Como cozinhar bolinhos com morangos frescos e congelados

Para a preparação de bolinhos doces com morangos, tanto as bagas frescas como as congeladas são adequadas. Geléia de morango com pedaços grandes de frutas também pode ser usada como recheio. Os bolinhos de massa são servidos tanto independentemente como com creme de leite, iogurte, leite condensado, açúcar (se não se pôs no interior com bagas), xarope doce.

A chave para cozinhar bem sucedidos bolinhos bonitos – a massa certa. E pode ser cozinhado de maneiras diferentes..

Pastelaria Choux
Como приготовить вареники со свежей и замороженной клубникой
Ingredientes Número de
farinha de trigo 3 o.
água (antes do uso, levar a um estado de água fervente) 1,5 st.
manteiga 70 g
sal (fino) 1 colher de chá.
Tempo de cozimento: 60 minutos Calorias por 100 gramas: 225 kcal

Massa Choux mantém a sua forma e é perfeita para doces bolinhos no paladar. Sua peculiaridade é que os produtos feitos a partir dele são cozidos no vapor – em uma grelha acima da água fervente ou sob o modo apropriado em um fogão lento.

Farinha peneirada e pedaços de manteiga amolecida são colocados em uma tigela, o sal é adicionado ao mesmo lugar. Gradualmente derramando água fervente, sove a massa sem grumos. Finalmente, a massa é amassada em uma mesa enfarinhada..

Em seguida, a massa deve ser colocada na geladeira, embrulhada em filme plástico e deixada por meia hora..

Depois de um tempo especificado, a massa é retirada, enrolada com um rolo nas camadas, de onde os círculos são cortados com a ajuda de um copo. Sobre eles no meio estenda o recheio e aperte o bolinho na borda, dobrando-o ao meio. Se houver mais bolinhos do que você precisa de uma só vez, você pode colocar extras no freezer.

Massa na água

Massa fresca na água é adequada para todos os tipos de bolinhos, incluindo aqueles com recheio de morango..

Produtos:

  • 320 g de farinha de trigo;
  • 150 ml de água (use frio para maior teste de força);
  • 0,5 colher de chá. sal.

Tempo de produção: 30 minutos.

Conteúdo calórico em 100 g: 210 kcal.

Farinha peneirada é derramada em uma tigela, adicione sal e mexendo lentamente, despeje a água gradualmente. Amassando uma massa elástica lisa, cubra a tigela com uma toalha molhada e deixe por meia hora. Então você pode estender a massa e cortar canecas para bolinhos.

batataLeia como cozinhar deliciosas batatas com feijão – uma refeição simples e satisfatória para todos os dias..

Tente cozinhar sopa deliciosa com carne e cogumelos de acordo com nossas receitas..

Para sobremesa, prepare um bolo de mel com leite condensado – receitas aqui.

Massa para bolinhos doces com amido

Esta massa mantém a sua forma e não se desintegra durante a cozedura..

Produtos:

  • 0,5 colher de chá. sais;
  • água – a quantidade é ajustada para obter as características requeridas do teste;
  • 3-4 colheres de sopa amido;
  • 1 colher de sopa. farinha de trigo.

Tempo gasto: 30 min.

Conteúdo calórico por 100 g: 220 kcal.

Farinha peneirar suavemente em um recipiente, faça um aprofundamento na colina de farinha. O amido é misturado com 3 colheres de sopa. água fria, despeje a mistura na cavidade da farinha, polvilhe sal em cima e começar a amassar a massa, constantemente adicionando água. Com a consistência desejada da massa, você pode fazer um bolinho com morangos.

A receita para fazer massa com ovo passo a passo

choux тесто

Produtos:

  • 2 colheres de sopa. farinha (grau superior recomendado);
  • ¾ art. água (filtrada ou mineral);
  • 1 ovo;
  • 0,5 colher de chá. sal.

Tempo de cozimento: 30 minutos (sem contar insistindo).

Conteúdo calórico para 100 g: 227 kcal.

Peneire a farinha em um prato para amassar, adicione água ligeiramente aquecida. Amassando a massa, despeje o sal e introduza o ovo. Depois de obter a elasticidade e densidade desejadas, role a bola e cubra a massa com uma toalha molhada. Deixe por 40 minutos.

Massa em bolinhos no kefir

Massa fofa e elástica em kefir é difícil de estragar, e é bem tolerada cozinhar tanto em água e vapor.

Produtos:

  • 300 ml de kefir com baixo teor de gordura;
  • 0,5 kg de farinha (de um modo preferido, trigo duro);
  • 2 colheres de sopa. Colheres Rast. óleos (de qualquer matéria-prima);
  • 0,5 colher de chá. sal e refrigerante.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Conteúdo calórico para 100 g: 226 kcal.

Para a farinha peneirada adicione sal e soda, misture. Derramando a mistura com kefir, sove a massa. Adicione o óleo e misture novamente a massa. Separe por meia hora em uma tigela coberta com uma toalha umedecida com água.

