Como cozinhar abóbora cristalizada em casa

Frutas cristalizadas são crostas ou polpa dura de frutas ou bagas doces. O ingrediente principal para tal sobremesa é uma pêra, cereja, casca de melancia, cítricos ou abóbora. Preparação de delicadeza não é diferente de geléia de cozinha, e todos os componentes estão em qualquer casa..

Fruta cristalizada é usada não só como um doce, mas também como uma decoração para geléia, bolo ou bolo. Pedaços de abóbora cristalizada contêm nutrientes, assim como vitaminas A, B, C e E. As frutas cristalizadas são indispensáveis ​​na luta contra o estresse, apatia e astenia.
Receita simples
Como готовить цукаты из тыквы в домашних условиях
Ingredientes Número de
abóbora descascada 700 g
um limão ½ pçs.
açucar 700 g
cravo 2 peças.
canela 1 pau
açúcar de confeiteiro a gosto
Tempo de cozimento: 255 minutos Calorias por 100 gramas: 210 kcal

Abóbora pré-limpa precisa ser cortada em pedaços de tamanho médio..

cortar тыкву

Fatias finas podem secar muito e apenas queimar. Limão requerido para cortar fatias de quartos.

ferver сироп

Açúcar, cravo, canela, limão, abóbora são misturados em um pequeno recipiente e tudo é deixado até a manhã..

adicionar пряности

Durante a noite, o vegetal libera suco, permitindo que o açúcar se dissolva mais rápido. Você precisa levar a calda para ferver, ferver por alguns minutos e retire do fogão. A mistura deve esfriar e molhar, então levará de 6 a 10 horas. Esta é uma corrida, repita o que será necessário mais 4 vezes..

retirar цукаты

O xarope funde-se suavemente, é melhor deixar partes da abóbora em um escorredor durante duas horas. Se o líquido permanecer no fundo, as frutas cristalizadas secarão por muito tempo. O futuro prato doce é colocado em uma assadeira e assado no forno a 50 graus por 4-5 horas.

esquematizar на деко

Frutas cristalizadas quentes são cuidadosamente enroladas em açúcar de confeiteiro..

frutas cristalizadas высушить

Mel de abóbora cristalizadas no forno

Ingredientes:

  • açúcar – 200 g;
  • abóbora – 1 kg;
  • mel – 60 ml;
  • citrus – 1 pc.
  • açúcar em pó.

Tempo de cozimento: 4 horas.

Conteúdo calórico: 305 kcal.

A abóbora é cortada em pedaços pequenos, coberta com açúcar e guardada para a noite. De manhã, o suco precisa ser drenado para outro recipiente. O limão é necessário para cortar em fatias pequenas, remover todos os ossos e picar com um liquidificador ou ralador fino.

Em seguida, o limão processado é misturado com suco de abóbora e mel. A mistura é então levada a ferver e fervida durante 3 minutos..

Xarope suavemente filtrada e despejada em um recipiente com fatias de abóbora. Todos os ingredientes são fervidos por uma hora e meia, até que a calda comece a engrossar..

A fruta cristalizada quase cozida é filtrada e colocada em um pergaminho para secar. É possível secar tanto no secador elétrico como em um forno com convecção a uma temperatura de 50 graus. Colheres de abóbora secas refrigeradas em açúcar de confeiteiro.

A receita para especiarias de abóbora cristalizadas

Ingredientes:

abóbora цукаты

  • vegetal (abóbora) – 1 kg;
  • água – 700 ml;
  • açúcar – 1 kg;
  • baunilha, canela – 1 pau cada;
  • cravo – 2 peças.

Tempo de cozimento: 4 horas.

Conteúdo calórico: 125 kcal.

Abóbora é limpa de sementes e casca, lavada e cortada em pequenos cubos. Em um recipiente separado, você deve cozinhar a calda de açúcar e água pura. Depois de ferver, abóbora e especiarias são adicionados a ela..

A mistura é cozida por 5 minutos e depois resfriada. O processo é repetido cerca de 6 vezes até que as fatias de abóbora se tornem transparentes na forma de caramelo..

Frutas cristalizadas são obtidas e reclinadas em uma peneira para que a calda possa escorrer. Então eles são colocados em papel vegetal e secos. É melhor secar a doçura no forno com um intervalo de temperatura de até 50 graus. Após o resfriamento, frutas cristalizadas são polvilhadas com açúcar em pó. Para caramelização, você pode usar o fogão lento, selecionando o modo “vapor”.

