Como preparar arroz para sushi e pãezinhos: características culinárias

Sushi é um prato único do Japão que é preparado em casa com prazer. Mesmo que todos os nomes de produtos da receita sejam claros, nem todos entendem o que é arroz para sushi. Este momento é o mais importante na preparação, caso contrário o prato não terá a forma adequada..

sushirice_1

Arroz de Sushi – detalhes de cozinha

Então, como o arroz para sushi difere do comum? Primeiro de tudo, o método de preparação, bem como toda a sua aparência. O povo russo está habituado a comer crupe crocante, enquanto na versão japonesa deve ser pegajoso e facilmente assumir uma determinada forma..

Embora haja um tipo especial de arroz, que é usado por verdadeiros chefs, mas em casa o habitual grão redondo sólido pode servir. Tem mais uma propriedade necessária – é bem fervido macio e, subsequentemente, as pequenas bolas podem moldar-se dele..

Como dizem os especialistas japoneses, você precisa lavar o arroz pelo menos 7 vezes. Tendo completado uma lavagem minuciosa com água fria, é necessário livrar-se do seu excedente. Para fazer isso, coloque o arroz em uma peneira ou peneira e seque de 30 a 60 minutos..

Como cozinhar em uma panela

Nem qualquer panela é adequada para cozinhar, a melhor escolha seria uma panela não esmaltada com um fundo grosso. O vaso deve ser grande o suficiente para que pelo menos 2/3 das peças permaneçam livres..

Arroz залейте водой

O arroz lavado e seco é cheio com água numa proporção de 1: 1,2, i.e. 250 ml de cereais representam 250 ml. água. Nenhum tempero, e até mesmo sal, são adicionados. Esta é uma obrigação para obter o gosto certo..

Desde o início, a panela deve ser fechada com uma tampa e não deve ser aberta até o final do cozimento. Isso é feito para evitar o vapor, que desempenha um papel importante na preparação. Assim que a água ferve, o fogo é reduzido a um mínimo e são detectados 10 a 15 minutos, após o que os pratos devem ser removidos do fogão..

Se a água tiver desaparecido completamente, todas as instruções foram seguidas corretamente. Ainda assim, coberto com uma tampa, a panela deve esfriar 10-15 minutos. O toque final é a adição de um molho especial de vinagre de arroz, cuja receita é apresentada na última parte do artigo..

adicionar специальный соус

Você pode colocar o arroz em um prato plano ou uma bandeja de madeira:

Arroz на поднос

A segunda opção requer mais tempo, mas isso não afetará a qualidade do produto. Após a lavagem diligente do arroz, é aconselhável derramar água sobre ele, e este último deve ser 2 vezes mais cereal..

Os próximos 30 minutos não envolvem nenhuma ação. E então começa a cozinhar sob a tampa, após o que a panela deve esfriar por 20 minutos.

Como cozinhar em um fogão lento

No momento, a maneira mais conveniente de cozinhar arroz é cozinhar em um fogão lento. Uma enorme vantagem deste milagre da tecnologia é que você não precisa seguir o processo. Todo o papel de uma pessoa é preencher os produtos certos e selecionar o modo apropriado..

Ingredientes Necessários:

Arroz в деревянном блюде

  • 2 xícaras de arroz;
  • 2,5 copos de água.

Tudo começa com a lavagem do cereal, depois a água flui por um tempo e só agora chega a vez do multicooker. O arroz é colocado em um recipiente especial, a água é adicionada, tudo é coberto com uma tampa e preparado no modo “Cereais”. O processo irá um pouco mais rápido se você escolher o modo “Buckwheat”.

De antemão, você precisa preparar uma placa onde o arroz cozido irá se mover. É desejável que fosse de madeira, mas os principais requisitos dizem respeito às suas formas. O vaso deve ser grande o suficiente para a garupa formar uma camada fina. Caso contrário, nódulos indesejados podem se formar..

Como preparar um molho com vinagre para arroz de sushi

Como o arroz, não cozinhe, mas sem um molho especial, não será adequado para sushi. O curativo é adicionado ao arroz de sushi resfriado à temperatura do corpo humano e é completamente absorvido nele. O molho não deve ser muito, cerca de 150 ml por 1 kg de cereais.

