Como cozinhar e decorar um bolo de aniversário para uma criança

Sem um bolo festivo, é impossível imaginar qualquer evento significativo. Ao mesmo tempo, não só as crianças, mas também os adultos estão felizes com a sobremesa. Um belo bolo pode transformar uma iguaria tradicional em um destaque do aniversário de uma criança. Além disso, está relacionado com o bolo uma das tradições mágicas memoráveis: soprar a vela e fazer um desejo acalentado.

Como приготовить и украсить торт на день рождения ребенку

Como escolher um bolo de aniversário para uma criança

Para um menino, você pode fazer um bolo de acordo com as seguintes idéias:

  • personagens de jogos de computador ou desenhos animados. Você pode fazê-los com a ajuda de mastique (será volumoso) ou uma imagem de waffle impressa em uma impressora especial. Se você tem o dom do artista, você mesmo pode descrever o personagem principal do bolo de férias, usando cobertura, chocolate derretido e geléia multicolorida. Para caracteres de escultura também usava mastique de cor densa;
  • Os motivos mais populares para os futuros defensores são os carros. Para isso, um biscoito é assado, que, depois de esfriar, é cortado em forma de carro, revestido com creme e revestido com mastique no topo. As rodas podem ser feitas a partir de qualquer bolinho redondo.

Um bolo festivo para uma menina não é apenas um deleite, mas uma verdadeira obra de arte. O que as mulheres gostam mais? Jóias, bonecas Barbie e muito rosa. Portanto, as opções para o design do bolo para uma menina podem ser:

  • padrões de renda e renda feitos de glacê, cobertura de açúcar e um grande arco de chocolate;
  • para uma senhora idosa, é necessário usar figuras feitas de mástique como decoração: perfume, batom, sapatos e jóias;
  • e, claro, a opção de design mais popular é o bolo Barbie Doll, onde um brinquedo de plástico é colocado no centro do bolo, e um biscoito representando o papel de um vestido é decorado com laços, laços e contas.

Bolo De Aniversário De DIY

Oferecemos várias receitas para diferentes faixas etárias..

Por 1 ano
Como приготовить и украсить торт на день рождения ребенку
Ingredientes Número de
bolinhos de bebê 400 g
queijo cottage 240 g
creme azedo 150 g
leite 300 g
açucar 100 g
Tempo de cozimento: 20 minutos Calorias por 100 gramas: 287 kcal

Processo tecnológico:

  1. Umedeça os biscoitos no leite e espalhe-os bem no fundo do molde; molhar печенье
  2. De açúcar, queijo cottage e creme azedo para cozinhar creme. Fluff uma camada de biscoitos; fazer крем

Com esta tecnologia, faça várias camadas até o creme acabar. Você pode adicionar frutas picadas ao intercalar. Polvilhe o bolo das crianças por cima com migalhas de biscoitos..

Bolo Arco-Íris (2 anos e mais)

Ingredientes essenciais para as camadas de bolo:

  • farinha – 300 g;
  • fermento em pó – 2 colheres de chá;
  • sal – beliscar;
  • manteiga amolecida – 110 g;
  • extrato de baunilha – 1 colher de chá;
  • leite – 190 ml;
  • açúcar – 2 g;
  • proteína – 3 pedaços.

A lista de ingredientes para o creme:

  • proteína – 4 pedaços;
  • açúcar – 200 g;
  • manteiga amolecida – 200 g;
  • suco de meio limão ou lima.

Tempo de cozimento: até 2 horas.

Conteúdo calórico: 370 kcal.

Processo tecnológico:

  1. O forno é aquecido a 180 ° C. Em uma tigela seca, misture o fermento com farinha;
  2. Em uma tigela funda, junte a manteiga amolecida com açúcar. Continuando a bater, coloque o extrato de baunilha e injete as proteínas uma de cada vez;
  3. Em seguida, em partes para entrar na farinha. Agitar;
  4. Despeje o leite e mexa até obter uma consistência suave;
  5. A massa é dividida em 7 partes e cada uma é pintada na cor brilhante do arco-íris;
  6. Separadamente, assar cada bolo;
  7. Enquanto os bolos coloridos esfriam, comece a preparar o creme: coloque as proteínas na panela, adicione o açúcar e bata em fogo baixo até que os cristais doces se dissolvam;
  8. Proteínas aquecidas despeje no tanque com pára-choques altos. Em alta velocidade, bata a massa até esfriar completamente e obter uma massa elástica e densa;
  9. Em seguida, defina a velocidade média no mixer e, continuando a bater gradualmente, injete óleo;
  10. Quando a mistura ficar homogênea, aumente a velocidade novamente e bata por mais 10 minutos até que a massa fique muito densa. Despeje em suco de limão;
  11. Os bolos creme resultantes, bem como a parte superior e os lados do bolo.