Como cozinhar abóbora cristalizada casca com citrus

Ingredientes:

  • polpa de abóbora – 2 kg;
  • água limpa – 1 xícara;
  • açúcar – 700 g;
  • laranja – 2 peças;
  • vanilina;
  • açúcar de confeiteiro.

Tempo de cozimento: 10 horas.

Conteúdo calórico: 205 kcal.

Polpa de abóbora é cortada em placas, tiras ou cubos. Citrus deve ser limpo, remova as sementes e dividida em fatias. Separadamente, você precisa preparar uma calda de água e açúcar, leve para ferver e mexa constantemente..

Abóbora e laranja são adicionados à mistura doce, após o que é fervida por 7 minutos. O recipiente com a abóbora é retirado do fogão e guardado por 2-3 horas até esfriar completamente. O procedimento é repetido duas vezes..

Em seguida, o xarope de frutas cristalizadas é drenado e fatias de laranja são tomadas. Pedaços de abóbora devem ser transparentes e macios. Eles são colocados em uma assadeira, em pergaminho e enviados ao forno por 5 horas a uma temperatura máxima de 40 graus.

Depois de cozinhar e resfriar a abóbora doce, ela é polvilhada com açúcar de confeiteiro e baunilha..

galinha готоваPeito de frango em kefir – leia como preparar corretamente prato saudável e saboroso.

Peixe cozido com legumes em um fogão lento – um prato muito satisfatório e simples.

Leia como cozinhar uma deliciosa carne com um sabor exótico em tailandês. Receita aqui.

Bombons de abóbora em calda limão-laranja

Ingredientes:

  • vegetais descascados (abóbora) – 1 kg;
  • água – 1 xícara;
  • açúcar – 300 g;
  • canela – 5 g;
  • laranja e limão – 1/2;
  • Cravo – 3 peças.

Tempo de cozimento: 6 horas.

Conteúdo calórico: 230 kcal.

Abóbora deve ser cortada em pedaços de tamanho médio do mesmo tamanho, para que eles sejam preparados ao mesmo tempo. Então você precisa cozinhar uma calda de água, açúcar, cravo, canela, suco de meio cítrico.

Depois que o açúcar se dissolveu completamente, o vegetal é adicionado à mistura e o fogo é reduzido. Quando a calda ferve, os ingredientes ainda precisam ferver por 7 minutos..

Fatias de abóbora devem ser moles. É necessário colocá-los cuidadosamente em outro recipiente para tornar o copo um líquido extra, mas isso levará cerca de 2 horas. Frutas cristalizadas são colocadas em papel manteiga e colocadas no forno por 3 horas..

Após o vencimento deste prazo, a assadeira é retirada, os pedaços de abóbora são resfriados e enrolados em açúcar. Recomenda-se que a delicadeza acabada seja armazenada em um frasco de vidro..

Dicas úteis

Abóbora caseira frutas cristalizadas são muito populares, porque até as crianças gostam deste produto útil nesta forma. Todos os comentários de uma sobremesa simples, mas saborosa são positivos..

Muitas donas de casa conhecem alguns segredos que simplificam a preparação da abóbora cristalizada. Aqui estão os principais:

  1. O sabor da iguaria cozida depende da variedade da abóbora. A melhor opção é considerada o tipo de noz-moscada do vegetal, no qual a polpa tenra lembra o sabor de uma pêra;
  2. Para se certificar de que a sobremesa de abóbora está pronta para comer, você precisa verificar se há disponibilidade. Ele não deve grudar nas mãos e ficar exausto;
  3. Sobremesa é facilmente preparada em um fogão lento, você só precisa definir o modo de “multi-cook”, defina a temperatura primeiro em 100 graus e, em seguida, em 85. A tampa deve estar constantemente aberta;
  4. É melhor armazenar abóbora cozida em potes de vidro apertados ou um saco de material denso que ajuda a impedir a entrada de insetos ou umidade..

Sobremesa de abóbora não é apenas saborosa, mas também saudável. Levará apenas um par de ingredientes que qualquer anfitriã tem e um pouco de tempo para fazer doces frutas cristalizadas..

Loading...