Palitos de caranguejo: composição, benefício e dano, regras de escolha

Claro, a carne de caranguejo natural mais benéfica. Este fato é óbvio. E caranguejo são apenas uma imitação de carne de caranguejo. Mas eles não são menos úteis porque são feitos de peixe picado. O principal é que eles não seriam aditivos artificiais.

caranguejo палочки

Composição e Caloria

Em qualquer supermercado você encontrará uma grande seleção de pauzinhos – em vários pacotes e individualmente, com e sem peixe picado. A composição de um produto de qualidade só pode ser picada de peixe oceânico, óleo vegetal natural, clara de ovo, um pouco de amido e açúcar, bem como sal.

Noutros casos, são utilizados diferentes intensificadores de sabor, idênticos aos naturais, bem como corantes, composições aromáticas e espessantes. Para entender o que você está comprando, leia atentamente os rótulos e dê preferência apenas aos ingredientes de origem natural..

O teor calórico total do produto não é alto. A embalagem padrão de 100 gramas não contém mais de 90 kcal. A quantidade de proteína depende da quantidade de peixe picado adicionado ao produto, não há muita gordura e praticamente nenhum carboidrato. Por conveniência, você pode contar o conteúdo calórico de um bastão. Se o pacote é de 10 peças, isso significa que, com um teor calórico de 90 kcal, o valor de uma coisa será 9 kcal.

Benefício e dano

surimiÉ claro, os caranguejos não podem competir, com peixe fresco no número de nutrientes é um fato. Mas eles não são menos úteis do que o próprio peixe..

Em primeiro lugar, na produção de peixe picado (surimi) eles não são submetidos a tratamento térmico, portanto, alguns dos microelementos e vitaminas benéficas são retidos, mas basicamente permanece a proteína útil de fácil digestão..

Em segundo lugar, eles têm um cheiro neutro e gosto, então eles são adicionados a uma variedade de pratos. Além disso, eles têm poucas calorias e ao mesmo tempo reduzem perfeitamente a sensação de fome. É por isso que há tão poucas pessoas obesas na “pátria” de caranguejos no Japão..

O elemento mais prejudicial de varas de caranguejo – aditivos artificiais que imitam natural. Estes são vários conservantes, realçadores de sabor, aditivos de sabor E621 e a completa ausência de peixe picado. Com tal composição, é improvável que as varas sejam úteis, seu valor nutricional é quase zero. E ao fazer uma salada de caranguejo, você não vai cozinhar um prato de proteína, mas um amido, que é semelhante ao macarrão ou batatas.

Além disso, a “composição química” viola o metabolismo natural, o que inevitavelmente leva a quilos extras. Carmine, que é usado para cores, pode causar alergias. Proteína de peixe parece ser um ingrediente natural, mas é prejudicial para pessoas com intolerância à proteína, é o mais forte irritante da mucosa intestinal, leva a uma exacerbação de problemas crônicos do trato gastrointestinal.

O uso de varas de caranguejo para perda de peso

Hoje em dia, uma dieta de quatro dias em varas de caranguejo, que contêm proteína de alto grau, se tornou generalizada. Gordura de tal dieta literalmente derrete. Como isso funciona? Quando você consome proteínas, o corpo inicia a produção de um hormônio que promove a quebra das reservas de gordura.

Contagem de calorias escrupulosos nos dias de hoje não é necessário. A principal coisa para remover da dieta de açúcar e gordura, há apenas um produto de qualidade sem aditivos artificiais, para amar iogurte desnatado, chá sem açúcar e água pura.

Com esta dieta, dado que no produto principal algumas calorias, o conteúdo calórico diário total diminuirá significativamente. Um quilograma por dia, tal perda de peso é prometida pelos criadores da dieta, mas sujeita a todas as regras.

saladaSalada com abacate e frango – um lanche interessante e saboroso com um sabor delicioso.

Como cozinhar bolinhos de massa para kurnik em margarina, leia nosso artigo.

Como preparar sopa com almôndegas e macarrão, leia aqui..

Recomendações para escolher um produto de qualidade

Quando você escolhe quais caranguejos você e seus entes queridos têm, coloque a segurança em primeiro lugar. Há uma regra importante: não deixe de ler a composição na embalagem, se surimi (peixe picado) for o primeiro da lista, significa que há peixe no produto. Aqui, o principal critério para a escolha não é o preço do produto, mas a composição.

O único aspecto negativo, o fabricante não indica quanto peixe picado é adicionado ao produto. Mas há uma maneira de determinar sua quantidade – veja o pacote, quanto de proteína é por 100 gramas. Se a quantidade de proteína for alta, então a porcentagem de peixe também é boa..

O que mais prestar atenção:

  1. As varas devem ser firmes e suculentas;
  2. Eles podem estar secos se forem descongelados e depois congelados novamente. Portanto, não compre o produto se houver neve e gelo dentro da embalagem;
  3. Pintado de vermelho, deve haver apenas um lado – o exterior;
  4. Se o peixe picado estiver listado em segundo lugar, etc., o peixe nos palitos é o mínimo;
  5. Não há nenhum recheio, o que significa que o produto é feito apenas de amido ou soja;
  6. Às vezes o produto é vendido pela peça sem embalagem, é melhor não comprar esses itens. Você não será capaz de obter informações confiáveis ​​sobre a composição de tal “delicadeza”;
  7. Uma garantia de boa qualidade – informações sobre o fabricante na embalagem, prazo de validade e data de fabricação..

Vamos resumir. Imitação de carne de caranguejo foi inventada pelos japoneses. Eles moeram os filés de peixe em carne moída, lavaram com água e terminaram com “surimi”, que é o ingrediente principal do produto..

Se você está cuidando da sua saúde, então estude cuidadosamente a composição, peixes picados devem ser listados primeiro na lista de ingredientes, então pode haver óleo vegetal natural, sal de cozinha, clara de ovo de galinha, um pouco de açúcar e amido.

Loading...