Como cozinhar massa em kystyby

Kystyby – prato tradicional de Tatar e Bashkir, que é um bolo fresco recheado com ensopado de legumes, purê de batatas ou mingau. A carne moída é colocada em uma parte da base da farinha e a segunda é coberta..

Você pode então fritar um bolo improvisado, ou como também é chamado de polvo, em manteiga derretida, e no final esfregar com creme de leite caseiro.

A massa é preparada de forma simples, amassada, como nas tortas comuns sem fermento. Há opções para a base da farinha: no leite de cabra e na água, no leite de vaca, no kefir, no soro de leite, no ovo e na manteiga. Tudo depende do tipo de bolos que você deseja obter: macio ou mais apertado e elástico.

O principal truque de cozinhar este prato é uma massa muito fina e frita-los exclusivamente em uma frigideira seca. Se você seguir a tecnologia corretamente, nenhuma dificuldade surgirá, a base não quebrará, o recheio girará facilmente, e o prato terminado resultará suculento.

Como preparar a massa: opções de receita

Água doce sem ovos
Como правильно приготовить тесто на кыстыбый
Ingredientes Número de
água 200 ml
farinha 3 copos
manteiga 3 colheres de sopa. l.
sal beliscar
Tempo de cozimento: 40 minutos Calorias por 100 gramas: 47 kcal

Apesar do fato de o prato não pertencer à nossa cultura, ele se encaixa perfeitamente no menu magro, devido à ausência de produtos de origem animal na massa e no recheio..

Peneire a farinha de trigo seca por uma peneira. Assim, nos livraremos de impurezas desnecessárias ou de detritos capturados acidentalmente e saturaremos a massa solta com oxigênio. Formando uma colina de farinha, faça um recesso no centro..

Na água aquecida, diluímos o sal e despejamos no meio do escorregador improvisado. As palmas das mãos começam a formar um coque. Quando a massa se torna suficientemente homogênea, despeje o óleo de girassol e continue a amassar a massa.

Você não deve se apressar, a base deve ser flexível, não ficar com as palmas das mãos e superfícies.

Enrole a massa com filme plástico aderente e deixe repousar por vinte minutos. Então nós rolamos uma salsicha longa, com uma faca nós cortamos os pedaços disto, nós adquirimos aproximadamente dez para doze. Cada rola para baixo em farinha e rola em um bolo redondo. Nós perfuramos o garfo aleatoriamente em vários lugares e fritamos em uma panela aquecida.

Na água e no leite

Algumas donas de casa preferem massa feita de uma mistura de água fervida e leite caseiro. Guiado pelo fato de que a massa para este prato é de plástico, não rígida e saborosa..

Composição:

  • delicioso и полезноfarinha – 500 g;
  • água – 150 ml;
  • leite – 150 ml;
  • sal;
  • ovo – 1 pc.

Preparação: 50 minutos.

Calorias: 68 Kcal / 100 g.

Em uma tigela pequena misture a água fervida aquecida com leite caseiro gordo, você pode vaca ou cabra, mas sem odor. Caso contrário, o prato terá um sabor específico. Em uma tigela grande, misture a farinha e o sal, peneirados várias vezes. Nós dirigimos em um ovo refrigerado e formamos um tipo de pão, gradualmente derramando a mistura líquida.

Quando a massa se torna suficientemente íngreme, despejamos em uma superfície plana e limpa e continuamos a amassar, aplicando força física. Se necessário, acrescente um pouco de farinha à massa, pois o kystyby mostrou-se homogêneo e plástico. Cubra a base com uma tigela e dê meia hora para descansar. Em seguida, abra, frite, preencha e sirva..

Suave no leite

para всей семьи

A massa de farinha, formada de leite, farinha e manteiga, praticamente não é diferente de todos nós familiares ao lar lavash armênio. Tudo é bem simples e rápido.

Composição:

  • farinha – 2 copos;
  • leite – 100 ml;
  • óleo – 50 g;
  • ovo – 1 pc.
  • sal.

Preparação: 45 minutos.

Calorias: 164 Kcal / 100 g.

A manteiga descongelada misturada com farinha peneirada, você obtém uma espécie de farelo de farinha. Adicione sal, introduza farinha e comece imediatamente a amassar a massa, adicionando leite caseiro no processo..

No início, ela vai grudar nos dedos, na superfície, mas com a adição de farinha, o bolo se formará e o efeito colante desaparecerá. Porção de farinha pode aumentar.

