Como cozinhar deliciosas costeletas de caviar de peixe

Caviar de peixe (vermelho ou preto) aparece mais frequentemente nas mesas festivas devido ao seu alto custo. Mas muitas donas de casa não sabem que o caviar de peixe do rio e do mar, não relacionado a iguarias, não é inferior a elas em termos da utilidade da composição..

Então acontece que depois de estripar um peixe comprado, o caviar é enviado para a lixeira junto com as tripas, e na verdade ele pode se tornar o ingrediente principal para um prato muito saboroso – costeletas de caviar.

Como вкусно приготовить котлеты из рыбной икры

Os benefícios e danos do caviar de peixe

Cada pequeno ovo é um microcontainer com substâncias úteis para o corpo humano. Primeiro de tudo, é mais de 30% de proteína, capaz de ser facilmente digerida em apenas uma hora. Até 13% em peso do produto são gorduras saudáveis, semelhantes ao óleo de peixe. Também nos embriões redondos de peixes em excesso ácidos poliinsaturados, ácido fólico, zinco, ferro, fósforo, potássio, vitaminas (A, B. C, D).

Levando em conta todos os benefícios do produto, os médicos geralmente recomendam a ingestão de caviar para pessoas com baixos níveis de hemoglobina, varizes, doenças do sistema cardiovascular, baixa imunidade e outras doenças..

Mas os ovos de peixe também podem ser prejudiciais se não se trata de consumo regular medido, mas sim de glutonaria de uma só vez. Além disso, tenha cuidado com este produto para pessoas com tendência a reações alérgicas, doenças renais e do trato gastrointestinal, obesidade.

Receita para costeletas de caviar de carpa
Como вкусно приготовить котлеты из рыбной икры
Ingredientes Número de
ovas de carpa 600 g
bulbo de cebola 200 g
semolina 100 g
ovos 2 peças.
sal, ervas e especiarias a gosto
óleo vegetal para fritar
Tempo de cozimento: 60 minutos Calorias por 100 gramas: 183 kcal

A carpa é um peixe de rio bastante comum, por isso não é difícil comprar o seu caviar na loja de peixe, e o caviar também pode ser um bônus em peixes vivos comprados. A partir dele e vários outros ingredientes disponíveis, você pode facilmente criar um deleite muito saboroso, que também é chamado ikryanikami.

Preparação passo a passo:

  1. Retire os filmes da panturrilha, coloque-os em uma peneira e lave-os em água corrente, depois transfira-os para um recipiente adequado; adicionar яйцо
  2. Depois disso, adicione à semolina ingrediente principal, ovos crus, passou por um ralador grosso ou cebolas finamente picadas. Tempere tudo com sal e especiarias. Além disso, juntamente com sal e especiarias, você pode adicionar verduras frescas finamente picadas; adicionar муку
  3. Misture bem, batendo um pouco e reserve por 15 a 20 minutos, para que a mistura fique mais uniforme e fofa; misturar
  4. Carne picada pronta se assemelha a massa para bolinhos por consistência, por isso é espalhada em uma panela com óleo quente com uma colher de sopa. É necessário fritar almôndegas em ambos os lados, levando em conta que eles são cozidos muito mais rápido que a carne;
  5. Sirva o prato finalizado com creme azedo e ervas, você também pode combiná-lo com um enfeite vegetal.

Costeletas de caviar de carpa

Se uma carpa pescada em uma viagem de pescaria ou adquirida em uma loja for preenchida com pequenos ovos vermelhos, os ovos são a maneira mais deliciosa de cozinhá-los. Eles podem ser cozidos da mesma forma que o caviar de carpa, e você pode complicar um pouco a receita ao cozinhá-los no forno com molho de tomate..

Para almôndegas e molho vai precisar de:

  • 600 g de caviar de carpa;
  • 2 ovos de galinha;
  • 100 g de miolo de pão branco (pode ser substituído por pão ralado);
  • 150 g de cebola;
  • sal, suco de limão e pimenta a gosto;
  • 50 g de pasta de tomate;
  • 30 g de endro;
  • 10 g de farinha;
  • 15 g de açúcar;
  • 200 ml de caldo ou água;
  • óleo vegetal em proporção ao tamanho da panela.

Cozinhar caviar suculento em molho de tomate levará aproximadamente 1 hora e 20 minutos..

Conteúdo calórico do prato acabado – 158,0 kcal por 100 g.

Progresso:

  1. Caviar livre de filmes e lavar, em seguida, adicione-lhe ovos crus, pão ralado ou bolachas, verdes frescos picados, um pouco de suco de limão para suculência, sal e especiarias;
  2. Após a mistura completa e 10-15 minutos de repouso, a massa de caviar estará pronta. Sua espessura deve ser a mesma do creme azedo;
  3. Espalhando uma colher de sopa da massa na panela, frite os hambúrgueres, panquecas em óleo vegetal, dourando cada lado;
  4. Para o molho em óleo vegetal, frite a cebola para uma cor de caramelo bonito, em seguida, adicione a farinha e mexa, adicione o extrato de tomate, diluído com caldo ou água, adicione o açúcar e pimenta a gosto. Dê um pouco de ferver e o molho está pronto;
  5. Frite as costeletas espalhadas em uma assadeira não perto umas das outras e despeje sobre o molho de tomate. Envie uma assadeira de um quarto de hora no forno a 200 graus. Pode ser servido sem enfeite, apenas polvilhado com ervas.