Passo a passo cozinhar bolinhos com morangos

Produtos:

  • 2/3 art. kefir com baixo teor de gordura;
  • 2 colheres de sopa. farinha;
  • 0,5 colher de chá. refrigerante, sal;
  • 200 g de morangos;
  • 2 colheres de sopa. Colheres Rast. (qualquer) óleo;
  • 50 g de açúcar.

O tempo necessário para a preparação: 1 h.

Conteúdo calórico para 100 g: 232 kcal.

Como cozinhar bolinhos com morangos:

  1. Morangos são lavados, as caudas são separadas, cortadas em pequenos cubos; cortado em клубнику
  2. Amassando a massa e deixando-a repousar, é necessário estender uma camada de sua parte não mais fina que 3 mm. A superfície para laminação é polvilhada com farinha para que a massa não grude; massa de pão замесить
  3. No reservatório resultante com a ajuda do pescoço da taça cortada círculos;
  4. No meio da colher coloque 0,5 colher de chá. açúcar e pedaços de morangos. Não deve haver muitas coberturas, caso contrário o bolinho pode quebrar durante o processo de cozimento; cortado em клубнику
  5. As bordas dos círculos estão conectadas, dobrando-as ao meio. Use os dedos para apertar firmemente cada bolinho de massa de qualquer maneira (você pode fazer isso com um rabicho, um canto ou simplesmente pressionar as bordas bem juntas). Bolinhos prontos estavam em uma superfície enfarinhada; bolinhos
  6. Em uma panela, a água é dada para ferver, após o que o fogo é feito pequeno e os bolinhos são colocados. Cozinhe-os por cinco minutos e recline em uma peneira. A tampa deve estar aberta ao cozinhar.. adicionar сметанку

Bolinhos de massa de morango

No caso da massa de choux, este método de cozedura é obrigatório, caso contrário a massa irá ferver. Você pode vaporizar e produzir produtos feitos de massa fresca, não de choux, mas a espessura não deve exceder 3 mm..

  • 3 colheres de sopa. qualquer farinha;
  • 1.5 art. água (água a ferver quente);
  • 70 g de ameixas óleos;
  • 700 gramas de morangos;
  • 1 colher de chá sal.

Tempo para gastar: 1,5 horas.

Conteúdo calórico em 100 g: 230 kcal.

Preparando os bolinhos de uma maneira similar à descrita acima, eles são colocados na capacidade de um banho de vapor, as paredes e o fundo do qual são untados com manteiga. A distância entre os bolinhos é grande, então você tem que cozinhar em vários estágios. Vareniki cozido no vapor preparar 5-6 minutos sob a tampa. Se não houver um banho-maria especial, você pode usar um coador ou gaze, colocando-os sobre água fervente em uma panela. Cubra a panela com uma tigela.

Como cozinhar bolinhos com bagas congeladas

Bagas congeladas permitem-lhe desfrutar de bolinhos doces com recheio de morango em qualquer época do ano. Para preparar o recheio de morangos congelados, eles tiram da embalagem, colocam em uma peneira, enxaguam suavemente com água fria e congelam. Em seguida, as bagas são cortadas em metades ou quartos e, em seguida, o prato é preparado da maneira já descrita.

Dicas úteis

Colocar o açúcar nos bolinhos é opcional se você pretende usar molho doce ao servir ou polvilhe-os com açúcar já no prato.

Não só farinha de trigo, mas também trigo mourisco, centeio, cevada.

Cozinheiros experientes são aconselhados a usar água mineral para a massa misturada na água. Então fica mais arejado, forte e saboroso. A massa na água pode ser armazenada na geladeira por até 24 horas e usada no dia seguinte para cozinhar. Também é adequado para congelar bolinhos prontos, mas ainda não cozidos. Massa em kefir ou whey é melhor usar imediatamente após o cozimento..

Para servir, use diferentes molhos e aditivos. Saladas de frutas também são adequadas. Você pode fazer morango ou outro molho berry misturando açúcar ralado com um liquidificador ou usando um liquidificador com açúcar (você pode adicionar creme azedo ou iogurte sem sabor). Para obter a sobremesa original, coloque uma bola de sorvete em um prato.

Coloque um pedaço de manteiga no prato onde os bolinhos prontos são colocados e misture os produtos. Isso é feito para que eles não fiquem juntos..

Ao cozinhar, você precisa ter certeza de que a massa não fica por muito tempo ao ar livre, caso contrário, ela seca e fica coberta por uma crosta dura. Você pode cobrir a porção não utilizada em uma tigela com um pano úmido ou filme plástico. É melhor enviar os produtos acabados imediatamente e cozinhar enquanto o próximo lote está sendo preparado. Então você pode evitar intemperismo e endurecimento das bordas dos bolinhos.

Bolinhos congelados jogam água fervente, não esperando descongelamento. Mas você precisa cozinhá-los por 2-3 minutos a mais do que apenas cunhar.

Bolinhos com morangos são saborosos e bonitos, se você seguir a receita com precisão e se certificar de que muitas peças não são cozidas ao mesmo tempo..

Este prato é certo para atrair todos os membros da família, especialmente as crianças. Além do sabor requintado, as bagas também se distinguem pela presença de uma grande quantidade de vitaminas, por isso os bolinhos recheados com morangos também são úteis..

Loading...