No Japão, isso é praticamente um ritual – apenas aparelhos de madeira são usados ​​para mexer, movimentos devem ser limpos e, para resfriamento, ventilador de arroz. Tais dificuldades fornecem o brilho da pérola e a viscosidade perfeita dos cereais..

Você não precisa tratar isso frivolamente, o cumprimento de todos os requisitos dá ao arroz uma aparência muito apetitosa, que não pode ser alcançada em nenhum outro país. Se você não pular um prato com cereal, então pelo menos você pode facilmente encontrar uma colher de pau.

Várias opções para fazer molho

Existem várias receitas e o resultado é quase o mesmo. Honestamente, ninguém dirá qual dos molhos deve ser usado na receita original. Todos escolhem o que está mais próximo da alma ou o que está disponível nos suprimentos domésticos..

Molho de vinagre de arroz:

  • 100 ml. vinagre de arroz;
  • 1 colher de chá sais;
  • 3 colheres de chá. açucar.

Molho de Vinagre de Uva:

  • 4 colheres de sopa. l vinagre de uva;
  • 3 colheres de chá. açúcar;
  • 1 colher de chá sal.

Molho De Vinagre De Maçã:

  • 2 colheres de sopa. l vinagre de maçã;
  • 2 colheres de chá. açúcar;
  • 3 colheres de sopa. l água;
  • 1 colher de chá sal.

Encher com vinagre:

  • 50 ml. vinagre de mesa (6%);
  • 50 ml. molho de soja clássico;
  • 20 gr. açucar.

Todas essas opções são preparadas da mesma maneira: os ingredientes são colocados em uma panela, misturados e levados a ferver. A mistura acabada é adicionada ao arroz na forma resfriada. Estes molhos podem ser deixados na geladeira e usados ​​a qualquer hora, pré-cozidos.

galinha с рисомFrango suculento e tenro com arroz e legumes no forno para o jantar – será um verdadeiro deleite.

Veja como cozinhar ouriços de carne com arroz, nossa receita com fotos tornará o processo divertido..

Salada com arroz e sauro enlatados, experimente este prato incomum, satisfatório e simples feito de acordo com a nossa receita.

Pequenos truques

No início, a cozinha de um país tão distante pode parecer muito difícil de cozinhar, mas existem alguns truques para ajudar os iniciantes..

Se não houvesse vinagre de arroz em casa e não houvesse vontade de comprá-lo, a receita abaixo seria muito útil..

Você vai precisar de:

  1. Arroz;
  2. Clara de ovo;
  3. Açúcar;
  4. Levedura.

Deixe o arroz inundado durante a noite.

De manhã, despeje a infusão em um prato separado e adicione o açúcar, a uma taxa de 200 gr. no vidro.
sushi с рыбой
Em seguida, coloque a mistura em banho-maria e deixe ferver, mexendo ocasionalmente, até que o açúcar finalmente se dissolva..

Depois de obter o resultado desejado, deixe esfriar e despeje em uma jarra, adicione levedura, calculada pela fórmula 1/4 colher de sopa. colheres por litro.

Depois de uma semana, quando as bolhas desaparecerem, despeje em um frasco limpo. Depois de um mês, coe a mistura, ferva com a gema e coe novamente. Vinagre de arroz de sushi pronto para uso.

Mais algumas palavras sobre o arroz: cada variedade sólida de forma pequena e redonda será uma boa escolha..

O arroz correto é chamado de “japonês” e “Mistral”, mas eles não são vendidos em todas as lojas. Sobre a quantidade de água vai informação diferente, mas só não deve ser muito, a proporção máxima de arroz para a água é de 1: 1.5.

Algumas receitas contêm um “entusiasmo” especial: recomenda-se colocar um pedaço de alga nori e removê-lo antes de ferver a água. Este procedimento dará ao prato um sabor especial, mas se você pretende embalar o sushi em algas marinhas, e esta é a opção mais fácil e mais popular, então o significado da manipulação astuta é perdido..

E poucos ouviram falar deste segredo, mas quem o conhece sempre o usa – lavando os grãos, os grãos podem ser esfregados contra as paredes dos pratos. Uma maneira tão simples de eliminar os restos da casca.

Se você cozinhar sushi japonês, então, de acordo com todas as regras. Isso pode ser feito por qualquer um que aprenda as regras básicas para cozinhar arroz em uma panela e um fogão lento, bem como receitas de curativos de arroz de sushi..

Loading...