cerca de uma hora, depois coe;
  2. Enquanto a solução estiver sendo preparada, aqueça os ovos levemente à temperatura ambiente ou em água morna. Coloque o produto na água colorida preparada e deixe ferver em fogo baixo por cerca de dez minutos. Para um marrom mais rico, segure-os para até 20. Após o cozimento, coloque-os em uma tigela com água fria e regue-os com óleo de girassol..

No entanto, além de corantes naturais, como cascas, nas lojas você pode encontrar muitos e artificial. É claro que, na embalagem, haverá necessariamente instruções sobre como pintá-las corretamente, mas também há dicas obrigatórias para que não apareçam rachaduras..

  1. Lave o produto completamente antes de pintar, pois isso ajudará a tinta a ficar mais uniforme. Use água morna para reduzir a diferença de temperatura; lavar яйца
  2. Cozinhe em fogo baixo. Se você ligar forte, então há uma maior probabilidade de rachar; cozinhar
  3. Salgue a água completamente e jogue alguns palitos de madeira na panela. Ferva um ovo por cerca de oito minutos, depois coloque na tinta. Lembre-se que quanto mais tempo gasta no corante, mais fina fica a casca.. enxaguar водой

Características cozinhar ovos de codorna

Apesar de seu pequeno tamanho, os ovos de codorna contêm muito mais nutrientes. No entanto, este ingrediente não adquiriu uma grande distribuição nas cozinhas das donas de casa russas. Em particular, isso é dificultado pela ignorância das nuances de sua culinária adequada..

Na verdade, será ainda mais fácil para eles fervê-los. Isso acontece por causa de uma casca bastante forte – mesmo sob a pressão de altas temperaturas, sua casca não está sujeita a rachaduras. Portanto, cozinhe corajosamente os ovos de codorna em água fervente, pois isso ajudará a reduzir o tempo de cozimento, o que permitirá que a maioria das substâncias benéficas permaneça intacta. O tempo de cozimento padrão para esses ovos com água fervente será de dois minutos..

Como esfriar um ovo para que você possa remover facilmente a casca

A maioria das pessoas conhece a regra básica da limpeza dos ovos. Quanto mais fresco for o produto original, mais complexo será o processo de limpeza. No entanto, aqui você pode trapacear um pouco e usar um método antigo, que o ajudará a limpar facilmente o óvulo posteriormente. Seria correto chamá-lo de “terapia de choque”..

É depois de ferver um ovo que é necessário submetê-lo imediatamente a uma queda brusca de temperatura. Uma vez que o ovo esteja cozido, transfira-o imediatamente para uma tigela com água gelada e deixe-o por pelo menos um quarto de hora..

É verdade que é aconselhável deixá-lo assim na geladeira durante a noite. Depois disso, o ovo descascado reterá sua bela forma oval e a casca sairá facilmente.

Como determinar a frescura dos ovos

fresco яйца

O que é surpreendente ao cozinhar ovos, sua frescura não tem qualquer papel significativo. É claro que, se você os cozinha suavemente, é aconselhável comprar um produto fresco e rústico, mas quando ferver um cozido, é bom que ele esteja na geladeira por um tempo..

No entanto, a definição de frescor do ovo ainda carrega um significado, se apenas então, de modo a não preparar o produto inicialmente podre. No momento, existem várias maneiras de determinar o frescor:

  1. O método da água envolve a simples redução dos ovos em um copo com água fria. O fresco certamente irá afundar no fundo e os antigos irão flutuar;
  2. Agite o ovo, segurando entre dois dedos: polegar e indicador. Não sacudindo nada em um ovo fresco;
  3. A inspeção cuidadosa da casca ajudará a determinar a frescura. Se brilhar um pouco ou parecer acinzentado, o produto pode ser considerado estragado..

Na verdade, se você seguir todas as regras, você pode facilmente cozinhar um ovo cozido verdadeiramente impecável, que você pode orgulhosamente servir..

Loading...