Veja por si mesmo sobre a estrutura da massa, mas não exagere para que ela não fique muito entupida, caso contrário será muito apertada e haverá dificuldades com o rolamento. Em seguida, agimos de acordo com o esquema anterior: massa pronta para envoltórios kystyby, deixe deitar e só depois que proceder à preparação de bolos.

Esta receita é considerada uma das mais populares, a massa é macia, fácil de trabalhar e as panquecas prontas dobram ao meio sem dificuldade.

Suave no kefir

Se você deseja obter uma massa crocante e arejada, esta receita para produtos lácteos fermentados é a opção mais adequada..

Composição:

  • farinha – 450 g;
  • refrigerante – 0,5 colher de chá;
  • biokefir – 200 ml;
  • sal;
  • óleo – 30 g.

Preparação: 30 minutos.

Calorias: 56 Kcal / 100 g.

Em um recipiente misturamos biokefir à temperatura ambiente e bicarbonato de sódio. Deixe repousar por cerca de quinze minutos até o aparecimento de bolhas características na superfície. Isso significa que o processo de fermentação se foi.

Peneire a farinha, saturando-a com oxigênio. A manteiga é colocada em um recipiente de comida de plástico e derretida em um microondas. Despeje em kefir líquido e misture, adicione um pouco de sal e comece a derramar farinha em lotes..

Tomamos um batedor ou um garfo e misturamos a massa em kystyby como panquecas. Quando ficar apertado e difícil de amassar, coloque-o numa mesa seca e continue com as palmas das mãos limpas..

Depois disso, imediatamente os dividimos em bolas de bolas equivalentes e desenrolamos bolos finos com um diâmetro de dez centímetros. Se você quiser obter o mesmo boleto, você pode usar uma placa regular como modelo.

Como cozinhar kystybyy em Tatar com batatas

Um dos pratos mais comuns da culinária tártara é o kystyby, na culinária moderna é cada vez mais cozido com purê de batatas.

Composição:

  • farinha – 800 g;
  • creme azedo – 250 g;
  • ovo – 1 pc.
  • tubérculos de batata – 500 g;
  • óleo – 50 g;
  • sal.

Preparação: 1,5 horas.

Calorias: 148 Kcal / 100 g.

Primeiro você precisa limpar os tubérculos de batatas, colocar em uma panela, adicionar água e ferver.

Coloque um ovo na farinha, polvilhe sal e metade do creme de leite caseiro. Começamos a amassar a massa elástica, não pegajosa, constantemente polvilhando a farinha peneirada. Não seja preguiçoso e completamente amassar a base. Descanse por quinze minutos.

fazer тесто

Adicione o caldo das batatas, adicione a manteiga e o hortelã em purê de batatas com tolkushka. Se for água, deixe-a de pé..

Kolobok dividido em doze partes idênticas.

estender тесто

Abra cada um, perfure arbitrariamente com um garfo e frite em uma panela aquecida em ambos os lados.

assar блины

Imediatamente, enquanto as tortilhas estão quentes, começamos a encher. Coloque o purê de batatas em uma metade, cubra o segundo.

adicionar начинку

Empilhar um ao outro pronto lay out kystyby. Servido com creme azedo.

kystyby готов

Outros recheios de torta

Como carne picada para um prato tártaro, é geralmente usado mingau de milho fresco: para isso, colocamos cereal (cem gramas), um pedaço de manteiga e algumas colheres de açúcar granulado em leite fervente (meio litro).

Todos misture e cozinhe por doze minutos. Pshenka deve ficar grosso, pegajoso e não desmoronar. Este recheio é mais do agrado de pequenos doces..

Para aperitivos na mesa de férias cozinhar kystyby com recheio de vegetais. Quaisquer verduras à mão são cortadas e cozidas em óleo vegetal até que estejam completamente amolecidas de acordo com o princípio do ensopado de legumes.

Se desejar, adicione temperos quentes, pimentas e legumes recheados recheados com tortillas frescas..

Há outra opção de recheio doce para este prato. Nós vapor um copo de papoula socado em um almofariz no leite caseiro, misture com nozes picadas e mel natural..

Com a pasta resultante revestimos metade das tortillas, cobrimos com a segunda metade e colocamos na mesa com chá preto ou verde. A principal coisa, neste caso – não exagere com a quantidade de enchimento, de modo a não fluir para fora.

Loading...