Cálculo da proporção de fermento seco e fresco

A levedura é amplamente utilizada na culinária. Para que eles forneçam o resultado desejado, você precisa saber como escolhê-los corretamente, armazenar e verificar se há frescor e, ainda assim, é importante determinar a proporção correta de fermento seco e fresco..

Fresco и сухие дрожжи на столе

Para pratos diferentes – seu tipo de fermento. Para tortas e bolos mais frequentemente utilizados frescos ou secos, para o fabrico de bebidas fermentadas caseiras e moonshine – prensado. Grânulos de alta velocidade são muito convenientes quando não há tempo para esperar o teste subir..

Tipos de levedura

  • Seco. Preparado pelo método de evaporação do líquido (teor de umidade da levedura seca não é mais do que 8%). Principalmente produzido em forma granular de diferentes diâmetros e tipos;
  • Fresco. Eles são popularmente chamados de “crus”. A concentração de umidade neles é de 70%. São geralmente produzidos na forma de uma peça retangular comprimida (de 100 g a 1 kg). Sua cor pode ser de luz a creme escuro. Seu campo de aplicação é amplo – assar, fermentar, preparar em casa e assim por diante;
  • Granular. Feito pelo método de evaporação de líquido (neles o seu conteúdo é até 66%). Disponível sob a forma de pequenos grânulos brilhantes;
  • Instatnye (velocidade). Disponível sob a forma de pequenos granulados longos. A peculiaridade deste tipo é que, quando usado na panificação, eles não dão um odor e aroma de levedura. Portanto, eles são tão populares. Usado principalmente para assar;
  • Cerveja. Raramente usado para assar, e se usado, eles são diluídos com meio fresco. Em sua forma pura, eles dão um forte odor de levedura, eles não sobem bem. A maioria das leveduras de cerveja é distribuída como um suplemento alimentar biologicamente ativo.

A proporção de levedura seca e fresca em diferentes casos

Levedura выпечка

Massa de fermento.

Levedura para assar pode ser correlacionada na seguinte proporção – 1: 3, ou seja, 3 g de fresco (cru) pode ser substituído por 1 g de seco (em 1 colher de chá. É 3,5 g de seco).

A relação mais precisa para o mosto é 1: 6 – 100 g de seco pode substituir 600 g de matéria-prima.

Para a preparação do luar, você pode usar fermento seco e cru. 500 g de lata fresca podem substituir com confiança 80-100 g de papel seco. As proporções são próximas em valor a 1: 5.

Calcule corretamente a proporção de fermento seco para fresco, multiplicando o número de leveduras secas por 3.

Como resultado, a quantidade exata será liberada em gramas de novo (pressionado).

50 g de levedura crua é igual a 1 saqueta de.

Proporções de substituto seco fresco:

  • 1 colher de sopa. l seco é 25 g prensado;
  • 2 colheres de sopa. l seco igual a 50 g fresco;
  • 3 colheres de sopa. l = 75 g.

Oferecemos para assistir a um vídeo sobre como escolher a quantidade ideal de fermento seco para preparar em casa:

Tabela de Proporção

Se você precisar determinar rapidamente a quantidade de fermento, por exemplo, por prescrição, tendo apenas uma colher de chá à mão, a tabela a seguir ajudará:

Fermento seco (colher de chá) 1 1,5 2 2,5 3 3,5 4 4,5 5
Fresco (g) 12 20 25 30 35 40 50 55 60

Como determinar o frescor

Pelo cheiro

Um bom produto fresco deve ter um odor específico de levedura. Sour leitoso cheiro – o principal sinal de frescura deste produto.

Se uma peça cheira a mofo, significa que esta levedura está mentindo há muito tempo e é possível que o processo de deterioração ou decomposição já tenha começado. Neste caso, eles não apenas não beneficiam, mas também podem prejudicar o corpo humano..

Por cor

Fresco прессованные дрожжиUma boa barra de fermento fresco deve ter uma cor creme natural..

A cor da barra inteira deve ser uniforme, sem pontos escuros e sinais de danos..

A camada superior branca da peça é um sinal de que ela está deitada há muito tempo. Mas isso não é um sinal de dano..

É o suficiente para cortar a camada superior e ela pode ser usada para o propósito pretendido..

Consistência

Em primeiro lugar, a consistência de um produto de qualidade deve ser comprimida de maneira uniforme e compacta. Não deve haver espaços vazios e camadas claramente marcadas no corte..

