Como cozinhar o carpaccio de carne em casa

O mundialmente famoso prato de carpaccio foi inventado por Giuseppe Cipriani, o dono do popular “Bar de Harry”. Esta obra-prima italiana é uma carne crua finamente fatiada, temperada com suco de limão, vinagre e azeite, servida como um lanche frio. Com o tempo, os cozinheiros começaram a chamar qualquer pedaço de produto em fatias finas – carpaccio.

carpaccio из говяжей вырезки

A versão clássica deste prato é preparada a partir de filé de carne, picado com fatias finas com um dispositivo especial ou uma faca bem afiada. Às vezes, antes de cortar um pedaço de carne é colocado no congelador.

Como guarnição de carpaccio de carne, tomate cereja, salada de rúcula ou queijo parmesão são servidos – estes produtos adicionam tempero especial ao prato – e são condimentados com molho preparado na hora de maionese, leite, suco de limão, pimenta preta e molho picante..

Todo restaurante da moda tem um chef que sabe cozinhar este prato bastante popular. Uma das principais regras de um carpaccio de sucesso é uma peça de carne corretamente escolhida, sem estrias e filmes. Ideal para cortar uma forma simétrica..

Receita clássica
Como приготовить карпаччо из говядины в домашних условиях
Ingredientes Número de
Filé mignon 450 g
Limão 1 pc.
Parmesão 100 g
Azeite de oliva 2 colheres de sopa. l.
Sementes de gergelim 2 colheres de chá.
Rúcula 100 g
Temperos para carne, sal a gosto
Tempo de cozimento: 90 minutos Calorias por 100 gramas: 126 kcal

O carpaccio de prato italiano lembra muito todos nós stroganin conhecidos. A única diferença é o grande número de todos os tipos de especiarias e a adição de queijo. Devemos lembrar que este prato não é recomendado para crianças..

Lombo de carne fresca, enxaguar com água fria, seque com uma toalha de cozinha. Liberalmente esfregado com especiarias e sal. Enrole com filme plástico e coloque no freezer por quarenta minutos.

Pique o queijo com as placas finas, e é melhor fazer isso com uma faca afiada embebida. Mergulhe a rúcula em água fria, deixe de molho por cinco minutos e espalhe em guardanapos para secar.

Retire a fatia congelada, imediatamente cortar em camadas finas com um fatiador, polvilhe com suco de limão, óleo e, novamente, coloque na geladeira por meia hora, envolto em um filme.

Tomamos um prato quadrado, distribuímos lindamente fatias de carne, colocamos rúcula e queijo no centro da colina e o arrastamos ao acaso com sementes de gergelim. Nós colocamos no prato pronto buffet.

Carpaccio de carne defumada em casa

Quanto mais finas forem as fatias, melhor será o seu carpaccio de carne. Idealmente, eles devem ser translúcidos. Se você está cozinhando este prato pela primeira vez, tente tomar carne defumada como um produto inicial. Trabalhar com ela é bastante fácil.

Componentes:

  • Um pedaço de carne defumada – 550 g;
  • Mostarda caseira – 1,5 colheres de sopa. l;
  • Limão – 1 pc.
  • Azeite – 2 colheres de chá;
  • Parmesão – 100 g;
  • Mel Natural – 2 colheres de chá.

Tempo de cozimento: duas horas.

Conteúdo calórico: 133,5 Kcal / 100 g.

Escolha um bom pedaço fresco de carne jovem, corte o filme, lave-o em água fria e coloque-o em uma toalha para secar. Mergulhe o lombo no forno de fumo e mantenha-o a 30 ° C até estar pronto.

a carne заморозить

Retire a carne, envolva-a bem com papel alumínio e coloque no congelador por pelo menos quarenta minutos. Quanto melhor for o congelamento, mais fácil será o processo de corte..

a carne нарезать тонко

Em uma tigela funda, misture a mostarda leve (é melhor prepará-la), azeite de oliva, mel líquido natural e uma colher de sopa de suco de limão espremido na hora..

misturar соусы

Amassar bem o molho para um estado homogêneo..

adicionar специи

Queijo esfregar. A carne congelada rasga fatias finas bonitas, distribua na placa de apresentação, nós derrubamos com queijo parmesão, no centro nós pusemos uma tigela com molho.

a carne окунуть в специи

Legumes e cogumelos grelhados fazem uma combinação agradável com este prato..

carpaccio готово

Como cozinhar carpaccio de carne assada

Uma das variações do carpaccio de carne cozida é não servir carne crua ou defumada, mas levemente frita em uma panela especial. O principal momento tecnológico – não exagere no fogo, senão você ganha um prato completamente diferente.

Componentes:

  • Corte – 400 g;
  • Queijo – 150 g;
  • Salada verde – 50 g;
  • Azeite – 1 colher de chá;
  • Suco de limão – 2 colheres de sopa. l.
  • Manteiga – 100 g.

Preparação: dez horas.

Conteúdo calórico: 118 Kcal / 100 g.

carpaccio из говядиныNós compramos em um filé mignon deli especializado. Casas cortamos as veias, dando à carne uma bela forma oblonga. Derreta a manteiga em uma frigideira, coloque um pedaço e frite em ambos os lados por dois ou três minutos.

Isso é feito de modo que a carne é melhor embebida depois com marinada e quando fatiada para ter uma borda bonita ao longo da borda, e também como uma rede de segurança – ela ainda está crua..

Coloque o lombo na embalagem do alimento, remova o ar máximo e envie-o no congelador durante a noite.

De manhã nós esfregamos queijo. Lavamos as folhas de alface e colocamos uma toalha de cozinha para secar. Nós desenrolamos a carne e cortamos fatias com um fatiador, polvilhe com óleo e suco cítrico, embrulhe-o em filme plástico e coloque-o na geladeira novamente por vinte minutos..

Nós distribuímos carne em conserva em um prato, nós a esmagamos com queijo, no meio nós jogamos aleatoriamente folhas de alface rasgadas. O carpaccio de carne está pronto para deliciar qualquer gourmet!

simples компотLeia como cozinhar compota com limões com damascos, laranjas ou manjericão.

Como fazer vinho a partir de geléia fermentada, leia nosso artigo..

Como fazer a colheita para a compota de inverno sem esterilização. Leia dicas e truques de donas de casa experientes..

Dicas de Culinária

  1. Para preparar a marinada, você pode usar sucos de limão, romã ou laranja. Tudo isso irá adicionar sabor a gosto..
  2. Se você não tem queijo parmesão, você pode substituí-lo com qualquer queijo duro.
  3. Noz-moscada esmagada, azeitonas pretas ou azeitonas sem caroço são adequadas para decorar pratos.
  4. Um bando de manjericão fresco, colocado no centro, também não será supérfluo, no caso de não haver rúcula ou salada verde.
  5. Quando assar carne, você pode esfregá-la com salsinha, isso não só deixará a carne mais saborosa, mas também dará uma cor incomum..
  6. Se você não tiver um fatiador especial, corte a carne com uma faca de cozinha bem colocada..
  7. Se os pedaços estiverem muito grossos, coloque-os entre duas camadas de papel vegetal e enrole-os com um rolo comum..

Tudo, agora você sabe todas as sutilezas de cozinhar carpaccio de carne em casa. Resta apenas comprar produtos e colocar o conhecimento em prática.!

Loading...