Preciso limpar os cogumelos das peles antes de cozinhar?

Os champignon são considerados os cogumelos mais populares na culinária. Fazem parte de muitas sopas, tortas, pratos principais, saladas, molhos e até soufflé.

Esta popularidade é devido às propriedades benéficas deste produto, a sua disponibilidade e segurança durante toda a temporada, uma vez que a maioria dos champignons são cultivados em condições criadas artificialmente. Abaixo você vai descobrir se você precisa limpar os cogumelos antes de cozinhar..

cogumelos

Limpo ou não

Na cozinha, há pontos controversos no que diz respeito à preparação de certos pratos ou à preparação de certos produtos, nos quais não só donas de casa experientes, mas também eminentes chefes de cozinha não podem chegar a uma opinião comum. Estes momentos incluem a preparação de cogumelos antes de cozinhar..

Alguém aconselha a deixá-los de molho por duas horas na água, mudando-a pelo menos duas vezes, enquanto outros só o aconselham a limpar o lixo das tampas e encurtar as pernas levemente. Como em qualquer argumento, a verdade está em algum lugar no meio..

Uma vez que mesmo os cogumelos cultivados em condições de “casa estéril” sobrevivem ao transporte até a loja e, a partir dele, para a cozinha da dona de casa, eles devem ser limpos.

Como limpar os cogumelos

O processo de limpeza adequada desses cogumelos populares envolve várias etapas:

  1. Limpeza de poeira e lixo. Sejam troféus de loja ou floresta de caça tranquila, eles podem ser manchados com terra, pedaços de micélio, pequenas lâminas de grama e outras coisas. Você pode se livrar de tudo isso simplesmente limpando cada amostra com um pincel, um pano úmido ou um pano de espuma;
  2. Cortando as pernas. Em cada cogumelo é necessário atualizar o local do corte da perna. E aqui a regra é válida, quanto mais tempo passar do momento da coleta para o início da preparação, mais curta a perna deve permanecer. No mesmo estágio, é necessário cortar todos os lugares escuros e contaminados;
  3. Chapéus de limpeza. Este é o ponto mais controverso em todos os preparativos para cozinhar. A maioria de cozinheiros inclinam-se a acreditar que em grandes cogumelos a casca em gorros é bastante densa e não se amolece bem no processo da preparação, por isso, é melhor removê-lo. Para determinar qual tampa deve ser removida, e com a qual não, não é necessário medir seu diâmetro. Para fazer isso, simplesmente tente mover a pele com o dedo. Se ficar para trás facilmente, então deve ser removido..

Método de limpeza rápida

Com a aparente simplicidade, a preparação e limpeza de champignons é um processo bastante laborioso. Mas experientes catadores de cogumelos desenvolveram maneiras suficientes para acelerar e simplificar seu trabalho..

Em capas grandes, com a ponta de uma faca (ou outro objeto pontiagudo adequado para esse fim), levante a pele e mova-a em direção ao centro, movendo-a em círculo, removendo toda a pele com listras. Ao retirar a pele, você deve ter cuidado para não cortar muito do corpo da fruta..

Rapidamente para lidar com a limpeza também é possível com a ajuda de uma peça quadrada com lados de 10 cm de lixa grossa. Ele irá remover facilmente a pele, quase sem tocar na própria tampa. Mas este método tem uma pequena desvantagem – o papel muitas vezes tem que ser lavado em água para não entupir..

tradiçõesPor que bolos de Páscoa são assados ​​em bolos de Páscoa, de onde veio a tradição de pintar ovos – essas e outras tradições em nosso artigo.

Leia como preparar um bolinho delicioso e perfumado em um fogão lento..

Como preparar uma caçarola de arroz refinada em um fogão lento, leia nosso artigo..

Eu preciso lavá-los

Mesmo a limpeza mais completa não consegue lidar com toda a poluição como a lavagem. Mas os champignons absorvem rapidamente a umidade, portanto, esse processo também deve ser abordado deliberadamente..

Cogumelos não podem ser encharcados por muito tempo (uma exceção pode ser feita apenas para champignons florestais), pois eles, como uma esponja, são alimentados com água e perdem seu sabor delicioso de cogumelo. Lavar os cogumelos devidamente limpos com água corrente e colocar imediatamente uma toalha que absorva todo o excesso de umidade dos mesmos..

Como preparar cogumelos para nova preparação

Totalmente preparado para cozinhar mais cogumelos devem ser classificados por tamanho. Portanto, os espécimes pequenos e médios são ideais para decapagem e os maiores podem ser usados ​​para cozer ou fritar. Grandes cogumelos devem ser cortados em pedaços. Assim, eles não apenas se prepararão mais rapidamente, mas também poderão revelar melhor seu sabor de cogumelo..

Dicas úteis

Nas pernas de grandes champignons, muitas vezes há uma saia, que é absolutamente comestível e inofensiva, por isso não há necessidade de cortá-la, se não ferir idéias estéticas sobre o tipo de prato acabado.

Você pode se livrar de microorganismos em champignons florestais e facilmente remover a pele deles com as mãos, escaldando-os com água fervente.

Também com o propósito de desinfetar este produto e se livrar de possíveis toxinas na água para a lavagem você pode adicionar um pouco de vinagre ou suco de limão (100 ml por 10 litros de água).

Loading...