Costeletas de ovas de Pollock com purê de batatas

lanche

Purê de batata continua a ser o favorito indiscutível entre os acompanhamentos para costeletas de caviar de peixe, mas este produto também pode atuar como um dos ingredientes do caviar. Para esta versão do prato, você pode escolher o caviar de qualquer peixe ou tomar, como neste caso, o Pollock.

Produtos que serão necessários:

  • 500 g de ova de pollock;
  • 500 g de tubérculos médios de batata;
  • 200 ml de leite;
  • 50 g de manteiga;
  • 30 gramas de verduras (salsa, endro);
  • 125 g de pão ralado;
  • 1 ovo de galinha;
  • sal a gosto;
  • 100 ml de óleo vegetal.

O tempo total gasto em cozinhar – 1,5 horas.

O valor energético e nutricional de 100 gramas de costeletas de caviar picadas com purê de batatas será de 167,2 kilocalorias.

Método de Preparação:

  1. Os tubérculos de batata ferver até cozinhar e amassar em purê com manteiga e leite;
  2. Ovas de pollock preparado misturado com pasta de batata e verduras picadas, ajustar o gosto de sal e especiarias;
  3. Da massa resultante para formar os hambúrgueres, cada um mergulhou primeiro em um ovo batido e depois rolou no pão ralado;
  4. Envie o boleto por 30 minutos na geladeira, depois frite de cada lado em uma quantidade suficiente de óleo até dourar crosta bonita e apetitosa.

esterilizarLeia como cozinhar caviar delicioso de cogumelos – um prato incomum que diversifica o menu quaresmal..

Para um lanche, você pode fazer tortas de queijo deliciosas – um lanche maravilhoso ou além de saladas e sopas.

Para um lanche rápido, você pode cozinhar um minuto de pizza perfumado. Receita aqui.

Costeletas de caviar de peixe rio

Para a suculência de costeletas de caviar, verdes e cebolas são adicionados a eles, mas há outro produto que faz um bom trabalho nessa tarefa e pode adicionar novas notas de sabor aos hambúrgueres prontos. Este ingrediente é chucrute..

Para o caviar de peixe do rio com chucrute, você deve tomar:

  • 500 g de caviar de peixe do rio (carpa, carpa cruciana, poleiro ou outro);
  • 2 ovos de galinha;
  • Nabos de cebola 50 g;
  • 50 gramas de chucrute;
  • 100 g de cebola verde;
  • 100 gramas de farinha de trigo;
  • 100 ml de óleo vegetal;
  • sal a gosto.

O tempo gasto em cozinhar pratos será de 60 a 85 minutos.

Valor nutricional de 100 gramas de costeletas de caviar prontas – 196 kilocalorias.

Cozinhando:

  1. Caviar lavado esfregar através de uma peneira para liberar a partir dos filmes;
  2. Coloque as cebolas e chucrute em uma tigela de liquidificador e moer a uma pasta homogênea;
  3. Misture o caviar, a pasta de repolho e cebola, os ovos, as cebolas muito finamente picadas e a farinha de trigo para fazer uma massa, como para os fritos;
  4. Em óleo vegetal aquecido, frite os rissóis em forma de colher em ambos os lados até uma crosta de caramelo bonito.

Receita de costeletas de caviar de bacalhau

Se nas receitas anteriores, as costeletas eram mais parecidas com panquecas, então esta receita é mais como donuts exuberantes e muito saborosos. Outra característica da receita é que o caviar é usado para enlatá.

Este prato exigirá os seguintes produtos:

  • 120 g de ovas de bacalhau enlatadas;
  • 100 g de batatas cozidas;
  • 50 g de queijo duro;
  • 80 g de semolina;
  • 1 ovo de galinha;
  • 30 gramas de farinha;
  • 30 g de endro;
  • 30 g de creme azedo;
  • 5 g de refrigerante;
  • sal a gosto;
  • óleo de cozinha para fritar.

Tempo de cozimento – 60 minutos.

O conteúdo calórico por 100 g será 266,4 kcal.

Sequência de ações:

  1. Mash caviar, adicione o ovo a ele, semolina. Bata tudo com um garfo e deixe a massa repousar um pouco para que o banco possa inchar bem (a partir de 15 minutos);
  2. Após este tempo, adicione o purê de batatas, queijo duro, endro picado, farinha, creme azedo, refrigerante e sal na massa. Mexa tudo bem, a massa resultante será ligeiramente mais espessa do que para panquecas;
  3. Mãos para formar bolas de massa de caviar e fritá-las em quantidade suficiente de óleo vegetal;
  4. As costeletas acabadas podem ser servidas com um molho, para o qual você pode misturar maionese, adjika, pepino salgado ralado e algumas gotas de suco de limão a gosto..

Truques de chefs experientes

Para se livrar de uma possível infecção escondida em ovas de peixe, é melhor congelá-lo a uma temperatura de -17 graus por três dias, e depois disso começar a cozinhar ikryanikov.

Para mais massa de caviar, acrescenta sêmola a ela, mas com ela o produto acabado costuma ser bastante difícil. Para evitar que isso aconteça, você pode mergulhar a sêmola em água quente por algum tempo..

Se não houvesse sêmola em casa, a farinha de trigo ou o amido a substituiriam perfeitamente. Com eles, as costeletas de caviar são ainda mais macias..

Loading...