Faça uma delicadeza festiva desejável doces brilhantes “emendams”. Mande na geladeira por 4 horas para molhar e endurecer os bolos..

tinturaA receita de tinturas de álcool é fácil de preparar em casa..

Leia como cozinhar deliciosos croquetes em um fogão lento de acordo com nossas receitas..

Tome nota de uma receita excepcionalmente deliciosa para maçãs assadas com fatias de especiarias – esta é a melhor sobremesa para aqueles que estão em uma dieta.

Bolo de Boneca Barbie

0

Para preparar esta iguaria festiva, você pode usar a receita do bolo anterior, mas o design será bem diferente.

Saias de boneca de montagem de tecnologia:

  1. Os pés do brinquedo envolvem com papel alumínio e deixam de lado;
  2. Pegue um vaso para doces (tamanho pequeno), cubra com um saco plástico e comece a montar a saia;
  3. Biscoito ou bolo migalhas em uma migalha e misture com o creme. Encha o vaso com a composição, aperte com firmeza, alise a superfície e coloque na geladeira por uma hora para definir;
  4. Depois de virar o vaso e delicadamente colocar a saia do futuro;
  5. Coloque uma boneca no centro da saia e transfira-a cuidadosamente para a superfície do bolo principal;
  6. Antes de decorar um vestido é necessário cobri-lo com um creme para que a decoração não caia e se aperte com segurança;
  7. Faça bonecos de roupa podem ser diferentes bicos. Por exemplo, bicos “shell”, “asterisco” ou “pétala”;
  8. Como uma decoração adicional, você pode usar contas comestíveis, padrões de chocolate, arcos, borboletas. Em geral, use tudo o que a fantasia lhe diz. Também creme pode fazer um colar em volta do pescoço da boneca. O bolo acabado deve ser armazenado apenas na geladeira, para que em um momento crucial a boneca não caia e estrague o feriado para a aniversariante..

O que e como decorar bolos para crianças

Antes de saber quais detalhes e doces para decorar o bolo, você precisa entender a composição da iguaria festiva. A receita depende da idade do aniversário.

Por exemplo, no primeiro aniversário você precisa escolher os produtos que podem ser consumidos migalhas. O bolo deve ser uma quantidade moderada de açúcar e ovos..

Neste caso, a opção adequada seria o purê de requeijão (recheio) e biscoitos picados (base). As mães experientes cozinham o maná e, para dar uma aparência festiva, decoram-no com frutas e despeje iogurte.

bolo с печеньем

Crianças de dois anos de idade podem fazer um bolo com base nas preferências de gosto do aniversariante. Por exemplo, queijo cottage, chocolate, frutas ou baunilha.

Quanto aos bolos, você pode escolher creme azedo, biscoito, mel, com a adição de frutas ou pedaços de chocolate. Como uma camada adequada iogurte, manteiga ou creme.

chocolate торт

Para decorar a sobremesa principal de umas férias de crianças há muitas tecnologias – pode ser ovo, proteína, mastique, sorvete, maçapão, geleia. No entanto, o mais popular e como se revelou uma maneira simples de decorar um bolo são frutas, doces, drageias e pequenas barras de chocolate..

As crianças adoram quando a sobremesa é decorada com emendas coloridas. Estes pequenos chocolates são ligados ao esmalte ou adicionados ao creme..

bolo с марципаном

Além disso, a decoração de frutas e bagas frescas vai parecer original. Para uma superfície brilhante, costuma-se revesti-los com geléia ou simplesmente adoçar. Folhas e flores feitas de creme, manteiga ou creme de proteína não são menos interessantes para as crianças..

frutado торт

Se você decidir decorar o bolo das crianças com chocolate, você só se beneficiará. Este ingrediente não pode estragar qualquer delicadeza. Chocolate pode fazer padrões, uma inscrição, cachos, geada, flores, folhas e vários padrões..

bolo с шоколадом

Loading...