A peça deve desmoronar facilmente nas mãos, não grudar nos dedos. Levedura deve quebrar em pedaços pequenos, não se espalhar.

Se eles ficarem pegajosos, eles não poderão ser salvos – apenas jogue fora. A aparência de uma camada escura em uma barra ainda é inaceitável..

Escurecimento significa que a levedura foi armazenada indevidamente e perdeu todas as suas propriedades benéficas..

Se a flor branca pode ser cortada e o resto é usado, então uma peça com uma flor escura só pode ser jogada fora..

Regras de armazenamento de longo prazo

Como armazenar corretamente o fermento prensado:

  1. A fim de preservar as propriedades da levedura prensada por um longo tempo, elas devem ser esfareladas em pedaços muito pequenos e misturadas com uma pequena quantidade de farinha. Todo pereteret. Coloque em uma toalha de papel para que toda a umidade tenha evaporado. Deixe por 1-2 horas. Despeje a massa resultante em uma jarra de vidro e coloque-a em um local escuro e fresco. Assim eles podem ficar frescos por 20-30 dias;
  2. As sobras podem ser salvas da seguinte forma. A peça restante colocada em uma jarra de vidro. Despeje com óleo de girassol para que ele esconda completamente a peça. Feche o frasco firmemente e coloque na geladeira na prateleira de baixo. Quando você precisa – pegar a barra do jarro e usá-la para o propósito pretendido;
  3. A temperatura ideal para o armazenamento de levedura fresca é de 0 ° a 4 ° C. Em tais condições de temperatura, eles podem permanecer adequados por 2 semanas..
Levedura оладьиA levedura é mais usada para assar várias iguarias. Panquecas de fermento doce – receitas comprovadas e dicas. Panquecas são sempre mantidas em alta estima.!

E neste artigo você aprenderá tudo sobre tortas de cozinha no forno. Para você coletou as melhores receitas de nossas avós..

Você pode ler a receita da Páscoa caseira aqui. Cozinhe com amor!

Como armazenar fermento seco:

  1. A vida útil de seca – de 6 a 12 meses em um pacote fechado. A temperatura não deve exceder 15 ° C;
  2. A embalagem aberta pode ser armazenada por até 1 mês. Para fazer isso, coloque-o em um recipiente de vidro e feche bem a tampa para que o ar não flua para eles;
  3. A bolsa aberta pode ser embrulhada e colada com fita adesiva. Se isso for feito imediatamente após a abertura, ele pode ser armazenado nesse estado por até 4 meses..

Como verificar o produto bruto em ascensão em casa

Depois de comprar ou armazenar o fermento, eles devem ser verificados para levantar..

Não importa para o que eles serão usados ​​(para assar ou assar em casa), é necessário verificar.

Cheque на пригодностьPara verificar isto é necessário tomar um pequeno pedaço (5-10 g), desintegrá-lo em pequenos pedaços e colocar em um copo. Despeje cerca de 20-30 ml de água morna (30 ° -35 °). Mexa e deixe por 15-20 minutos.

Um bom produto durante este tempo deve entrar no processo de fermentação. A espuma deve se formar na superfície..

Quanto mais espessa e mais alta a espuma – mais fresca a levedura. Se nenhum sinal de fermentação aparecer, então eles não podem ser usados, não haverá nenhum sentido deles.

Fermento seco pode ser verificado da mesma maneira..

Dicas de descongelamento

Pressionado levedura do congelador por um longo tempo afastado – às vezes deve mentir o dia todo. Nunca tente descongelar usando microondas ou forno. Eles devem partir apenas à temperatura ambiente..

Se não houver tempo para esperar, você pode fazer o seguinte. Quebre da barra congelada a peça desejada. Esmagar com uma faca ou garfo.

Coloque em um copo e despeje 30 ml de água (35 ° C). Mexa até que todas as migalhas se dissolvam. Deixe por 15 minutos para verificar a fermentação..

Vale lembrar que todas as leveduras se deterioram a temperaturas acima de 30 ° C, portanto devem ser armazenadas adequadamente..

Para que ele dê o resultado desejado, não é necessário fazer muito esforço. Tudo o que é necessário é selecioná-los corretamente e calcular com precisão as proporções e a proporção de levedura seca a fresca e vice-versa..

Recomendamos que você assista a outro vídeo caso, de repente, você não tenha levedura em casa e eles se tornaram urgentemente necessários. O autor do vídeo dirá às recepcionistas como substituí-las:

Loading...